-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Bugs da Central MM Chinesa e Versão do Software
Pessoal, faz uma semana que instalei a Central Multimidia chinesa comprada no eBay (Car GPS Navigation System DVD Player For CITROEN) e está funcionando OK (tem opção de menus em Ingles, Espanhol e chinês). O programa do GPS é o IGO8.3.4 e coloquei um mapa recente do Brasil (Brasil 9.1) e program TTS (Text to Speech - fala os nomes da ruas) e Skin Dimka tudo funcionando muito bem e quase tudo em português. A central identifica qdo em ré e aciona a camera de ré automaticamente.
A minha central tem versão software identificada como (vista em Setup -> Version):
KERNEL: N88-V1.02.0049.05-8
APPLICATION: V23L.KAC04.RB2901.31.L-s
Porem, a central tem uma série de bugs e falhas ; listarei algumas:
1) A busca e memorização das estações FM/AM só pelo botão AMS do rádio (pela tela não funciona)
2) Não tem botão para acesso rápido às diferentes pastas de músicas (é preciso rolar pelas músicas até chegar nas pastas) e só toca no modo aleatório as musicas entre todas as pastas e não numa pasta específica. Os botoes na tela para ir para um número ref. a uma musica especifica não funcionam...
3) Não tem modo noturno para desligar a tela LCD e as informações do painel do hodometro
4) O botão de rolagem embaixo a direita do volante qdo acionado, a central entra em loop entre os diferentes modos (Dvd, Gps, BT, TV, etc etc)
5) Não é possível mudar os graves e agudos do som pois os botões da tela não funcionam (apenas a saida nos AF esq./ direita/tras./frente funciona via grafico) e o EQ com apenas Rock - Pop - Classica (modo Jazz seria interessante para mim), o DBas funciona ok
6) Bluetooth lista apenas a ultima chamada perdida ou efetuada mas efetua chamadas por comando de voz gravado no celular e BT recebe as musicas do celular no modo BT Audio - (uso bastante qdo quero ouvir aleatório numa pasta que aciono no celular). No lugar de Call Rec (chamadas receb) está escrito Call Red
7) Não é possível ajustar a data DD MM AAAA, somente ajusta as horas. As vezes a central mostra uma data, as vezes mostra a data na china (hehehe) as vezes a data volta no tempo (descobriram a máquina do tempo!!!)
8)Só mostra o consumo em L/100 km (a gente se acostuma)
9) Volume de audio não vinculado a velocidade do carro
10)Outros bugs que esqueci e que descreverei depois...
Para aqueles que tem essa central (que uns chamam de Witson) seria interessante que colocassem aqui a versão de software que tem - assim podemos ver as diferenças, se existirem (o que significa que é possível uma atualização) e tbém listassem os bugs que observaram.
Entrei em contato com o vendedor lá da china e ele se prontificou a contatar os "engenheiros" após eu enviar a lista de bugs que prometi... Não custa...
e se tiver que conviver com esses bugs, que assim seja até que apareça algo melhor. A impressão que tenho é que essa central é uma versão Beta.
comprei essa: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... TQ:US:1123
ABS !!! e boa Páscoa para todos!!!!!!!!!!!
A minha central tem versão software identificada como (vista em Setup -> Version):
1) A busca e memorização das estações FM/AM só pelo botão AMS do rádio (pela tela não funciona)
2) Não tem botão para acesso rápido às diferentes pastas de músicas (é preciso rolar pelas músicas até chegar nas pastas) e só toca no modo aleatório as musicas entre todas as pastas e não numa pasta específica. Os botoes na tela para ir para um número ref. a uma musica especifica não funcionam...
3) Não tem modo noturno para desligar a tela LCD e as informações do painel do hodometro
4) O botão de rolagem embaixo a direita do volante qdo acionado, a central entra em loop entre os diferentes modos (Dvd, Gps, BT, TV, etc etc)
5) Não é possível mudar os graves e agudos do som pois os botões da tela não funcionam (apenas a saida nos AF esq./ direita/tras./frente funciona via grafico) e o EQ com apenas Rock - Pop - Classica (modo Jazz seria interessante para mim), o DBas funciona ok
6) Bluetooth lista apenas a ultima chamada perdida ou efetuada mas efetua chamadas por comando de voz gravado no celular e BT recebe as musicas do celular no modo BT Audio - (uso bastante qdo quero ouvir aleatório numa pasta que aciono no celular). No lugar de Call Rec (chamadas receb) está escrito Call Red
7) Não é possível ajustar a data DD MM AAAA, somente ajusta as horas. As vezes a central mostra uma data, as vezes mostra a data na china (hehehe) as vezes a data volta no tempo (descobriram a máquina do tempo!!!)
Para aqueles que tem essa central (que uns chamam de Witson) seria interessante que colocassem aqui a versão de software que tem - assim podemos ver as diferenças, se existirem (o que significa que é possível uma atualização) e tbém listassem os bugs que observaram.
