-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Bateria explodiu
Bom dia, nao sabia da existencia deste clube, ontem minha filha ligou informando que ao ligar o C4 (Pallas Exclusive 2009) a bateria explodiu, pensei comigo, isso nao e normal, baterias nao explodem a toda hora, entao digitei no Google "BATERIA DO C4 EXPLODIU" e aqui estou para fazer o meu relato.
Ontem dia 25/02/10 quando ela foi sair para ir ao medico no meu c4 pallas exclusive 2009 com 14 meses de uso o mesmo explodiu a bateria e saiu bastante fumaça de dentro do capo. Ela me ligou e a orientei a ligar para Citroen Assistence que enviou o guincho, porém o guincheiro não sabia como destravar o cambio automático manualmente para rebocar o carro pois o carro não dava nenhum sinal ao virar a chave, enviaram então um tecnico para destravar o cambio e levaram o carro para Concessionaria Avenue no Recreio dos Bandeirantes.
E muita coincidencia, deve haver algum problema de fabricação, hoje vou entrar em contato com minha advogada, pois nao vou aceitar esse papo de que a bateria explodiu porque acabou a vida util.
Imaginem se a minha filha estivesse verificando a agua do limpador.
Vou mante-los informado.
Um abraço a todos.
Ontem dia 25/02/10 quando ela foi sair para ir ao medico no meu c4 pallas exclusive 2009 com 14 meses de uso o mesmo explodiu a bateria e saiu bastante fumaça de dentro do capo. Ela me ligou e a orientei a ligar para Citroen Assistence que enviou o guincho, porém o guincheiro não sabia como destravar o cambio automático manualmente para rebocar o carro pois o carro não dava nenhum sinal ao virar a chave, enviaram então um tecnico para destravar o cambio e levaram o carro para Concessionaria Avenue no Recreio dos Bandeirantes.
E muita coincidencia, deve haver algum problema de fabricação, hoje vou entrar em contato com minha advogada, pois nao vou aceitar esse papo de que a bateria explodiu porque acabou a vida util.
Imaginem se a minha filha estivesse verificando a agua do limpador.
Vou mante-los informado.
Um abraço a todos.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Carlos Pires, como este é seu 1º post, passe em Novos Membros", e faça a sua apresentação.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Pelo visto a coincidencia não está apenas no fato da bateria explodir, esta na falta de habilidade tecnica do guincheiro em destravar o cambio automatico.
Sobre o nosso amigo dizer que nunca mais comprará um Citroen, eu já tive 3, um Xsara hatch 1999 e agora uma Picasso 2004 e um Pallas 2008 exclusive, carros sensacionais que apresentam defeitos assim como qualquer 1 de qualquer marca mas com uma grande diferença, os defeitos da Citroen geralmente são facilmente reparaveis como no caso de uma bateria estourar. Concordo que não deveria ocorrer em virtude do perigo, mas o que dizer no caso do Fox que decepava o dedo? Tive uma Parati 1.0 16V. Turbo, para quem não conhece, o turbo é de fábrica, enfim, a ponta do eixo comando de valvulas simplesmente trincou com 20000 km., obviamente o carro estava fora da garantia que na epoca consistia em 1 ano de garantia ou 10000 km. Resultado, 16 valvulas tortas e o cabeçote arranhado, cada valvula (de mercurio) na epoca saiu por 90,00 mais a mao de obra e retifica do cabeçote, foi ai que eu disse VW NUNCA MAIS.
Sobre a Citroen, o maior problema que tive no Xsara 99 foi no eixo traseiro que rangia e que foi resolvido pelo meu mecanico desmontando e dando um passe na ponta do eixo e a Picasso que de 6 em 6 meses acende a luz da injeção apontando DEFEITO NO MOTOR o qual eu levo no meu mecanico e ele apaga a luz com o aparelho, pois o carro já foi todo revisado sem demonstrar nenhum sinal de "defeito". O C4 tenho a 3 meses, ja viajei, ja levei multa (rs...) e o carro permanece impecavel e muito gostoso de dirigir, apenas fiquei chateado com o ralado que a minha esposa fez no paralama, mas quanto a isso a Citroen nao tem nada a ver. rs... Talvez no meu lugar o nosso amigo diria "MINHA ESPOSA NUNCA MAIS". rs... (brincadeira).
