-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Dúvida dos motores 16V da Citroen / C4 VTR
Pessoal, boa noite.
Antes de mais nada, gostaria de dizer que esta é a minha primeira postagem aqui, e me sinto lisonjeado de quase fazer parte deste clube (atualmente sou novogol clube mas quero sair dessa fria e dor d cabeça kkkkk).
Bom galer,a estou pra vender meu Gol G5 finalemnte, pois a dor d cabeça e incapacdade da Volks me brocharam totalmente...10 meses de carro e até virabrequim já troquei...então agora estou partindo para os bons e velhos usados, e estou louco pra pegar um C4 VTR que usado saiu quase o preço de um Gol 0KM.
Já cotei seguro (450 reais mais caro, mas tb é mto mais carro rsrs) e já dei uma olhada nas peças de manutenção básica (pastilhas, discos e filtors...tudo detro do normal.
Mas minha dúvida mesmo é sobre o motor Citroen. Infelizmente nosso país sofre com a cultura da maldição dos motores 16V, onde todo mundo diz que dá mta manutenção, que é tudo mais caro, que enpena cabeçote rápido...enfim, mas isso são nos malditosmotores VW de 16V que realmente eram potentes porém um lixo...
A pergunta agora é: posso confiar neste motor? Ele não me dará dor de cabeça antes dos 100.000KM? Meu gol já tá me dando com 13.000KM rsrs
Se puderem m responder tb a média deconsumo do C4 VTR agradeço.
Valeu galera...falta pouco pro meu C4 VTR chegar rsrs.
Antes de mais nada, gostaria de dizer que esta é a minha primeira postagem aqui, e me sinto lisonjeado de quase fazer parte deste clube (atualmente sou novogol clube mas quero sair dessa fria e dor d cabeça kkkkk).
Bom galer,a estou pra vender meu Gol G5 finalemnte, pois a dor d cabeça e incapacdade da Volks me brocharam totalmente...10 meses de carro e até virabrequim já troquei...então agora estou partindo para os bons e velhos usados, e estou louco pra pegar um C4 VTR que usado saiu quase o preço de um Gol 0KM.
Já cotei seguro (450 reais mais caro, mas tb é mto mais carro rsrs) e já dei uma olhada nas peças de manutenção básica (pastilhas, discos e filtors...tudo detro do normal.
Mas minha dúvida mesmo é sobre o motor Citroen. Infelizmente nosso país sofre com a cultura da maldição dos motores 16V, onde todo mundo diz que dá mta manutenção, que é tudo mais caro, que enpena cabeçote rápido...enfim, mas isso são nos malditosmotores VW de 16V que realmente eram potentes porém um lixo...
A pergunta agora é: posso confiar neste motor? Ele não me dará dor de cabeça antes dos 100.000KM? Meu gol já tá me dando com 13.000KM rsrs
Se puderem m responder tb a média deconsumo do C4 VTR agradeço.
Valeu galera...falta pouco pro meu C4 VTR chegar rsrs.
-
- Membros
- Estado: RJ
Re: Dúvida dos motores 16V da Citroen / C4 VTR
Meu pai tem um Xantia 95, 2.0 16V, já rodou mais de 200.000 Km, sem fazer praticamente nada no motor.
eu confio de olhos fechados.
eu confio de olhos fechados.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Que coincidencia amigo, eu fiz o caminho contrário, vendi meu VTR e comprei um G5 0km, até agora só maravilhas! Que pena que vc teve esse azar todo....
Quanto ao motor 2.0 16V da PSA, olha até aonde eu sei não tem ninguém aqui que chegou ao 100.000km com o carro, mas há outros modelos com o mesmo motor como é o caso do Peugeot 307 e de carros da Citro mais antigos como esse Xantia aí citado do colega, que tem quanto à mecânica uma ótima confiabilidade.
Minha opnião? Esse motor não é nenhuma máquina pra durar 500.000km, mas também não é nada que vá te dar dor de cabeça antes dos 100.000.
Abraço.
