-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
C4 x C4 EXCLUSIVE
Tenho um c4 hatch automático, banco em couro e etc...
O que poderia mudar e onde encontrar as peças para maquiar o carro para um exclusive?
O que poderia mudar e onde encontrar as peças para maquiar o carro para um exclusive?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: C4 x C4 EXCLUSIVE
Para maquiar seu carro de Exclusive, vc deve fazer as seguintes mudanças:
Externamente:
01- colocar os faróis de neblina. (autorizada)
02- colocar os sensores de estacionamento, pedindo para que o instalador coloque os sensores no mesmo lugar da versão Esclusive. (qualquer loja de acessórios)
03- colocar os frisos cromados nas guarnições das janelas laterais. (autorizada - caríssimos)
04- colocar o logotipo "Exclusive" nas colunas laterais, entre as portas dianteiras e traseiras. (comprar na autorizada, e vc mesmo pode colocar)
05- colocar a ponteira cromada do escapamento. (loja de escapamento)
Lembre-se que os retrovisores externos rebatíveis eletricamente, não podem ser adaptados. Pelo menos, que eu saiba.
Internamente: Como seu banco já é de couro, isto não é mais problema. Mas na versão Exclusive, o volante tb é revestido em couro, e nos bancos de couro colocados, normalmente este detalhe fica de fora.
01- colocar as soleiras das portas de alumínio. (autorizada)
02- colocar a rede no porta malas. (autorizada)
Todos os outros ítens, são muito difíceis de serem instalados. São eles:
03- ar condicionado digital bi-zone
04- espelho retrovisor eletrocrômico
05- sensor de chuva.
06- sensor de iluminação.
07- comando do rebatimento elétrico dos retrovisores laterais.
08- air-bags laterais e de cortina.
09- Comando da recirculação do ar no volante.
Espero ter ajudado.
Abs.
Externamente:
01- colocar os faróis de neblina. (autorizada)
02- colocar os sensores de estacionamento, pedindo para que o instalador coloque os sensores no mesmo lugar da versão Esclusive. (qualquer loja de acessórios)
03- colocar os frisos cromados nas guarnições das janelas laterais. (autorizada - caríssimos)
04- colocar o logotipo "Exclusive" nas colunas laterais, entre as portas dianteiras e traseiras. (comprar na autorizada, e vc mesmo pode colocar)
05- colocar a ponteira cromada do escapamento. (loja de escapamento)
Lembre-se que os retrovisores externos rebatíveis eletricamente, não podem ser adaptados. Pelo menos, que eu saiba.
Internamente: Como seu banco já é de couro, isto não é mais problema. Mas na versão Exclusive, o volante tb é revestido em couro, e nos bancos de couro colocados, normalmente este detalhe fica de fora.
01- colocar as soleiras das portas de alumínio. (autorizada)
02- colocar a rede no porta malas. (autorizada)
Todos os outros ítens, são muito difíceis de serem instalados. São eles:
03- ar condicionado digital bi-zone
04- espelho retrovisor eletrocrômico
05- sensor de chuva.
06- sensor de iluminação.
07- comando do rebatimento elétrico dos retrovisores laterais.
08- air-bags laterais e de cortina.
09- Comando da recirculação do ar no volante.
Espero ter ajudado.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Brunão,
Acho que só faltou um ítem, externamente a coluna entre as portas do C4 glx são foscas, o exclusive tem brilho!
E o Hatch exclusive não tem os frisos cromados na janelas! Mas pode-se fazer no hatch e sem ser na autorizada, segue o link do tutorial do bb. viewtopic.php?f=20&t=2391! Inclusive fica bem legal, pretendo fazer no meu! Só estou decidindo se vou pintar minhas rodas ou não, pq não faz sentido colocar um friso cromado pra depois pintar a roda de grafite!
Bom, pelo menos foi isso que vi por ai!
Espero ter ajudado,
Abração
Acho que só faltou um ítem, externamente a coluna entre as portas do C4 glx são foscas, o exclusive tem brilho!
E o Hatch exclusive não tem os frisos cromados na janelas! Mas pode-se fazer no hatch e sem ser na autorizada, segue o link do tutorial do bb. viewtopic.php?f=20&t=2391! Inclusive fica bem legal, pretendo fazer no meu! Só estou decidindo se vou pintar minhas rodas ou não, pq não faz sentido colocar um friso cromado pra depois pintar a roda de grafite!
Bom, pelo menos foi isso que vi por ai!
Espero ter ajudado,
Abração
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
É que eu me referí mais ao Pallas. Nele, a coluna lateral tb é brilhante. Quanto ao Hatch, eu estou menos familiarizado. Mas é mais ou menos por aí.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoa querendo aplicar o golpe do gato por lebre detected.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Esquece das maquiagens. Gasta a grana na compra de bons componentes pro carro:
1. Um bom kit multimídia
2. Volante no couro (esse realmente vale a pena)
3. Faróis de neblina (também valem)
4. Um bom jogo de aros 17 (garanto que com belos aros 17 ninguém vai olhar adesivo "exclusive" na coluna...)
5. câmera de ré acompanhando o kit multimídia (na minha opinião, melhor que o sensor de estacionamento, e vc não tem que montar aquele mostrador de sensor de estacionamento no painel. tudo mais clean e com aspecto original)
6. Molas Eibach
7. Redinhas quebram bastante o galho na mala, mas vc não tem que comprar uma cara na autorizada. Eu comprei pro meu ex-Astra duas redinhas de capacete de moto, por R$ 5,00 cada uma. Prendia as duas no meio, eram fáceis de usar, e quebravam um galho danado.
8. Soleira é MUITO SUPÉRFLUO. Meu carro tem, mas veio com ele. É, na melhor das hipóteses, mais meio quilo de alumínio que você carrega no carro. Na pior das hipótesees, fica feia com algum salto de mulher arranhando a soleira (aconteceu com a minha)
9. Ah, é! Se você não tem faróis de xenon originais, instale um kit de projetores da Topauto! VALEM A PENA, SÃO LINDOS!
1. Um bom kit multimídia
2. Volante no couro (esse realmente vale a pena)
3. Faróis de neblina (também valem)
4. Um bom jogo de aros 17 (garanto que com belos aros 17 ninguém vai olhar adesivo "exclusive" na coluna...)
5. câmera de ré acompanhando o kit multimídia (na minha opinião, melhor que o sensor de estacionamento, e vc não tem que montar aquele mostrador de sensor de estacionamento no painel. tudo mais clean e com aspecto original)
6. Molas Eibach
7. Redinhas quebram bastante o galho na mala, mas vc não tem que comprar uma cara na autorizada. Eu comprei pro meu ex-Astra duas redinhas de capacete de moto, por R$ 5,00 cada uma. Prendia as duas no meio, eram fáceis de usar, e quebravam um galho danado.
8. Soleira é MUITO SUPÉRFLUO. Meu carro tem, mas veio com ele. É, na melhor das hipóteses, mais meio quilo de alumínio que você carrega no carro. Na pior das hipótesees, fica feia com algum salto de mulher arranhando a soleira (aconteceu com a minha)
9. Ah, é! Se você não tem faróis de xenon originais, instale um kit de projetores da Topauto! VALEM A PENA, SÃO LINDOS!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...