Entrei em contato com o vendedor lá da china e ele se prontificou a contatar os "engenheiros" após eu enviar a lista de bugs que prometi... Não custa...
e se tiver que conviver com esses bugs, que assim seja até que apareça algo melhor. A impressão que tenho é que essa central é uma versão Beta.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Bugs da Central MM Chinesa e Versão do Software
1. Existe no setup a opção de "configuração da tela", talvez isso resolva;sergiusn escreveu:Pessoal, faz uma semana que instalei a Central Multimidia chinesa comprada no eBay (Car GPS Navigation System DVD Player For CITROEN) e está funcionando OK (tem opção de menus em Ingles, Espanhol e chinês). O programa do GPS é o IGO8.3.4 e coloquei um mapa recente do Brasil (Brasil 9.1) e program TTS (Text to Speech - fala os nomes da ruas) e Skin Dimka tudo funcionando muito bem e quase tudo em português. A central identifica qdo em ré e aciona a camera de ré automaticamente.
2. Tenho um pen dirve com 8 pastas com musicas e não tive dificuldade em abrir as pastas e tocar as músicas na sequência;
3. No modo rádio há uma tecla que apaga a tela e o comando do volante com o simbolo de uma estrela de 4 pontas aciona o modo "dark" do painel;
4. Esse botão só funciona quando entro na tela do PC de bordo, achei estranho;
5. Vc só consegue alterar os graves e agudos com o EQ em "OFF", se estiver selecionado em "CLASS" , etc vc não consegue alterar as configurações;
6. Sinceramente eu achava que o Bluetooth só recebesse e enviasse chamadas, com todas estas funções, fiquei satisfeito, apesar de algumas limitações;
7. A data é ajustada via GPS, no meu sempre ajusta logo após ligar o GPS;
8. Esse é o padrão Europeu, infelizmente;
9. Existe um fio na central marcado como "Speed" que talvez seja para isso, o problema é que não sei onde ligar, talvez os chineses possam responder isso, assim como outro identificado como "ILL", que deve ser para acender as luzes do rádio ao ligar os faróis, "Speak Control" que não faço idéia do que seja e "Antena".
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Se esta Central é a Witson, veja na Aeroimport (representante Witson no Brasil), se eles não tem a solução para estes bugs. Aqui em "Som & Multimedia", tem um Tópico específico para a compra destas Centrais, e lá tem todos os dados deles, para contato.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
ElGuapo,1. Existe no setup a opção de "configuração da tela", talvez isso resolva;
2. Tenho um pen dirve com 8 pastas com musicas e não tive dificuldade em abrir as pastas e tocar as músicas na sequência;
3. No modo rádio há uma tecla que apaga a tela e o comando do volante com o simbolo de uma estrela de 4 pontas aciona o modo "dark" do painel;
4. Esse botão só funciona quando entro na tela do PC de bordo, achei estranho;
5. Vc só consegue alterar os graves e agudos com o EQ em "OFF", se estiver selecionado em "CLASS" , etc vc não consegue alterar as configurações;
6. Sinceramente eu achava que o Bluetooth só recebesse e enviasse chamadas, com todas estas funções, fiquei satisfeito, apesar de algumas limitações;
7. A data é ajustada via GPS, no meu sempre ajusta logo após ligar o GPS;
8. Esse é o padrão Europeu, infelizmente;
9. Existe um fio na central marcado como "Speed" que talvez seja para isso, o problema é que não sei onde ligar, talvez os chineses possam responder isso, assim como outro identificado como "ILL", que deve ser para acender as luzes do rádio ao ligar os faróis, "Speak Control" que não faço idéia do que seja e "Antena".
(1) A busca AMS via botão na tela dá resultados diferentes que a busca efetuada via bt AMS do rádio que faz o scan e memoriza em todos (FM1, FM2 e FM3). Não sei ainda como remover algumas estções memorizadas no auto scan.
(2) Use um pendrive com dezenas de pastas e vc verá que é um sofrimento abri-las (exceto aquelas primeiras que aparecem na tela; neste caso sim, pois é só clicar na pasta e pronto). Só tocar as músicas na sequencia é chato! Depois de aqlgum tempo a gente decora a musica que vem....particularmente não gosto!
(3) Verifiquei que a tela PODE sim ser apagada em qualquer modo (radio, dvd, gps, BT, etc): É preciso pressionar a tecla MUTE no rádio (da tela não funciona) por 2+ segundos. O bt estrela de 4 pontas no volante tá func. OK
(4) Corrijo, o bt que provoca aquela espécie de loop e o bt MODE no volante.
(5) Já tentei com EQ OFF e nada de ajuste para graves e agudos...
(6) Tbém gostei muito dessas funções do BT. Tenho usado o muito o modo BT audio. Após fazer o pareamento a central automaticamente sincroniza com o celular assim que é ligada, quase que instantaneo. Excelente!
