Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
elgs
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Alto-falantes Amazon

Mensagem por elgs »

moçada, peço a ajuda de vcs.
gosto de qualidade de som, sou quase um audiófilo. Mas não queria mexer no carro de jeito nenhum. Não gosto de ver ninguém soltando um parafuso sequer.
Mas não deu. Depois de 2 anos, não aguento mais e vou trocar as caixinhas argentinas do carro.
Não quero potência, mas quero qualidade. E quero mexer o mínimo possível. Se possível, só abrir o forrro das portas e colocar outras caixas. Também não mudarei o toca CD.
Assim, peço a sugestão de vcs sobre as caixas que devo colocar. Vale a pena trocar as quatro ou coloco só duas mesmo?
Mesmo sem módulo, dá par funcionar legal? Dá para ter qualidade, mas com um peso razoável para escutar o vibrar de uma bateria? Não precisa tremar o carro, mas quero sentir a bateria de uma música, sabe. Já tive duas triaxiais da pioneer em um logus da VW. A qualidade do som era muito boa, nota 9, muito boa mesmo, sendo que ali eu tinha colocado um amplificadorzinho.

Negada, tem um conhecido meu vindo dos EUA e eu posso pedir pra ele trazer os alto-falantes para mim.
Vejam aí, se possível, as opções na Amazon pra ver qual que daria certo

Sony XSGTX6930 6x9-Inch Coaxial 3-way Speakers Technical Details Price: $41.50

* 6 x 9-inch coaxial three-way speaker with 400 Watts peak power
* Highly Oriented Polyolefine (HOP) cone with santoprene surround
* 2-1/2-inch HDLD midrange drivers and 1-inch polyetherimide (PEI) dome tweeters
* In-line crossovers for maximum detail and efficiency
* Frequency Response: 28-25,000 Hz

Pioneer TS-A6963R 6-Inch X 9-Inch, 270-Watt 3-Way Speakers (50 dólares)

Product Details

* Product Dimensions: 10.8 x 13.2 x 4.8 inches ; 6 pounds
* Shipping Weight: 6 pounds (View shipping rates and policies)
* Shipping: Currently, item can be shipped only within the U.S.
* ASIN: B001NFA2RW

Se não for pedir demais, quem puder dar uma ajuda, vão ao site da http://www.amazon.com e me auxiliem a escolher algo que seja de bom preço. Sei lá, gastar tipo uns 150,00 dólares no máximo (é que lá é tudo barato)...
é só colocar "car speaker" no espaço para busca... eu não sei sequer se esses acima que eu citei cabem no C4.
Já vi os tópicos todos aqui e não achei na Amazon os alto-falantes citados nos posts...
Valeu, moçada, agradeço de antemão.

Comça que eles dizem "6 x 9-inch"... e aí eu não sei se são 6 ou se são 9 inchs, ou polegadas...
Help!
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Alto-falantes Amazon

Mensagem por mmbdp »

Receita básica pra isso:

um amp 4 canais ligado ao um kit 2 vias de boa qualidade, com canais traseiros em bridge ligados a um sub slim (pioneer ou bravox), mas no Amazon deve ter outras opções.

O meu amp tem entrada alta além da baixa, daí dispensa o uso de conversores, com menos chance de ruídos.

No C4 não cabe 6x9 a menos que vc rasgue o bagagito.

Dá uma olhada:

viewtopic.php?f=19&t=1496&start=0&st=0& ... som+pallas

elgs
Membros

Mensagem por elgs »

mmbdp escreveu:Receita básica pra isso:

um amp 4 canais ligado ao um kit 2 vias de boa qualidade, com canais traseiros em bridge ligados a um sub slim (pioneer ou bravox), mas no Amazon deve ter outras opções.

O meu amp tem entrada alta além da baixa, daí dispensa o uso de conversores, com menos chance de ruídos.

No C4 não cabe 6x9 a menos que vc rasgue o bagagito.

