Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por duducas »

Éisso aí marck... não aceite desculpas. Pra ficar bem claro o problema, abra um pouco os vidros e num lugar com pouco barulho vc consegue ouvir o estalo do compressor ligando e desligando.
Boa Sorte!

marckpinheiro escreveu:Bom, ja consegui marcar minha "revisao" de ar na consecionaria da Barra amanha.
Espero que nao venham de enrolação comigo pois vou conversar direitinho com o Sr Erval chefe da manutençao. Vou fazer questao de buscar o carro as 14h que está bem quente ainda e rodar com alguem da Loja comigo.
Mando noticias.

Abcs

afanzeres
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por afanzeres »

Aguardo notícias então. Vou levar novamente meu carro na próxima semana, apesar de estar melhor do que quando comprei, acho que ainda desliga ocasionalmente. Boa sorte a todos.

abs,
Alexandre.

marckpinheiro escreveu:Pessoal,

Estou com o mesmo problema de AC. Notei uma diferença significativa do ar do meu C4 1.6 GLX para o ar co meu carro anterior um Peugeot 206 1.4 Presence. O ar do C4 so funciona bem a noite ou quando a temperatura externa está na faixa dos 25ºC. Quando está dia com temperatura na faixa dos 35ºC, o motorista quanto o carona já sentem calor, como se tivesse somente o ventilador ligado, os momentos de ar gelado(fresco) são fracos e pouco duradouros. Imagina o calor que os passageiros no banco traseiro nao irão sentir...
Pois bem, como tinha que retorna na consecionaria na Barra da Tijuca para emplacar o carro hoje aproveitei pra comentar com o vendedor sobre isso. Como recebi a respota de sempre, que era isso mesmo resolvi fazer essa pesquisa... Simplismente nao me conformo com esse desempenho de AC num carro que todos nos sabemos quanto custou.
Amanha ligarei pro vendedor e ja vou marcar hora na oficina.
Riquati eu li que voce resolveu seu problema com atualização de software, voce tem como me dizer qual a versao dele? Meu carro eh 09/10 acho que mesmo ano de fabricação do seu, posso ter a sorte do problema tambem ser so esse.

Afanzeres, vi que voce nao teve sua reclamação atendida. Como tambem sou do rj e aqui no estado todas as consecionarias da Citroen pertencem ao mesmo dono temo que nosso problema seja tratado da mesma forma em todas as lojas.

Estarei formalizando a minha insatisfação com o problema e volto a informar a todos o desenrolo do serviço.
Abcs

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

Gente, não é apenas a atualização do software... ela é importante, pelo que entendi, e a configuração para países muito quentes também. Mas o que resolveu, no meu caso, foi quando além deste upgrade/configuração retiraram o gás completamente, pesaram e retornaram o mesmo... creio ser algum problema de montagem, pois o carro ficou perfeito depois disso. O gás refrigerante possui uma medida (quantidade, peso) exata que varia de modelo de veículo para modelo de veículo, no meu carro não consideraram nem a tolerância (5% a mais ou a menos), retornaram o valor exato de gás. Creio que boa parte do problema esteja aí, alguma bobeada na montagem lá em Buenos Aires, que refletiu neste comportamento esdrúxulo do AC.

um abraço a todos, e tentem explicar esta possibilidade para as autorizadas. Vai que resolve também??

marckpinheiro
Membros
Estado: PE

Mensagem por marckpinheiro »

Deixei meu carro na Versailles de Botafogo, expliquei tudo direitinho la pro consultor inlcusive perguntei se ja teve algum proprietario reclamando do mesmo problema... a resposta óbvia : "nao".
Ao retornar no dia seguinte pra buscar o carro, foi colocado na OS que foi feito a atualização do "calculador" (software) e regulagem do bico ( ou valvula) de nao sei onde....
Resumindo... nao notei diferença nenhuma, mas como aqui no RJ essa semana foi so chuva e a temperatura nao passou dos 25 graus nao tenho como afirmar se funcionou ou nao.
O que eu continuei sentindo foi que o carro manda ar gelado, para um tempo (tipo uns 40 segundos) e volta a mandar ar gelado, nesse periodo em q nao sai ar gelado nao consegui perceber se o compresso desarma ou nao mas quando sai o ar gelado, escuta-se um som parecido como um vazamento de gas do fogao... como se voce abrisse o gas mas nao acendesse o fogo... um barulhinho sssssssss.
Assim que o sol voltar posto aqui se a simples atualização do software deu certo, creio que agora começa minha peregrinação pra resolver esse desempenho do ar condicionado.

