Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR é mais lento que o Hatch???

Mensagem por matheoscp »

jpfransa escreveu:
Romero escreveu:
jpfransa escreveu:VTR num anda mais que o hatch no etanol mas nem morto...
não foi o que disse, o hatch etanol anda mais, mas de final VTR leva...escolhe a estrada.

abs

Entao seu vtr anda 220km/h? de final ?
velocidade final eh aferida em retas e nao em descida que foi aonde voce deu os seus 220km/h.
em uma reta,e em condicoes normais de pressao dos pneus,temp do ar, altitude e ventos, o vtr vai ficar beirando os 205-210 e seu hatch se chegar nos 200 ja eh muito.
baseado em que voce diz que o hatch anda mais que o VTR???
o 0-100 do hatch eh registrado pela propria citroen como 11 segundos, contra os 9.2 do VTR tbem registrado pela citroen.
me diga uma empresa(revistas, programas e derivados) que fez teste nos 2 carros e que registra o desempenho do hatch como sendo maior que o do VTR??
eu falo sobre essas informacoes de revistas e da citroen pq eh muito dificil vc conseguir tirar essa historia a limpo sem ter os 2 carros originais e juntos para tirar a duvida.
e nao eh so pq o hatch tem 151 cavalos no alcool, que ele anda mais...comparar cv eh um jeito muito incerto de comparar desempenho.
pegue o subaru impreza por exemplo. 160cv, tracao integral, e desempenho semelhante ao do VTR. se eu nao me engano os dados li em uma revista o desempenho do subaru com aquele famoso asterisco (informacao de fabrica) como sendo 9.6 o 0-100 e velocidade final proxima dos 205.
por outro lado, pegue o gol power 1.6 com 104 cv...faz um 0-100 em 9.6 segundos segundo a fabrica. e esse gol realmente anda bem, ja andei do lado de um na cidade e o carro puxa...
eh isso, o VTR anda mais que o hatch tenha ctz...so nao esqueca que estamos falando do VTR original e nao esses com rodas 19 que vc encontra por ai.

abraco

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

não foi o que disse, o hatch etanol anda mais, mas de final VTR leva...escolhe a estrada.

abs[/quote]

Entao seu vtr anda 220km/h? de final ?[/quote]

velocidade final eh aferida em retas e nao em descida que foi aonde voce deu os seus 220km/h.
em uma reta,e em condicoes normais de pressao dos pneus,temp do ar, altitude e ventos, o vtr vai ficar beirando os 205-210 e seu hatch se chegar nos 200 ja eh muito.
baseado em que voce diz que o hatch anda mais que o VTR???
o 0-100 do hatch eh registrado pela propria citroen como 11 segundos, contra os 9.2 do VTR tbem registrado pela citroen.
me diga uma empresa(revistas, programas e derivados) que fez teste nos 2 carros e que registra o desempenho do hatch como sendo maior que o do VTR??
eu falo sobre essas informacoes de revistas e da citroen pq eh muito dificil vc conseguir tirar essa historia a limpo sem ter os 2 carros originais e juntos para tirar a duvida.
e nao eh so pq o hatch tem 151 cavalos no alcool, que ele anda mais...comparar cv eh um jeito muito incerto de comparar desempenho.
pegue o subaru impreza por exemplo. 160cv, tracao integral, e desempenho semelhante ao do VTR. se eu nao me engano os dados li em uma revista o desempenho do subaru com aquele famoso asterisco (informacao de fabrica) como sendo 9.6 o 0-100 e velocidade final proxima dos 205.
por outro lado, pegue o gol power 1.6 com 104 cv...faz um 0-100 em 9.6 segundos segundo a fabrica. e esse gol realmente anda bem, ja andei do lado de um na cidade e o carro puxa...
eh isso, o VTR anda mais que o hatch tenha ctz...so nao esqueca que estamos falando do VTR original e nao esses com rodas 19 que vc encontra por ai.

abraco[/quote]

bom, eu NUNCA me baseio em informações de revista, em informação do fabricante e MUITO MENOS na cavalaria ou carro que seja. Sempre foi e sempre vai ser no físico, dirigindo, emparelhando.

Vê na ficha do hatch / VTR qto faz por Km/l. A claro, aí teremos que ver. O cara andou a 100km/h, pneu na calibração certa, vazio e fez 13Km/l.........enfim, informação IRREAL pro dia a dia do usuário. 10% das pessoas andam como fazem os testes de consumo.

Já dirigi um hatch e tenho um VTR. Abri com um hatch, mas ele estava pesado e com aro gde e não tinha como não dar bucha. Inevitável, mas só essa vez. Agora, o hatch tem mais torque no alcool SIM .