Dá uma olhada:

viewtopic.php?f=19&t=1496&start=0&st=0& ... som+pallas
Parabéns pelo seu som. E obrigado por avisar que os alto-falantes que eu citei não cabem. Me salvou de gastar à toa.
Qual seria o tamanho então? E daria pra eu colocar só os alto-falantes sem módulo. Tipo plug and play, só abrir o forro e trocar os altos?
Outra coisa: Essas história de duas vias não tem a ver com ser ou não ser traxial não, né?
Obrtigado.
Everton
Imagem

elgs
Membros

Mensagem por elgs »

Complementando o questionamento acima, seguem mais alguns modelos que poderiam servir.
Peço a ajuda dos associados a este clube, a fim de que eu consiga simplesmente adquirir um alto que caiba no carro. E que ligue corretamente. Se eu for só trocar os altos, sem mexer em nada, tenho que colocar duas vias nas portas? Ou posso colocar triaxial?
Seria um desastre se, depois de consultar este principal fórum de c4 do Brasil, e um dos melhore do mundo, um dos associados, no caso eu (risos para descontrair), termine por comprar uns alto-falantes errados...
sei que deve ter muita gente viajando aí na Semana Santa. Mas quem puder, dê uma força...
Obrigado.

Pioneer TS-A1683R 6.5-Inch, 280-Watt 4-Way Speakers
Technical Details

* Four-way 6-1/2-inch coaxial speakers with 280 Watts peak power handling
* Injection-Molded Polypropylene cone with interlaced graphite/aramid/basalt fibers
* One 1-1/2-inch polyster fiber midrange and two 3/8-inch PET film-dome tweeters
* GM-fit basket for improved fit on GM oversized 6-1/2-inch applications
* 36Hz - 28kHz frequency response

Pyle PL63BL 6.5-Inch 360-Watt 3-Way Speakers
Technical Details

* 6.5-inch triaxial speaker with 360 Watts peak power handling
* Woofer features blue poly injection cone with butyl rubber surround, ASV voice coil
* One-inch neodymium film dome midrange and 3/4-inch Piezo tweeter
* Includes grilles, cable and mounting hardware
* Frequency response: 90 Hz - 20 kHhz

Polk Audio DB651 6.5-Inch Coaxial Speakers (Pair, Silver)

Technical Details

* 6.5-inch high-performance marine-certified coaxial speakers, perfect for boats of all types
* 180 Watts power handling with 4-ohm impedance
* 0.75-inch liquid-cooled silk-polymer composite dome tweeter
* Polymer/Mica composite cone with butyl rubber surround for big sound and durability
* Swivel-mount tweeter allows precise aiming of sound

› See more technical details

Boss Audio Systems CH6530 Chaos Series 6.5-Inch 3-Way Speaker

echnical Details

* 1/2" PIEZO Dome Tweeter
* 300 Watts Peak Power
* Poly Injection Cone
* 30 oz. Magnet Structure
* Freq. Response 100Hz-18Hz

Kenwood KFC-1682IE 6.5-Inch 240-Watt Max Power Three-Way Speaker System
Technical Details

* 6-1/2" three-way loudspeaker (pair)
* Polypropylene mica cone woofer with fiber texture and Urethane surround
* 92 dB sensitivity
* 240 Watts peak power handling
* 35 Hz-22 kHz frequency response
Everton
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

A medida que você posteu neste modelos são adequadas ao C4, porém todos em configuração tri ou quadriaxial. Na traseira talvez fique bom, mas na dianteira vai ficar esquisito um triaxial com o tweeter original. Na minha opinião o ideal seria colocar um coaxial de 6,5" na traseira e um kit duas vias na dianteira. Vale lembrar que quase todos estes que você colocou, bem como qualquer kit duas vias vai ser sub-utilizado sem um módulo de potência. Mesmo sem gastar muito, eu aconselho a colocar um módulo de potência simples de 4 canais. Poderia colocar algum destes no tampo traseiro e um kit 2 vias na frente todos ligados ao módulo de potência. Contando tudo, daria pra fazer um som destes com equipamentos de qualidade, mas de nível básico por uns 1000 reais, sem contar a instalação que poderia ser feita por você mesmo, se tiver interesse. Para colocar um módulo, você pode colocar um com saída alta, como o do Marcello que não precisa de conversor pra RCA ou então fazer como a maioria, comprando um conversor de sinal alto pra RCA que custa menos de 50 reais.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Putz, respondi esse tópico duas vezes, porr@ de internet...

Bom, pela terceira vez:

Alto falantes triaxiais têm todos os componentes fixados numa única peça, assim, os graves, médios e agudos serão reproduzidos no mesmo lugar, ou seja, nas portas. Sons de freqüencia média e aguda se perdem facilmente com qualquer obstáculo à sua frente.

Assim, serão os médios e agudos "barrados" até mesmo pelas pernas dos ocupantes do carro, além de outros obstáculos presentes no carro (bancos, console, etc.).