Abcs

marckpinheiro
Membros
Estado: PE

Mensagem por marckpinheiro »

A "revisao" feita nao surtiu efeito, pelo contrário parece q piorou. Ja estou agendado novamente mas em outra concessionaria, vamos ver o que eles me dirao!!!
Realmente isso eh de emputecer quem comprou um carrinho zero!

mcabral
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por mcabral »

Colegas do C4Clube, que estão passando por problema este grave problema do ar-condicionado alternar entre normal e funcionamento, tenho uma nova noticia, sobre este assunto.
Depois de algumas idas e vindas da concessionária, marquei uma nova manutenção para a próxima semana dia 06/05, onde será uma atualização especifica do software de ar-condicionado recém lançada.
Segundo o Gerente de manutenção e pós-venda da concessionária, o problema foi resolvido pela fabrica e o ar não desligará mais no estiver dirigindo em transito pesado, como é caso de São Paulo.
Espero que funcione.
Na próxima semana eu coloco mais informações sobre o assunto.

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

Meu carro foi pra verificação hoje na concesionaria com os seguintes pedidos de reparos:
- Ar nao funcionando, pq desarma no transito pesado e bla bla bla.
- O Carro estanca algumas vezes se enao sair com a rotacao em 2000rpm.. inclusive andei com o cara da concessionaria pra ele ver como estanca.
- Carro apresentando rangido nas rodas traseiras qdo o freio de mao esta acionado.

Depois volto pra dizer como eles me devolveram o carro.

PS: alguem sabe se o autofalante estourado das portas entram na garantia? me esqueci de falar disso lá... Senão o jeito será eu comprar um kit selenium basicao pra ligar nele, já que n vou colocar módulo de força nele, pq tem o tal do CORTE de bateria nele, não dando pra escutar som com ele parado.

Abraaaço.

Baboo2000
Membros

Mensagem por Baboo2000 »

O meu C4 vai para a concessionária Village, Vila Velha-ES, na proxima segunta 03/05...já estou com uma lista aqui bem grande para eles verifcarem e resolver, como falei com o Bruno, eu infelizmente fui premiado, estou gostando do carro, mas estou omitindo muita coisa para minha esposa, senão ela manda devolver o carro...Brava msm...hehe...

Além deste Problema do desligamento do AR Condicionado em baixa rotação, mau Cheiro no AR, Vidro embaçando a noite, tem os barulhos no Porta Malas, Batidas secas na suspensao traseira, ruido na caixa de direção, alto consumo, engasgando no Alcool, O carro da um tranco na arrancada, alto giro no Motor, Falta de estabilidade nas Curvas....Fora isso o carro tá BOM...hehe

Ganhei na Mega SENA.

A minha lista da grande...o Bom que pesquizei muito aqui no C4C, e já vou dar a maioria das soluções para os camaradas....so quero saber se eles vao aceitar.

Em Breve Noticias.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

casnor escreveu:Meu carro foi pra verificação hoje na concesionaria com os seguintes pedidos de reparos:
- Ar nao funcionando, pq desarma no transito pesado e bla bla bla.
- O Carro estanca algumas vezes se enao sair com a rotacao em 2000rpm.. inclusive andei com o cara da concessionaria pra ele ver como estanca.
- Carro apresentando rangido nas rodas traseiras qdo o freio de mao esta acionado.

Depois volto pra dizer como eles me devolveram o carro.

PS: alguem sabe se o autofalante estourado das portas entram na garantia? me esqueci de falar disso lá... Senão o jeito será eu comprar um kit selenium basicao pra ligar nele, já que n vou colocar módulo de força nele, pq tem o tal do CORTE de bateria nele, não dando pra escutar som com ele parado.

Abraaaço.
- O ar condicionado não mexeram em nada, disseram que está normal e bla bla bla.
- A questao das estancadas e saídas soluçando, eles disseram que fizeram uma lubrificação no pedal da embreagem.. Realmente o carro melhorou muito, nao como eu gostaria, mas melhorou bastante, até qdo trocava da 1a pra 2a marcha ele dava um tranco, e parece q isso melhorou tb.
- A questao do freio, ele me disse q eh normal fazer barulho qdo alguem senta e o carro está com o freio de mao puxado (mas isto nao acontecia antes).
- Os falantes estão na garantia, eles trocam lá.

Vo testar o carro pra valer, a partir de amanha, pegando o transito pesado da semana. Vamos ver no que dá. Mas devo marcar de novo a revisao pra essa semana se o ar condicionado nao gelar o carro ao meio-dia.

Que coisa, pior q o tempo passa e o que era pra ser alegria de carro novo, passa a ser preocupação, sdd do meu palio 1.8r q era só alegria.

Abraço a todos e qq coisa posto aqui sobre o ar condicionado.

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

Casnor, quanto ao ar, se não resolverem 100%, eu tentaria abrir uma ocorrência na Citro (0800) e acompanhar... ao menos para registrar o problema diretamente na fonte. Meu carro conseguiram resolver na 3a vez, o compressor não desarma mais em momento algum (mesmo aceleração forte), então, há solução.

Quanto às estancadas, bom saber que lubrificando o pedal da embreagem melhora... já pensei se não existe algum sensor alí, e este informa erroneamente a ECU. Meu carro tbem tem esta 'característica' (na verdade, problema, pq. o 307 1.6, com exatamente a mesma mecânica, não reage assim) e é algo que vou pedir pra arrumar na revisão de 10k.

[]s,
Ricardo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”