Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Tamanho de aro ideal para C4

Mensagem por Cyro »

spriteco escreveu:no VTR cabe o pneu 245/45/18 (usado no C5)

abs
Caber, até cabe, porque as caixas de roda do C4 são amplas. O problema é o aumento do diãmetro do conjunto que nesta alteração sobre muito. Do original 195x65x15 pra 245x45x18 o aumento é de 6,81%. Isso é fácil de perceber e pode resultar em multa numa blitz.

Na minha opinião a medida ideal pra aro 18 seria 235x40x18 que dá diferença de 1,69% apenas, dentro de um limite tolerável e praticamente imperceptível mesmo na régua.
Imagem

NielsoN
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por NielsoN »

Olá amigos, comprei um C4 Hatch GLX 1.6, gostaria de por um Aro 17 ou 18 (ou até mesmo um aro maior). quais medidas vocês podem me recomendar para usar em ambos aros, sem tirar o conforto, as funcionalidades do mesmo e deixar o carro bem estiloso ?

abraços e obrigado pela atenção de todos vocês :)

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

NielsoN escreveu:Olá amigos, comprei um C4 Hatch GLX 1.6, gostaria de por um Aro 17 ou 18 (ou até mesmo um aro maior). quais medidas vocês podem me recomendar para usar em ambos aros, sem tirar o conforto, as funcionalidades do mesmo e deixar o carro bem estiloso ?

abraços e obrigado pela atenção de todos vocês :)

Se vc não quer perder o conforto, sugiro que mantenha os aros originais.

Abs.
Bruno Figueiredo.

NielsoN
Membros
Contato:

Mensagem por NielsoN »

buno, não é possível por aro 17 com menas perde possível ? algo que seja tolerável em relação ao original ?

Abraços

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

NielsoN escreveu:bruno, não é possível por aro 17 com menos perda possível? algo que seja tolerável em relação ao original?

Abraços
Nielson, depende do que vc está disposto a perder. Toda troca de aros originais, por outros maiores, vai te dar um visual mais esportivo, mas tb vai te tirar um pouco de conforto. Eu optei por aros de 18", e acho ótimo! Não me importo que o carro tenha ficado mais duro, e que eu tenha que andar com muito cuidado pelas ruas esburacadas pra não danifica-los. Mas quando troquei, sabia disto tudo. Não acho que a troca por aros maiores seja um problema, mas não recomendo pra ninguém, pq as pessoas tem que estar a fim de fazer, e tem que saber das limitações que vão aparecer. Quem trocar achando que vai ser igual, vai quebrar a cara, e voltar correndo pros aros originais.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rafaelmr
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rafaelmr »

Comprei o meu VTR já com aro 19 (245 / 35), e to andando com o maior cuidado possivel, mas mesmo assim sempre da uma porradinha em um buraco. Tom pensando em colocar a roda original ou um 17", pra andar menos preocupado. f**a é olhar o carro parado com o 19. Fica lindo demais...

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Eééééé...
aro grande deixa o carro lindo e vc fica no maior dó de tirar. Se não tirar, tem que aprender a conviver. E se precisar de alguém para dirigir o carro, a pessoa tem que estar consciente disso também. Ontem eu chapei o melão na casa de uns amigos, quem voltou guiando foi minha namorada. Mas ela veio piano piano, ela curte guiar o carro, e como as oportunidades são poucas, ela então nem se arrisca a esticar ele e cair num buraco.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

NielsoN
Membros
Contato:

Mensagem por NielsoN »

eu tava lendo sobre as medidas dos pneus, to querendo por essa replica da roda do C4 aro 17 cinza

Imagem

no meu C4 Hatch GLX 1.6, porém eu não sei qual pneu devo optar para não ter problema com a contagem dos km e ficar dentro da margem limite.

agora que entendi o calculo, para usar aro 17 terei que usar 225/45/R17

pessoal como funciona o ET da roda, porque geralmente eu vejo somente a furação e nem do atenção pro ET. Alguem poderia me explicar ? abraços

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

NielsoN escreveu:....agora que entendi o calculo, para usar aro 17 terei que usar 225/45/R17....
Isso mesmo, o pneu ideal para aro 17 seria mesmo o 225/45/17, que era o que tinha no meu VTR preto. Uma opção para mais conforto com banda mais alta, seria o 205/50/17 com limite muito próximo ao diâmetro original.

Em relação ao offset de roda, realmente a maioria dos locais não tem a informação correta sobre os modelos disponíveis. O C4 usa offset 25 com tolerância até 22. Furação original 4x108.
Imagem

NielsoN
Membros
Contato:

Mensagem por NielsoN »

cyro no caso uma roda com furação 4x108 com ET 40 não serviria num C4 ?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”