No kit duas vias graves e médio graves serão reproduzidos nas portas, médios e agudos na parte de cima do painel, não tendo obstáculos para chegar aos ouvidos. Perder essa configuração que já vem originalmente de fábrica não parece ser a melhor opção.

Um bom kit duas vias substituindo os originais acredito ser a melhor opção. Isso para o som dianteiro. Na traseira a substituição por triaxiais ou coaxiais é mais indicada. Eu prefiro os triaxiais.

elgs
Membros

Mensagem por elgs »

Obrigado pelas informações, negada.
Eu terminei comprando só esse aí: Pioneer TS-G1643R 6.5-Inch 2-Way Speakers. Link http://www.amazon.com/gp/product/B002KO ... ss_product. Technical Details

* 6-1/2-inch, two-way speakers with 180 watts maximum power handling (30 watts nominal)
* Composite IMPP cone woofer with cloth surround
* 1-3/16-inch balanced dome tweeter with neodymium magnet
* Shallow depth basket for increased installation versatility
* 30 Hz to 28 kHz frequency response; 90 dB sensitivity

Gastei só 35 dólares no par. Setenta reais.
Vou só trocar as das portas da frente. Tomara que melhore um tanto o som.
Se não fosse pesado, eu compraria o amplificador. Tem muito bom por 80 dólares. Meus pêsames para nós consumidores brasileiros.
Só não tenho certeza, agora depois de sua resposta, se minhas caixinhas acima citadas vão dar certo na porta. Elas são 2 ways. Para mim era o mesmo que coaxial. Elas vêm com agudo também? Sei que não acompanham tuíta separadas, como os kits sugeridos aqui. E eu nem queria. Na verdade, acho razoavelmente boas as frequências altas do C4, por isso nem pensei em trocar as tuítas. De frequência média-alta para baixa, ou seja, quase tudo, é uma m... o som original.
Valeu, moçada.
Everton
Imagem

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Cara, troca tudo. Os mid bass e os "tuítas" (tweeters). VocÊ já comprou um bom kit de duas vias para a dianteira. Agora basta comprar um bom par de coaxiais para a traseira. Eu não gosto de triaxiais, quadraxiais, ou quantosxiais vocÊ quiser. Pra mim, eles só arrumam uma chiadeira infernal no carro. No máximo coaxiais na traseira para quem for atrás não ficar completamente sem agudo. Antes de comprar coaxiais, saiba que todos possuem tweeters piezoelétricos incorporados. Esses são os que chiam. Como eu não conheço a traseira do Pallas direito, não posso dizer se vocÊ deveria comprar outro kit de duas vias para a traseira, se há um lugar previsto para instalar os tweeters.
COmpre também um bom amplificador. (BOM DE VERDADE. Não compre Pyramid, pelamorededeus) Um amplificador Boss é uma boa pedida, se vc achar o americano. Não é caro e tem boa potÊncia e qualidade para som interno. Se vocÊ conseguir um amplificador de 4+1 canais, melhor. VocÊ pode montar um pequeno sub só pra encorpar um pouco os graves (não é para vibrar o carro todo, é para encorpar de leve o grave). Um sub de 10pol numa caixa selada já funcionaria. A resposta da caixa selada é mais seca, ideal para graves internos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carros-_JM
mande uma pergunta para eles, veja se eles têm caixa para o C4.
Abraços!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

elgs
Membros

Mensagem por elgs »

Escrito do iPhone:,Beleza. Comprei sem nem me ligar que já vinham as tuítas. Ou seriam thowweiyiterhs...he he he...
Olha, já estou na pilha de botar o amplificador. Mas ach que não deve precisar do sub... Eu tinha duas tri amplificadas no meu carro antigo e o baixo tinha um peso grande... Sei que não é seu caso. Mas a maioria estraga o som gom exagero de grave.. Tenho caixas b e w aqui em casa e as vezes desligo o sub.. Deixo as vezes bem baixinho o sub só mesmo para ofertar freqüências que os altos não tem...
Acho que da certo sem o sub... Vou comprar mais 2 coaxiais como sugerido e o amplificADor.. Se eu comprar ate Terça da tempo de trazerem da Amazon... Tem um amplificador da boss 4 channel por 100dol. Se uma alma caridosa quiser me ajudar a acolher os coax e o ampli pode entrar na Amazon e dizer que eu compro... Aí depois eu digo como ficou... Tem o amplifier boss marine 120dol. Acabei de ver..
Obigado. Negada. Já ajudaram muito ate agora...
Everton
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”