Se vc. tem bom ouvido, faz isso: com o carro parado, um do lado do outro - VTR / HATCH e acelere um de cada vez até o corte de giro e depois me fala qual giro subiu mais rápido. VTR e Hatch etanol. É NÍTIDO a aceleração do mais rápida do hatch, claro, isso se tiver uma boa percepção. Se não, entre em um e me fala depois qual sobe mais rápido na baixa.

Disse que o VTR anda mais que o hatch, não ao contrário, mas vc. tem que ver que isso depende de "N" fatores que vc. frisou, mas estamos falando no geral. Os dois com apenas o motorista, pneu......enfim,ok. Na baixa e em 1ª e 2ª marcha o hatch tem uma força pequena superior que o VTR , mas depois o VTR leva. Agora, vamos ficar discutindo uma coisa que nunca levei em consideração. Esse anda mais, o outro anda mais........nem curto isso...

" o meu VTR anda mais que uma BMW 530i...UAUUU, NOSSA !!! mas ela é 6CC ??!?! nas curvas a BM fica e na reta leva animal....pronto ! agora o meu anda mais q o dele ? nao ! aí entra a peça por de trás do volante que é o que vc. quis dizer com pneu calibrado, tanque cheio, carro vazio....no dia a dia NÃO é como nas revistas e nas informações dadas pelo fabricante, tenha certeza disso.

o que eu sei é que o VTR, o Hatch deixam muito carrinho com mais cavalaria falando.....PRINCIPALMENTE nas curvas, pois sempre digo:

" NA RETA, COLOCO MINHA IRMÃ PRA ACELERAR..."

e vamo q vamo.

ps: sem restriçoes amigo, ok ?

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mms
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por mms »

Obrigado pelas informações. Creio que o carro esteja normal pelo que li nos tópicos postados. hj vou tentar agendar uma revisão na oficina de um amigo super conceituada em P.Alegre. Quando o carro completar 20mil faço a simples da citroen que é basicamente troca de óleo e filtros. Abraços

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Bom, a meu ver esse topico nao adiciona muita coisa, mas jah que essa 'polemica' esta no ar, vou tecer meu comentario, visto que jah tive um VTR e agora estou com um hatch...

Comparando os 2, posso notar as seguintes diferenças de comportamento:
- o hatch possui uma calibragem de motor diferente do VTR. Nitidamente entrega um pouco mais de torque em baixa
- o acelerador do hatch tbm possui uma calibragem diferente, o que ajuda e muito parecer que o motor possui mais 'torque': eh um pouco mais rapido que o acelerador do VTR (nao sei se era um problema isolado de delay do acelerador do meu antigo VTR), e outra coisa curiosa, o acelerador meio que mantem uma aceleraçao mesmo jah tirado o pe do acelerador (parece antigamente nos motores AP qdo o motor estava desregulado que chamavam de"acelerado")
- nao pude testar muitas vezes, mas em alta, o VTR em pareceu mais rapido (lembro que eu chegava facil facil nos 180Km/h sem perceber, alias, era um perigo isso rss..)...jah no hatch ele vai ateh 170Km/h e depois tem q ter um pouco mais de 'esforço')
- a suspensao do VTR eh MUITO mais voltada a estrada (estrada boa eh claro). Isso pode ateh ter influenciado a sensaçao do hatch nao 'chegar tao facil' perto dos 200Km/h, pois nao passa tanta segurança na estrada em alta velocidade (suspensao mais macia, a carroceria oscila mais em altas tipo 160, 170 Km/h)

Resumo da minha opiniao VTR vs. Hatch (ambos 2.0 e cambio manual):

-VTR: estradeiro, bom giro em alta, melhor performance em curvas e alta velocidade
-Hatch: uso misto (estrada sem muitas pretensoes), uso na cidade mais adequado (suspensao melhor calibrada para conforto), bom torque em baixa (me lembra muito a calibragem dos motores VW que sempre entregam bom torque em baixa) o que deixa mais gostoso de dirigir na cidade que o VTR (o VTR eu sentia uma certa falta de folego em arrancadas).
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

realmente, Romero, eu tbem nao me baseio em informacoes de revistas ou dados de fabrica quando se quer saber com exatidao, ou seja, se quiser saber o consumo real que voce vai ter, ou ainda a velocidade maxima que vai conseguir, mas estou apenas falando de um comparativo independente dos numeros...todos colocam o VTR como mais veloz, sera que tds erraram?
eu coloquei aqueles dados, para uma comparacao, ou seja para se ver qual anda mais.

agora me diga entao...a citroen( mae dos carros) e todas as revistas e derivados, que testaram os dois carros estao errados, e voces estao certos na base do "sentido"????
quem tem pinta de ter mais razao, a montadora, revistas, fazendo testes com equipamentos que aferem certinho os dados, ou um usuario que teve os dois carros e diz "o hatch anda mais!". sem ofensa.

