- Hunter
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
[FOTOS] Som C4 Pallas ---> FINALIZADO EM 20/04/2010
Aparelhagem:
Par de subs UXP D2, Kits coaxiais audiophonic nas 4 portas, tweeters originais Citroën no painel, Megacapacitor Blitz de 2 farads, Equalizador Clarion EQS 746, módulos Booster BA1500 e 404.4. O player é o original do carro, pois quis manter a originalidade do carro sem "estuprar" o painel e perder os controles no volante.
Fiquei satisfeitíssimo com o resultado do grave e, principalmente, do acabamento feito pelo Paulinho. O kra é fera !! Difícil achar algum que seja tão bom como ele, tanto profissionalmente como pessoa.
A caixa foi feita com MDF de 18, fibra, massa plástica e os dutos ficaram pra cima. O acabamento foi feito com carpete na cor original do porta malas, courvin preto, acrílico, uma tela especial feita pelo Paulinho Bass e o símbolo Citroën personalizado e bordado. Também foram usados leds azuis ligados numa chavinha liga/desliga.
Bom, seguem as fotos:
Visão da caixa por trás dos bancos - Detalhe que a mesma é pintada pra ficar discreta e é PERFEITAMENTE encaixada. Os cabos são da Lanzar.
Visão panorâmica do projeto. Destaque pro equalizador colocado estrategicamente debaixo do porta luvas pra ficar de fácil acesso e discreto.
Par de subs UXP D2, Kits coaxiais audiophonic nas 4 portas, tweeters originais Citroën no painel, Megacapacitor Blitz de 2 farads, Equalizador Clarion EQS 746, módulos Booster BA1500 e 404.4. O player é o original do carro, pois quis manter a originalidade do carro sem "estuprar" o painel e perder os controles no volante.
Fiquei satisfeitíssimo com o resultado do grave e, principalmente, do acabamento feito pelo Paulinho. O kra é fera !! Difícil achar algum que seja tão bom como ele, tanto profissionalmente como pessoa.
A caixa foi feita com MDF de 18, fibra, massa plástica e os dutos ficaram pra cima. O acabamento foi feito com carpete na cor original do porta malas, courvin preto, acrílico, uma tela especial feita pelo Paulinho Bass e o símbolo Citroën personalizado e bordado. Também foram usados leds azuis ligados numa chavinha liga/desliga.
Bom, seguem as fotos:
Visão da caixa por trás dos bancos - Detalhe que a mesma é pintada pra ficar discreta e é PERFEITAMENTE encaixada. Os cabos são da Lanzar.
Visão panorâmica do projeto. Destaque pro equalizador colocado estrategicamente debaixo do porta luvas pra ficar de fácil acesso e discreto.
Editado pela última vez por Hunter em 21 Abr 2010, 10:50, em um total de 7 vezes.
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890
- Hunter
- Membros
- Contato:
Re: Projeto de som C4 Pallas
Bom, o projeto está em andamento e a aparelhagem é:
Kits coaxiais audiophonic nas 4 portas + tweeter original do carro no painel
Par de subwoofers UXP da Bravox
Capacitor de 2 farads da Blitz
Equalizador Clarion para poder utilizar o player original do C4
Módulo BA1500D pra grave - 1500 rms
Booster 404.4 pra voz - 4 saídas de 75 rms (uma saída em cada auto falante das portas)
Fiquei decepcionadíssimo com os kits originais do C4 pallas, um de 20 rms argentino que ñ aguentaria potência nem de um amplificador de fundo de quintal. Eu até pensei em ficar com eles no projeto original mas ... qdo vi, aff !!
No mais, comecei o madeiramento e vou postando a evolução do projeto aqui.
Abraço a todos
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: [FOTOS] Projeto de som C4 Pallas
Hunter.
Muito legal o seu projeto!.. Vai bater uma barbaridade, hein!.. hehhee
Agora, meu projeto inicial também tinha um equalizador na lista de equipamentos, justamente para eu entrar com o sinal à fio e sair com os sinais RCA. Porém, acabei me convencendo de que não daria o resultado que eu queria, já que o equalizador acaba introduzindo ruídos e sinais não originais da música.
Então, parti para o conversor RCA, o mesmo utilizado pelo amigo Oterson.
Resultado excelente, e o que é melhor, as saídas do conversor EAtech são padrão RCA 4,5V. Ou seja, vc tem um som limpo e potente!
De qualquer forma, mais uma opção de projeto e eu gostaria de escutar para apurar as diferenças.
Parabéns e um abraço,
Rodrigo.
Agora, meu projeto inicial também tinha um equalizador na lista de equipamentos, justamente para eu entrar com o sinal à fio e sair com os sinais RCA. Porém, acabei me convencendo de que não daria o resultado que eu queria, já que o equalizador acaba introduzindo ruídos e sinais não originais da música.
Resultado excelente, e o que é melhor, as saídas do conversor EAtech são padrão RCA 4,5V. Ou seja, vc tem um som limpo e potente!
De qualquer forma, mais uma opção de projeto e eu gostaria de escutar para apurar as diferenças.
Parabéns e um abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Olá Hunter
Realmente acho que vai ficar muito bom.
Agora uma pergunta: Como fez para adicionar as fotos da forma que colocou? rs Tentei e não consegui...rs
abraço
Realmente acho que vai ficar muito bom.
Agora uma pergunta: Como fez para adicionar as fotos da forma que colocou? rs Tentei e não consegui...rs
abraço
- Hunter
- Membros
- Contato:
Opa, ñ sei se é a mesma coisa mas vou colocar um adaptador RCA no player original tbm.RodVTS98 escreveu:Hunter.
Parabéns e um abraço,
Rodrigo.
Tô mto empolgado com o projeto pois o dono da loja vai fazer um acabamento bonito pra colocar o carro em exposições dos trabalhos dele.
Na realidade, tô mais empolgado com o acabamento do q com o som em si kkkkkkkkkk
Abraço e obrigado
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Poxa, Parabéns, o projeto parece MUITO BOM!!!
Como andam os procedimentos??? Já ficou pronto??? Posta mais imagens do PASSO-a-PASSO pra que possamos acompanhar...
Como andam os procedimentos??? Já ficou pronto??? Posta mais imagens do PASSO-a-PASSO pra que possamos acompanhar...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Estou vendo que este é o seu 1º post, então passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.Leosound - Cleber escreveu:Poxa, Parabéns, o projeto parece MUITO BOM!!!
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Hunter
- Membros
- Contato:
Galera, o projeto tá indo devagar pq só posso ir na loja aos fds. Depois disso, só foi puxada a fiação > RCA, remote, controle de ganho do módulo de grave, positivo.
Hj vou novamente na loja e amanhã posto umas fotos novas.
Ahh, achei umas fotos do kit audiophonic
Amigo, pra postar fotos, clique com o botão direito acima delas, copie as propriedades, cole aqui, selecione e clique em Img no topo da edição do post.
Abraços
Hj vou novamente na loja e amanhã posto umas fotos novas.
Ahh, achei umas fotos do kit audiophonic
Amigo, pra postar fotos, clique com o botão direito acima delas, copie as propriedades, cole aqui, selecione e clique em Img no topo da edição do post.
Abraços