Tudo relacionado a personalização da linha C4.
aopenna
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por aopenna »

Pessoal, desculpe a ignorancia no assunto, mas qual é o "tchan" dessas molas, e o que melhora no carro o uso delas? E não teria de se trocar os amortecedores tambem? qual seria o conjunto "recomendado" de molas + amortecedores e o que ganha com o seu uso?

Abs
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Cyro
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por Cyro »

aopenna escreveu:Pessoal, desculpe a ignorancia no assunto, mas qual é o "tchan" dessas molas, e o que melhora no carro o uso delas? E não teria de se trocar os amortecedores tambem? qual seria o conjunto "recomendado" de molas + amortecedores e o que ganha com o seu uso?

Abs
Aqui no C4C a idéia é essa mesmo. Um passa informação pro outro e todos vamos aprendendo.

Bom, direto ao assunto: molas esportivas.

Em primeiro lugar as molas são usadas em 99,99% das vezes por questões estéticas pra rebaixar o carro. Com as molas Eibach e H&R que são as mais usadas e mais confiáveis, o carro desce ao redor de 2 polegadas ou +/- 5 cm. A descida do carro varia um pouco de mola a mola e mesmo de uma mesma marca. Meu primeiro VTR tinha Eibach Pro Kit e era visivelmente um pouco mais baixo que a média dos VTR com Eibach. Não me pergunte porque!!!

Em segundo lugar as molas esportivas visam um maior compromisso com a condução mais esportiva do carro, endurecendo um pouco o conjunto e diminuindo a torção do conjunto em curvas. Além da maior rigidez, há o deslocamento do centro de gravidade do carro para baixo, o que por si já favorece a estabilidade. Isso é ótimo pra quem gosta de uma tocada mais esportiva e dispõe de asfalto com qualidade razoável (bom não existe no Brasil). Obviamente há perda de conforto. Pode ser pequena pra alguns, mas é enorme pra outros. Isso vai ser decorrente do aumento de rigidez da mola em comparação às originais. O ideal pra quem nunca andou num carro com molas esportivas é testar algum antes de comprar as molas e não se arrepender depois.

A questão dos amortecedores está correta em partes. Para um real aumento de desempenho o ideal seria substituir também os amortecedores, porém as molas mais usadas em nosso meio são projetadas para uso com os amortecedores originais. A Eibach tem várias linhas de molas, sendo a linha ProKit a mais usada e dispensa o uso de amortecedores esportivos. Já a linha Sport da própria Eibach exige a troca dos amortecedores originais por outros de perfil esportivo. Alguns desinformados falam que estas molas podem comprometer a durabilidade dos amortecedores do carro. O meu primeiro VTR rodou mais de 44000 km com molas Eibach ProKit e nunca teve problemas de amortecedores.

Logicamente a troca das molas irá implicar em perda de garantia de suspensão para o carro, mas mesmo isso é questão de realcionamento com a concessionária. Já tivemos casos aqui no C4C de colegas que tinham as molas no carro e por qualquer questão tiveram que trocar amortecedores (em geral a questão dos batentes) e conseguiram sem problemas na concessionária. Tudo depende de relacionamento na concessionária. O meu primeiro VTR trocou molas com menos de 3000 km. Nunca tive problemas na concessionária. Pelo contrário o carro era referência e até fotos dele os caras da concessionária tiravam.

Pra quem gosta de uma tocada mais forte em curvas eu te falo por experiência própria que é um show. Se você só der valor a conforto esqueça que não irá ficar satisfeito.
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aopenna
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por aopenna »

Fala Cyro!!

Cara, obrigado pela "aula" de suspensão. Agora entendi do que se trata. Como voce mesmo falou, precisaria experimentar para saber se o comportamento me agrada. Adoro fazer curvas, mas como uso o carro no dia a dia do trabalho, principalmente pequanas viagens, preciso ver se para mim iria valer a pena ;)

Abração e obrigado novamente!
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por MarcoVTS »

Sei que o tópico é sobre Eibach, mas vou colocar aqui o lugar que comprei as minha H&R que particularmente acho melhor que as Eibach. Ele tb tem as Eibach.
Podem falar com o Fabricio e para pagamento a vista ele da um desconto.


http://www.autopecasclube.com.br/c/mola ... 8-SIT.html
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Morestoni
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por Morestoni »

Aproveitando o embalo das molas...

O meu C4 hatch já dá pancadas secas na traseira, e me disseram, que se baixar o carro (estou pensando em comprar molas Eibach) a tendência é dar pancadas mais fortes ainda, é real isso? Sendo que uso aquela roda 16 original.

Abraços!

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Dec0 VTR
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por Dec0 VTR »

Morestoni escreveu:Aproveitando o embalo das molas...

O meu C4 hatch já dá pancadas secas na traseira, e me disseram, que se baixar o carro (estou pensando em comprar molas Eibach) a tendência é dar pancadas mais fortes ainda, é real isso? Sendo que uso aquela roda 16 original.

Abraços!
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Morestoni
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por Morestoni »

Putz :/

Mas assim, como rodo muito com o carro, cerca de 4500 km por mês, será que seria algo desagradavel, ou é suportável?

Pego bastante calçamento e rua de chão, mas também viajo muito em asfalto bom (e rápido!). Será que é algo que se possa colocar numa balança, ou nem compensa?

E alterações de cambagem, e etc, são necessárias?

Abraços!!

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Dec0 VTR
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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?

Mensagem por Dec0 VTR »

Morestoni escreveu:será que seria algo desagradavel, ou é suportável?

Olha, isso é muito subjetivo não? Não tenho como responder.
Morestoni escreveu:Pego bastante calçamento e rua de chão, mas também viajo muito em asfalto bom (e rápido!). Será que é algo que se possa colocar numa balança, ou nem compensa?
Também muito subjetivo, você tem mais prazer andando com relativo conforto nesses calçamentos, ou pra vc o que te faz ficar feliz é andar com o carro bonito mais bonito e despertar olhares?

Voce prefere não passra por baques secos, ou ter um carro mais estável quando dirige na estrada?
Morestoni escreveu: E alterações de cambagem, e etc, são necessárias?

Abraços!!

Não.

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