(7) Não estou bem certo disso não...a apresentação da data e horas tá com comportamento estranho; mesmo com GPS ligado. Inclusive na hora de fazer o setup das horas, as vezes aparece a opção para selecionar AM ou PM as vezes aparece só no formato 24h...
(8) Só imprimir uma tabelinha e depois a gente acostuma (decora a tabela)
(9)...É, esse fios estão "sobrando"...
-
- Membros
Bruno, a Aeroimport é apenas a "importadora" da central para revendê-la aqui no Brasil, como vc sabe. E pelo que sei a Witson não tem representantes legais no Brasil e muito menos assistência técnica (pode ser que eu já esteja desatualizado, as coisas andam rápido no mundo moderno). O que pode haver é uma "ação entre amigos" para tentar solucionar um problema... Vai ser bacana uma assistência técnica da Witson aqui no Brasil...para não ter que mandar a central para o lixo qdo quebrar ou não estiver funcionando de acordo!bruno figueiredo escreveu:Se esta Central é a Witson, veja na Aeroimport (representante Witson no Brasil), se eles não tem a solução para estes bugs. Aqui em "Som & Multimedia", tem um Tópico específico para a compra destas Centrais, e lá tem todos os dados deles, para contato.
Abs.
Abs e boa Páscoa!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Pois é, sendo assim, ele não vai perder nada em dar uma ligada pra lá e perguntar. Claro que eles não vão trocar a Central do cara, pois não foi comprada lá, mas podem saber como fazer para regular todas as funções. É apenas uma tentativa entre outras tantas possíveis.sergiusn escreveu:Bruno, a Aeroimport é apenas a "importadora" da central para revendê-la aqui no Brasil, como vc sabe. E pelo que sei a Witson não tem representantes legais no Brasil e muito menos assistência técnica (pode ser que eu já esteja desatualizado, as coisas andam rápido no mundo moderno). O que pode haver é uma "ação entre amigos" para tentar solucionar um problema... Vai ser bacana uma assistência técnica da Witson aqui no Brasil...para não ter que mandar a central para o lixo qdo quebrar ou não estiver funcionando de acordo!bruno figueiredo escreveu:Se esta Central é a Witson, veja na Aeroimport (representante Witson no Brasil), se eles não tem a solução para estes bugs. Aqui em "Som & Multimedia", tem um Tópico específico para a compra destas Centrais, e lá tem todos os dados deles, para contato.
Abs.
Abs e boa Páscoa!
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
sergiusn escreveu:Pessoal, faz uma semana que instalei a Central Multimidia chinesa comprada no eBay (Car GPS Navigation System DVD Player For CITROEN) e está funcionando OK (tem opção de menus em Ingles, Espanhol e chinês). O programa do GPS é o IGO8.3.4 e coloquei um mapa recente do Brasil (Brasil 9.1) e program TTS (Text to Speech - fala os nomes da ruas) e Skin Dimka tudo funcionando muito bem e quase tudo em português. A central identifica qdo em ré e aciona a camera de ré automaticamente.
Caro Colega,
Como faço para instalar o novo mapa e TTS e o Skins?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Caro Colega,
-
- Membros
Caro lincosou,lincosou escreveu:Caro Colega,
Baixe o mapa Brazil 9.1. Baixe o pacote TTS no site com instruções: http://gpsinfo.com.br/modules.php?name= ... opic&t=208
A skin que ta funcionando 100%, redondo, no gps da central que veio com o Igo8.3.4.102680 e a Dimkaspecter v1.1.6 (que eu tbem usava no gps portátil com o Igo8.3.2). Faça uma busca e veja se ainda está disponível para baixar em algum lugar (eu não lembro mais onde a consegui). Se quiser, posso te enviar por email pois é leve (3,66Mb). Testei várias skins e está é a que está 100% OK. Você deverá colocar o arquivo da skin (zipado mesmo) diMkaspecter 1.1.6.zip dentro da pasta skin que se encontra dentro da pasta content que se encontra dentro da pasta igo8. O arquivo sys.txt que se encontra dentro da pasta igo8 no SD do GPS, deverá conter as as seguintes linhas – obs. Res.de tela 800x:480 (para editar o sys.txt, dê dois cliques no mesmo e copie e cole e salve as seguintes linhas):
[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
[debug]
skip_eula=1
[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[tts]
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
IMPORTANTE: Faça um backup dos arquivos originais do SD do GPS ou use outro SD Card formatado.
Também, como essas coisas pertencem ao ramo das Ciências Ocultas, o que funcionou para mim poderá não funcionar para vc. É o bicho!
Vale a pena pegar as dicas no fórum gpsinfo.com.br
Para ativar a skin que vc instalou ligue o gps e inicialize o Igo8. Vá em opções -> ->menu -> Skin
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Minha versão:
Kernel
N88-V1.02.0049.05-8
APLLICATION
V23L.KAB23.RB2901.28.L-s
Kernel
N88-V1.02.0049.05-8