Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rafaelmr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Auto-falantes originais

Mensagem por rafaelmr »

O VTR vem com auto-falantes melhores???

Porque estou achando bom, e consigo aumentar sem distorcer, aparentemente, hehe

Tudo bem que eu tava com uma palio, com som lixão...

Hunter
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Mensagem por Hunter »

rafaelmr escreveu:O VTR vem com auto-falantes melhores???

Isso ñ sei, mas os do Pallas são uma decepção qd se vê.

O engraçado é q tbm gostava mto deles antes de vê-los ... rsrsrs

Eles são uns full range de papelão q mais parece um kit de romi isetta da década de 40

Acho que pro dia a dia os originais dão pro gasto, mas pra tacar módulo em cima, é ligar e explodir as 4 portas, rs
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

rafaelmr escreveu:O VTR vem com auto-falantes melhores???

Os falantes do VTR são infinitamente melhores, mas, como as portas não vêm com o mesmo tratamento acústico dos pallas, os mids do VTR não têm um terço do rendimento dos péssimos mids dos pallas. Já os tweeters dos VTR são melhores e rendem bem mais que os do pallas.

Prá tocar o som original, sem amp, eles até dão conta, e realmente a gente acredita que são melhores do que realmente são, por causa exatamente do tratamento de vedação das portas.

Prá quem gosta de som no carro, vale mesmo por um kit duas vias de melhor qualidade, a troca é bem simples e imperceptível esteticamente.

Hunter
Membros
Contato:

Mensagem por Hunter »

mmbdp escreveu:
Prá quem gosta de som no carro, vale mesmo por um kit duas vias de melhor qualidade e a troca é bem simples e imperceptível esteticamente.
Exatamente

Existem ótimos kits e o preço nem é tão alto assim. Bravox, Audiophonic, MTX, etc .. tudo na faixa de 150 a 400 reais o par.

Tbm tem os mais requintados, como os Focal, mas haja di$$posição
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Quais são os falantes do VTR?
JBL??

Se fizer um tratamento acústico na porta melhora muito?

Eu to satisfeito com o som do VTR original... não sou muito ligado em som e até agora não distorceu nenhuma música das q eu gosto de ouvir (Ac/DC, Iron, Metallica, Megadeth, Van Halen, Satriani, etc... Ou seja Hard Rock e porrada na orêia) nem no volume máximo... Só sinto falta de + graves e por isso tava pensando em botar um subzinho de 10" no porta malas e mais nada...

ABS

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

FrEaKaZoiD escreveu:Quais são os falantes do VTR?
JBL??

Se fizer um tratamento acústico na porta melhora muito?....

ABS

Freaka, os JBL são de uma versão especial que é vendida na Europa. No Brasil não são de marca de renome não. Coisa simples mesmo. Melhores que os do Hatch/Pallas, mas nada emocionante. Se mantar a porta dá uma melhorada em médio-graves, mas nada importante com os falantes originais, já que sem potência isso mal seria percebido. O meu tá com as portas mantadas, com um kit duas vias Focal Access, mas sem módulo. Melhora bem, mas nada que chegue perto de quando se tem um bom módulo ligado ao sistema. Posso afirmar por estar usando o mesmo kit duas vias que tinha no VTR preto, mas naquele tinha um senhor módulo de potência com 1.100 Watts RMS. O meu aos poucos chega lá, e curiosamente pra escutar as mesmas coisas que você. O Marcello sempre fala que pro som que eu e ele (e agora você) escutamos, não precisa mesmo de muita coisa. Quem gasta são os Angus Young da vida. Eles torram em pedais caríssimos pra distorção e nós querendo som puro no carro... hahhahahahahah. Se fosse pra escutar música erudita (até gosto, mas em casa) tudo bem. Mas pra pauleira não precisa gastar muito mesmo. Dica: põe um módulo barato e uma caixa pronta com sub da Bravox ou Sellenium que fica menos de 1000 reais e dá um up no som.
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Eu to satisfeito com o som do VTR original... não sou muito ligado em som e até agora não distorceu nenhuma música das q eu gosto de ouvir (Ac/DC, Iron, Metallica, Megadeth, Van Halen, Satriani, etc... Ou seja Hard Rock e porrada na orêia) nem no volume máximo... Só sinto falta de + graves e por isso tava pensando em botar um subzinho de 10" no porta malas e mais nada...
É isso que o Cyro falou, os caras distorcem a guitarra e baixo e pra que som puro, hahahahahha.