Sobre o nosso amigo dizer que nunca mais comprará um Citroen, eu já tive 3, um Xsara hatch 1999 e agora uma Picasso 2004 e um Pallas 2008 exclusive, carros sensacionais que apresentam defeitos assim como qualquer 1 de qualquer marca mas com uma grande diferença, os defeitos da Citroen geralmente são facilmente reparaveis como no caso de uma bateria estourar. Concordo que não deveria ocorrer em virtude do perigo, mas o que dizer no caso do Fox que decepava o dedo? Tive uma Parati 1.0 16V. Turbo, para quem não conhece, o turbo é de fábrica, enfim, a ponta do eixo comando de valvulas simplesmente trincou com 20000 km., obviamente o carro estava fora da garantia que na epoca consistia em 1 ano de garantia ou 10000 km. Resultado, 16 valvulas tortas e o cabeçote arranhado, cada valvula (de mercurio) na epoca saiu por 90,00 mais a mao de obra e retifica do cabeçote, foi ai que eu disse VW NUNCA MAIS.
Sobre a Citroen, o maior problema que tive no Xsara 99 foi no eixo traseiro que rangia e que foi resolvido pelo meu mecanico desmontando e dando um passe na ponta do eixo e a Picasso que de 6 em 6 meses acende a luz da injeção apontando DEFEITO NO MOTOR o qual eu levo no meu mecanico e ele apaga a luz com o aparelho, pois o carro já foi todo revisado sem demonstrar nenhum sinal de "defeito". O C4 tenho a 3 meses, ja viajei, ja levei multa (rs...) e o carro permanece impecavel e muito gostoso de dirigir, apenas fiquei chateado com o ralado que a minha esposa fez no paralama, mas quanto a isso a Citroen nao tem nada a ver. rs... Talvez no meu lugar o nosso amigo diria "MINHA ESPOSA NUNCA MAIS". rs... (brincadeira).
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Se fosse jaca tava bom, porque jaca é doce.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Meu carro tem 17 meses e a bateria já pifou. Estava toda estufada e trocaram sem problemas mas é duro acreditar que um carro deste nível tenha problemas desta magnitude.
[]s
[]s
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Hoje 20-03-2010 tive o primeiro problema com a bateria, o carro apagou, primeiro quando dei partida o limpador funcionou o farol acendeu e nada do carro ligar, depois nem sinal, aconteceu o mesmo com o cambio travou, Acionei o seguro e o guincheiro fez uma conecção com o equipamento que eles transporta e o carro ligou, porém quando desligava não segurava carga. O mesmo me adivertiu que a troca da bateria é complicada e não dá para fazer em casa, somente em uma concencionária ou na oficina da Porto Seguro, procurei o preço na internet e não encontrei, aqui eu vi que custa cerca de 540 reais, o carro está na garagem e passarei o domingo sem carro. rssr
Espero não te mais problema com o C4 pallas exclusive.
Espero não te mais problema com o C4 pallas exclusive.
Em relação aos carros da Citroën eu tb não tenho do que reclamar, pois o C4 Hatch é meu terceiro carro da marca. Hoje por volta das 15h ao ligar o meu C4 aconteceu um barulho grande no parte do motor e o carro apagou geral, quando abri o capô notei uma fumaça saindo da bateria e a masma estava com aparte superior solta devido a uma explosão. Fiz contato com a concessionária e o funcionário me explicou que o carro é fabricado na "Argentina" e a bateria seguia os padrões de lá e quando submetido as temperaturas do Brasil a mesma aquecia muito. Se a Citroën sabe disso, porque não altera o tipo de bateria??? mas td bem troquei a bateria e o carro funcionou perfeitamente.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Brincadeiras a parte, mas a Citroen (argentina) está colocando uma bomba relógio no lugar das baterias... Creio que c/ tantos casos, já era hora de alguém entrar c/ uma ação conjunta para providenciarem um recall urgente, antes que aconteça algo pior como os amigos acima já avisaram.
Boa sorte a todos!
abrxx!
Boa sorte a todos!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Agora foi a minha.
Estacionei, uma hora depois fui ligar o carro e bum. Vapor prá cima. Líquido prá baixo.
(e um amigo me sacaneando do lado de fora do carro, rs)
Troca feita pela citro na garantia, ficou a Argh! Gentinha! explodida e veio uma heliar 60 amp nova.
Até que foi bom negócio pois a minha já estava dando sinais de descarga há semanas e a garantia só vai até janeiro.
Estacionei, uma hora depois fui ligar o carro e bum. Vapor prá cima. Líquido prá baixo.
(e um amigo me sacaneando do lado de fora do carro, rs)
Troca feita pela citro na garantia, ficou a Argh! Gentinha! explodida e veio uma heliar 60 amp nova.
Até que foi bom negócio pois a minha já estava dando sinais de descarga há semanas e a garantia só vai até janeiro.