LEMBREM-SE, estamos falando de desempenho, ou seja, estamos falando de motor cheio, na minha opniao voces estao se valendo de uma direcao normal, como foi oque eu comentei no comeco desse topico...o vtr eh fraco sim, quando voce esta calmo na cidade e de repente precisa dar uma esticada, ele demora para pegar forca, voce sente um buraco no torque dele...mas mantenha a rotacao dele acima de 4mil giros SEMPRE, reduzindo se for preciso e tal...ai sim o carro mostra o seu proposito...

e eu ja andei tbem em um hatch, minha mae tem um, e realmente sou muito mais meu VTR, ate pq eu ando com ele com motor cheio o tempo todo, como quem diriji um esportivo de fim de semana, ele eh puro prazer pra mim, entao nao sou muito bom para dizer sobre ele em condicoes normais para quem vai pro trabalho e tal...eu so uso ele para lazer(nao que eu tenha outro carro, mas pq no momento o mais proximo de obrigacao para mim eh minha faculdade)

mas de qualquer forma, so vamos saber com ctz sobre isso, quando em um encontro, com um hatch e um VTR original, for feito um teste lado a lado e invertendo os pilotos depois...infelizmente nao vou estar presente...interior eh f**a, ainda mais no canto mais afastado do estado...

abraco

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Olha...sobre os números da Citroën...

Os 9,2 seg do VTR a Citroën divulgou e nenhuma revista fez nesse tempo..SEMPRE MAIS

Os 11 seg que tem no site da Citroën foi um resultado de um teste da 4 rodas com um C4 hatch Exclusive BVA, no caso 11 seg num C4 Automático em teste da 4 Rodas que nunca consegue números bons! Tá lá no site sim, mas...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

No simulador de desempenho da Best Cars por exemplo:

0-100 C4 VTR em 9,7 seg!

0-100 C4 Hatch 2.0 Manual em 10,0 seg na gasolina e 9,5 seg no álcool!

É uma base para o comparativo...e não os 11 seg de 0-100 do C4 BVA !

A verdade é que se botarem do lado, quem ganha é o melhor "piloto" pq a diferença de desempenho entre os dois é ridícula!

TESTES:
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... ocus-7.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/v ... olf-10.htm
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

olha, eu nao sabia que a citroen tinha pego esse dado da 4 rodas...
realmente, nao gosto dos testes da 4 rodas como unica medida, os numeros sempre saem inferiores...mas nao podemos ignorar q ela(4 rodas) testou os 2 carros, e teve um melhor desempenho com o VTR.
e tp...os numeros sao realmente muito proximos, eu nao nego com o hatch anda MTO bem, mas acredito fielmente que o VTR saia na frente tanto em 0-100 como em velocidade maxima.
saber isso ao certo eh muito complicado, ate pq sao 2 carros raros e os testes nao sao comuns.
agora esse simulador ai eh complicado de dar valor a ele...ate pq, existe toda uma polemica por tras dos dinamometros(eu so ouco falar, ate pq nunca vi um) sobre afericao correta e tal, e pelo que entendi esse simulador se baseia, entre outras coisas, nele. tbem se voce observar testes de carro flex, a diferenca entre a gasolina e o alcool reflete em 1 ou 2 decimos de segundos, e o c4 hatch nesse simulador conseguiu um aumento de meio segundo.

mas de qualquer forma, no final das contas voce tem razao quando disse que quem ganharia seria o melhor piloto...

abraco

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Primeiro pessoal nao era so descida, nao era so reta... tinha curvas e subidas.... na curva a vera cruz veio junto tb.. ela andou junto cmg o tempo todo... nao sei se meu hatch eh mt amaciado, pois eu ponho 200 facil facil nele... eu so viajo a 180 190 pra cima.. eu so pego estrada boa... por isso eu tenho ctz q ele anda mais q o vtr no alcool.. claro q depende do motorista e principalmente do carro de cada um.. ja que meu c4 anda demaisss pq ta amaciado e so usei alcool ate hj com ele... ele nessa velocidade q eu ando faz 6.5 na estrada no alcool... ta eskisito de bom meu carro.. vtr anda mt tb.. mais com o meu hatch num anda nao... pq mesmo meu irmao ja teve um vtr ele ta entre os 20 primeiros cadastrados aqui no forum e eu ja andei mt qd ele tinha o vtr

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”