Quanto ao motor 2.0 16V da PSA, olha até aonde eu sei não tem ninguém aqui que chegou ao 100.000km com o carro, mas há outros modelos com o mesmo motor como é o caso do Peugeot 307 e de carros da Citro mais antigos como esse Xantia aí citado do colega, que tem quanto à mecânica uma ótima confiabilidade.
Minha opnião? Esse motor não é nenhuma máquina pra durar 500.000km, mas também não é nada que vá te dar dor de cabeça antes dos 100.000.
Abraço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O vtr do meu primo tem 90mil km e nunca deu problema com o motor nao..
-
- Membros
Dec0 VTR escreveu:Que coincidencia amigo, eu fiz o caminho contrário, vendi meu VTR e comprei um G5 0km, até agora só maravilhas! Que pena que vc teve esse azar todo....
Abraço.
Rsrs pois é cara, carro é cheio dessas...02 pessoas podem pegar o msm carro e uma só ter problemas e outra estar no paraíso! Mas o que me irritou foi o monte de recall feto pelas VW e ainda por cima o tanto de problema que foi aparecendo com o tempo, por descuido das concessionárias, e nem fiz revisão ainda...lembrando que o meu é 1.0, o bendito da VW.
Quanto ao motor, vocês me convenceram de que ele é bom mesmo. Só me resta fazer as contas agora do consumo. Ele chega a fazer 10 Km/L em média?
-
- Membros
O meu chega...
Mas lembrando q isso não é característica do motor, e sim do pé do motorista...
Não adianta nada eu falar q o carro faz 10km/l daí outra pessoa pega o carro, tem outro estilo de dirigir e com ele não chega a 8km/l... Daí vão xingar rsrsrsrs
ABS
Mas lembrando q isso não é característica do motor, e sim do pé do motorista...
Não adianta nada eu falar q o carro faz 10km/l daí outra pessoa pega o carro, tem outro estilo de dirigir e com ele não chega a 8km/l... Daí vão xingar rsrsrsrs
ABS
- andrei
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Meu Xsara tem quase 100 mil. Ele usa o mesmo motor dos C4's (1.6), que é o TU5JP4. Tá suave cara, maquina. Nunca tive que mexer nele.
Fico é surpreso de ouvir casos de manutenção nesses novos. Um colega meu teve um siena 0 fundido umas 3x, ai trocou pelo 307. Como que isso pode acontecer em um novo? Por isso que não vou pegar um novo, e sim um VTR.
Fico é surpreso de ouvir casos de manutenção nesses novos. Um colega meu teve um siena 0 fundido umas 3x, ai trocou pelo 307. Como que isso pode acontecer em um novo? Por isso que não vou pegar um novo, e sim um VTR.
-
- Membros
Tá vendo, esse é o msm pensamento que eu tenho...pra que pegar um carro 0KM se eles estão dando mais dor de cabeça que os usados (agora é a hora de pegar usado bom e barato)andrei escreveu:Meu Xsara tem quase 100 mil. Ele usa o mesmo motor dos C4's (1.6), que é o TU5JP4. Tá suave cara, maquina. Nunca tive que mexer nele.
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Pode ir sem medo. É outro mundo se comparado com as 4 grandes. Assim como qualquer carro, pode dar problemas sem, se mal usado e deslexe com a manutenção.
Cuide dessas coisas e será só alegrias.
Se achaream alguma peça cara, procure ver aqui as dicas do fórum, que achará elas mais baratas na Peugeot, pois muitas são examente as mesmas.
Se achaream alguma peça cara, procure ver aqui as dicas do fórum, que achará elas mais baratas na Peugeot, pois muitas são examente as mesmas.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
Cara aproveitando: quais cuidados deve ter ao pegar um desse usado? Por exemplo, se eu pegar um meio rodado já, tipo com uns 30.000 a 50.000KM...como saber se o antigo dono cuidado direitinho do carro, além do manual claro.jfcastron escreveu:Pode ir sem medo. É outro mundo se comparado com as 4 grandes. Assim como qualquer carro, pode dar problemas sem, se mal usado e deslexe com a manutenção.