-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Consumo do carro em N (neutro)
Pessoal, quanto que esse carro consome, parado, na marcha N (neutro) ?
Tem alguma outra maneira de deixar o carro parado e ligado, consumindo o mínimo possível de gasolina??
É o primeiro carro automatico, por isso sou leigo no assunto.. abraços..
Tem alguma outra maneira de deixar o carro parado e ligado, consumindo o mínimo possível de gasolina??
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Consumo do carro em N (neutro)
Parado em Neutro ele vai fazer uns.... 0km/l hehehe..
Falando sério, em neutro ele vai consumir um pouco a menos que em Drive quando parado, mas acho que a diferença não é tão significativa. Não teria números precisos para te falar.
Mas já que comprou um carro automático, aproveite a comodidade e use o bom senso. Eu por exemplo, quando sei que vou ficar parado por mais de 1 ou 2 minutos, coloco no N, caso contrário deixo no D mesmo.
Se for bitolar com esse negócio de economia nem o ar condicionado você usa.
Falando sério, em neutro ele vai consumir um pouco a menos que em Drive quando parado, mas acho que a diferença não é tão significativa. Não teria números precisos para te falar.
Mas já que comprou um carro automático, aproveite a comodidade e use o bom senso. Eu por exemplo, quando sei que vou ficar parado por mais de 1 ou 2 minutos, coloco no N, caso contrário deixo no D mesmo.
Se for bitolar com esse negócio de economia nem o ar condicionado você usa.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Tá osso o negócio aqui no fórum.
Juro por Deus que se nego entrar aqui perguntando quantos bujões de conversão pra gás cabem no porta-malas do Pallas eu sou ser obrigado a tirar férias.
Juro por Deus que se nego entrar aqui perguntando quantos bujões de conversão pra gás cabem no porta-malas do Pallas eu sou ser obrigado a tirar férias.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.marcodessbesell escreveu:Pessoal, quanto que esse carro consome, parado, na marcha N (neutro) ?
Abs.
Bruno Figueiredo.
Amigo voce esta fazendo a famosa economia burra. O seu cambio automatico e projetado para NAO rodar em neutro, pois a caixa nao lubrifica direito em neutro, podendo ocasionar uma quebra na sua caixa. E em neutro o seu carro bebe mais do que na posicao D sem acelerar, pois o seu sistema de injecao eletronica entende que quando o carro esta em D e voce nao acelera o carro ele nao esta precisando de combustivel. Seria como se voce estivesse na "pinguela" nos antigos carros carburados. E se voce esta em D com o carro em movimento a injecao entende que o carro precisa de uma injecao de combustivel, logo ele acaba bebendo mesmo do que se estivesse em D. A unica funcao da marcha N e para quando voce for ficar parado muito tempo voce a seleciona. Espero que tenha esclarecido. Grande abraco!
Opa, nao li direito sua mensagem! Desconsidera o que eu disse, grande abraco!
- rodrigojuan
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O negócio aqui no forum ta russo velho......mas vai melhorar tenho certeza....
Abç
Rodrigo Bastos
Abç
Rodrigo Bastos
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Bah, nao especifiquei bem a pergunta. Eu me referia a ficar parado por um certo periodo de tempo grande, tipo 10, 15, 20 minutos...
- 28spawn
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Desliga o carro hehe
bem melhor
falam que mais de 3 minutos parado em transito ou estacionado esperando algo é preju pq o que voce gasta é mais do que gasta numa nova partida no motor
abraços
bem melhor
falam que mais de 3 minutos parado em transito ou estacionado esperando algo é preju pq o que voce gasta é mais do que gasta numa nova partida no motor
abraços
March SR 2013 com H&R =)