- DeeJay
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Velocidade do limpador de parabrisas
Bom dia, pessoal.
Ontem durante a chuva aqui no RJ surgiu uma dúvida. Enquanto a chuva ainda estava bem fraca, liguei o limpador no modo intermitente. Só que achei o modo intermitente um tanto quanto rápido. O intervalo entre uma passagem e outra é muito curto. Li no manual que esse intervalo varia de acordo com a velocidade do carro (não sei se pra isso precisa do sensor de chuva, pq o meu não tem). Mesmo com o carro parado ou andando rápido, o intervalo é o mesmo.
Existe alguma forma de regular isso? Meu outro carro no modo intermitente possuia 4 regulagens diferentes para este intervalo, além da velocidade normal e rápida. =(
Outra, o limpador está fazendo um barulho de limpador velho. Acho que vou levar para trocar na garantia. Será que é possível?? O carro nem chegou aos 500km ainda...
Obrigado novamente.
Ontem durante a chuva aqui no RJ surgiu uma dúvida. Enquanto a chuva ainda estava bem fraca, liguei o limpador no modo intermitente. Só que achei o modo intermitente um tanto quanto rápido. O intervalo entre uma passagem e outra é muito curto. Li no manual que esse intervalo varia de acordo com a velocidade do carro (não sei se pra isso precisa do sensor de chuva, pq o meu não tem). Mesmo com o carro parado ou andando rápido, o intervalo é o mesmo.
Existe alguma forma de regular isso? Meu outro carro no modo intermitente possuia 4 regulagens diferentes para este intervalo, além da velocidade normal e rápida. =(
Outra, o limpador está fazendo um barulho de limpador velho. Acho que vou levar para trocar na garantia. Será que é possível?? O carro nem chegou aos 500km ainda...
Obrigado novamente.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Velocidade do limpador de parabrisas
Oi DeeJay, no meu carro a velocidade do limpador, no modo temporizador, varia bastante dependendo da velocidade do carro. Quando o carro para, ele fica bastante lento, e esta velocidade vai aumentando, conforme a velocidade do veículo aumenta. A minha versão tb é GLX, sem sensor de chuva. Quanto ao barulho dos limpadores, é possível que aconteça, mesmo o carro estando com baixa quilometragem. Peça na Autorizada que resolvam estes dois probleminhas pra vc.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- DeeJay
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Valeu, vou lá reclamar sim... A lista tá só aumentando. Quero ver se dessa vez vão resolver tudo.
Será que esse lance da velocidade pode ser alguma configuração que esqueceram de fazer?? :O
Será que esse lance da velocidade pode ser alguma configuração que esqueceram de fazer?? :O
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Provavelmente! Quando o carro possui sensor de chuva, esta regulagem é melhor, pois a velocidade das palhetas varia com a intensidade da chuva. No nosso carro, a variação se dá mais entre estar parado, e estar andando. Quando ele está parado, as palhetas passam bem devagar. Quando está em movimento, elas passam mais rápido. Mas esta velocidade (das palhetas) não varia muito com a velocidade do carro. Tanto faz vc estar a 5 km/h, ou estar a 20km/h. Mas observe bem este detalhe no carro quando estiver chovendo, para não reclamar se razão, ok?DeeJay escreveu:Valeu, vou lá reclamar sim... A lista tá só aumentando. Quero ver se dessa vez vão resolver tudo.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
O barulho vem da máquina ou da palheta?
Verifique a fixação da palheta pra ver se não está solta. Pra ajudar, limpe ela com um pouco de vaselina. Verifique se não tem nada grudada nela e de uma limpada no vidro do lado de fora pra desengordurar um pouco.
Temporizador: não há variação de acordo com a velocidade. Parou ele fica no intermitente (não lembro qto tempo + ou -), andou ele fica constante. Isso no 206 aqui de casa (imagino q seja o mesmo esquema por ser a mesma BSI)
No VTR eu tb acho o intermitente muito rápido. Mas isso tb vai depender da velocidade do carro e intensidade da chuva... Com o sensor, mesmo com o limpador ligado a velocidade dele varia de acordo com a intensidade da chuva e não da velocidade do carro.
ABS
Verifique a fixação da palheta pra ver se não está solta. Pra ajudar, limpe ela com um pouco de vaselina. Verifique se não tem nada grudada nela e de uma limpada no vidro do lado de fora pra desengordurar um pouco.
Temporizador: não há variação de acordo com a velocidade. Parou ele fica no intermitente (não lembro qto tempo + ou -), andou ele fica constante. Isso no 206 aqui de casa (imagino q seja o mesmo esquema por ser a mesma BSI)
No VTR eu tb acho o intermitente muito rápido. Mas isso tb vai depender da velocidade do carro e intensidade da chuva... Com o sensor, mesmo com o limpador ligado a velocidade dele varia de acordo com a intensidade da chuva e não da velocidade do carro.
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
FrEaKa, No Pallas não é assim não. Parou, ele fica intermitente bem lento. Andou, ele fica intermitente um pouco mais rápido. Além desta opção, existem as outras velocidades, que vc seleciona de acordo com a intensidade da chuva. Isto claro, na versão GLX, que não tem o sensor de chuva.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
intermitente q vcs falam eh a primeira velocidade do limpador? pq tb acho q o meu eh mttt rapido.. e o mais rapido nem eh mt rapido
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Gente, caramba! Isto aqui já tá parecendo papo de maluco. Mas pra resumir, vamos lá.
Nosso carro tem 3 posições para cima na alavanca do limpador.
1ª - Movimentação intermitente ou temporizador. Esta opção é que tem a velocidade dos movimentos regulados em função da velocidade do veículo. Quando ela está acionada, quando vc para, ele fica passando bem devagar. Quando recomeça a andar, ele acelera um pouco o rítmo, mas ainda continua de forma temporizada
2ª - Movimentação normal.
3ª - Movimentação rápida.
Para baixo, tem uma movimentação acionada por um toque. No caso dos carros equipados com sensor de chuva, esta posição define tb o rítmo dos limpadores automaticamente. Se a alavanca estiver nesta posição, quando começa a chover, o limpador vai ligar automaticamente, e depois vai determinar a velocidade dos movimentos de acordo com a intensidade da chuva. Quando para de chover, os limpadores param de funcionar.
Espero que esteja bem compreendido. Agora, cada um tire suas próprias conclusões sobre o funcionamento dos seus limpadores.
Se ficar alguma dúvida, olhem no Manual, que isto está bem explicado por lá.
Abs.
Nosso carro tem 3 posições para cima na alavanca do limpador.
1ª - Movimentação intermitente ou temporizador. Esta opção é que tem a velocidade dos movimentos regulados em função da velocidade do veículo. Quando ela está acionada, quando vc para, ele fica passando bem devagar. Quando recomeça a andar, ele acelera um pouco o rítmo, mas ainda continua de forma temporizada
2ª - Movimentação normal.
3ª - Movimentação rápida.
Para baixo, tem uma movimentação acionada por um toque. No caso dos carros equipados com sensor de chuva, esta posição define tb o rítmo dos limpadores automaticamente. Se a alavanca estiver nesta posição, quando começa a chover, o limpador vai ligar automaticamente, e depois vai determinar a velocidade dos movimentos de acordo com a intensidade da chuva. Quando para de chover, os limpadores param de funcionar.
Espero que esteja bem compreendido. Agora, cada um tire suas próprias conclusões sobre o funcionamento dos seus limpadores.
Se ficar alguma dúvida, olhem no Manual, que isto está bem explicado por lá.
Abs.
Bruno Figueiredo.