Isso é que nem sopa de pedra, já que já tá a água quente na panela, e a pedra, se colocar um toucinho já melhora, aí se puser uma carne, um legume, rs.

Prá por o "subzinho" vai rolar um amp, já que vai por um amp mono, pq não um stereo, já que a diferença pros mosfet não é muita, bota um 4 canais, já que pôs o 4 canais, amplifica o kit duas vias, já que vai amplificar o kit duas vias, troca logo essa merd@ original e põe um melhor...PRONTO, o som do meu carro já tá no seu, hahahahahahahaha.

Agora se não quiser gastar quase nada, bota um módulo booster (o tipo, não a marca) mono e liga o sub nele e deixa o resto todo original. Uma caixa bravox FLT forrada com manta tipo a do bold e pronto. Já tive os dois, melhor mesmo trocar tudo, pondo o amp, trocando os falantes da porta (põe bravox mesmo, de kevlar) e sub bravox slim FLT.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Blz galera !
Valeu as dicas!

Foi bom saber q tem mais gente q curte o bom e velho Rock & Roll / Hard Rock !

Como falei to satisfeito com o som do VTR, quero só dar uma melhorada nos graves mesmo... Tipo ouvir melhor o baixo e o bumbão batendo rsrsrsrs

Já vi aquelas caixas prontas com modulozinho acoplado mas nem to afim de tacar aquela coisa feia no porta-malas.
Vou partir pra um subzinho de 10" mesmo numa caixa selada. Aí o módulo vai depender do sub q eu pegar.

Eu to mega super sem tempo de por a mão na massa e nem to afim de pagar pra fazerem a caixa pra mim, portanto não sei qdo eu começo... Pelo menos já defini o q eu vou fazer.

Grande abs !!

pompeo78
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por pompeo78 »

Pessoal,

uma pergunta de um total ignorante em matéria de som automotivo feito eu: quando peguei meu carro, o vendedor disse que os falantes eram JBL e o carro era equipado com um módulo de potência amplificado. Isso procede? Lembrando que o meu é um Hatch 1.6.

Abraços!

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Mensagempor FrEaKaZoiD em Seg Abr 05, 2010 7:12 pm
Blz galera !
Valeu as dicas!

Foi bom saber q tem mais gente q curte o bom e velho Rock & Roll / Hard Rock !
Ainda estamos vivos, hahhahahahaa. Idéia que me ocorreu: abrir um tópico só sobre C4-Rock, daí consigo algumas sugestões tipo Hellacopters, dishwalla...
Já vi aquelas caixas prontas com modulozinho acoplado mas nem to afim de tacar aquela coisa feia no porta-malas.
Faz assim, tira o estepe e põe a caixinha dentro do buraco. Ah! O estepe? Pendura na tampa da mala ... tá na moda, ecoVTR, VTR adventure, sei lá...
Vou partir pra um subzinho de 10" mesmo numa caixa selada. Aí o módulo vai depender do sub q eu pegar.

Eu to mega super sem tempo de por a mão na massa e nem to afim de pagar pra fazerem a caixa pra mim, portanto não sei qdo eu começo... Pelo menos já defini o q eu vou fazer.
Vê se a caixinha do bomber slim de 8 cabe embaixo do seu banco, se couber, forra ela com manta acústica e enche com algodão de tábua de passar (15 minutos de serviço). Modulozinho booster mono. Ae o FLEA já vai socar o baixo beeeeeemm melhor pra vc. (e nem vai precisar pendurar o estepe na tampa da mala, hahahaha).

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”