Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: NOVAS RODAS E ESPAÇADORES

Mensagem por bruno figueiredo »

rodrigojuan escreveu:Bruno,

Talvez eu precise de um espaçador desse ai, porque a minha roda dianteira ficou pegando nas pinças e quanto te custou isso ai? Será que ele tem o molde pra fazer um pra mim de 2cm?

Abraço

Rodrigo Bastos
Estes espaçadores são de 3cm, e custaram R$ 800,00. O ideal, é vc procurar um bom torneiro, levar o carro e as rodas, pra ele ver a furação, e fazer as peças pra vc. Os meus, são espaçadores e adaptadores, pois minhas rodas são de 5 furos, e o cubo do carro tem 4 furos. Neste caso, é um pouco diferente, e mais complicado. No seu caso, as rodas são de 4 furos, certo? TSW Devine, pelo que ví na sua assinatura, então seriam apenas espaçadores, e provavelmente seriam mais barato do que os meus.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rodrigojuan
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rodrigojuan »

Exatamente Bruno, meu caso é um pouco mais fácil. Cheguei a comprar um espaçador desses que vende no ML em aluminio e conseguiu me tirar do prego. A roda ficou bem encaixada na caixa de roda e na medida certa, sem ficar nem muito pra dentro nem muito pra fora.....na medida exata...Agora não gostei muito porque o centralizador da roda não ficou calçado no espaçador porque o mesmo não possui aquele beiral pra poder a roda sentar nele. A roda ficou presa apenas pelos parafusos e não "sentada" no cubo atraves do centralizador de roda como deveria ficar ta ligado? Porque justamente o espaçador tirou essa chance da roda sentar no cubo.

Mas irei providenciar uma peça com um torneiro mecanico para que ele faça um outro espaçador com a largura igual de 5mm mas que ele consiga fazer que o buraco interno desse espaçador entre bem justo no cubo e deixe um beiral para que a roda depois se sente nela entendeu? É de fundamental importancia que a roda fique sentada na peça e não só presa no cubo. Evitando futuras trepidações e a vida útil do cubo da roda...

Outra coisa,

To encucado com uma minhas molas H&R Sport Springs, porque eu achei que baixou muito velho.....eu não consigo mais lavar o carro em qualquer rampa de lavagem.....só em lugar que tenha o foço ou lavagem americana. to p**o....

Com relação a dirigibilidade com as molas eu não tenho o que reclamar, ficou MUUUITO melhor de dirigir o carro do que ele com as molas originais. O carro não fica balançando que nem uma largatixa quando tem rebaixamentos na pista porque é uma mola até mais rígida, agora o meu problema é essa rebaixamento. Quantos centimetros tem o no seu carro do chão até o meio da lata na caixa de rodas? Se conseguir medir justamente do meio da roda (chão até a lata ou melhor plastico do paralama).....e me desse essa resposta ficaria muito grato.

To quase vendendo minhas molas de tão p**o..

Abraço

Rodrigo Juan
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

rodrigojuan. Esta aba que vc se refere, aonda a roda se apoia, é o anel centralizador. É muito importante que ele exista no espaçador, pois sem ele, a roda se apoia apenas nos parafusos, o que é perigoso, e não permite o balanceamento correto. Procure fazer este espaçador o mais rápido possível, pra vc não ficar rodando com as rodas sem estarem perfeitamente centralizadas ao cubo do carro.
Quanto as molas H&R, não posso te ajudar, pois as minhas são da marca Eibach, e não me criam problema nenhum neste sentido. Talvez as H&R, abaixem mais o carro que as Eibach. Vamos esperar que o pessoal que entende, de alguma opinão.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rodrigojuan
Membros

Vou providenciar isso na segunda mesmo, e com relação a medida do chão até o paralama de seu carro vc sabe dizer quanto mede? Se puder ver te agradeço.

Abraço

Rodrigo Juan
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

rodrigojuan escreveu:Vou providenciar isso na segunda mesmo, e com relação a medida do chão até o paralama de seu carro vc sabe dizer quanto mede? Se puder ver te agradeço.

Abraço

Rodrigo Juan
Eu não sei se entendí bem qual a medida que vc quer. Mas vou medir quanto tem do chão, até a saia dianteira no local da placa, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

rodrigojuan
Membros

bruno figueiredo escreveu:
rodrigojuan escreveu:Vou providenciar isso na segunda mesmo, e com relação a medida do chão até o paralama de seu carro vc sabe dizer quanto mede? Se puder ver te agradeço.

Abraço

Rodrigo Juan
Eu não sei se entendí bem qual a medida que vc quer. Mas vou medir quanto tem do chão, até a saia dianteira no local da placa, ok?

Abs.
Na verdade estava querendo que vc medisse na parte da roda dianteira, ou seja, que vc pegasse a trena colocasse no chão bem meio do pneu até o paralama entendeu?

rodrigojuan
Membros

O meu por exemplo ta dando 64,5cm.

rodrigojuan
Membros

Mas já que ta com a mão na brasa veja do chão pra placa dianteira blz...

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Agora entendi. O seu está bem mais baixo mesmo! A altura que vc mediu, no meu carro, tem 67,50 cm, enquanto na frente, tem 19,5 cm. Ou seja, seu carro está uns 3,00 cm mais baixo que o meu, e isto faz bastante diferença.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rodrigojuan
Membros

bruno figueiredo escreveu:Agora entendi. O seu está bem mais baixo mesmo! A altura que vc mediu, no meu carro, tem 67,50 cm, enquanto na frente, tem 19,5 cm. Ou seja, seu carro está uns 3,00 cm mais baixo que o meu, e isto faz bastante diferença.

Abs.

Estou lhe dizendo, comprei essas molas porque pensei que ficaria na medida, porque achei um Pallas preto com eibach e achei alto com Devine 19 tb, dai comprei essas H&R e acabou rebaixando demais.....putz...quando num é 8 é 80...do chão pra placa o meu ta dando 14,8cm

Vou anunciar minhas molas aqui e comprar umas eibach pelo jeito..

Valeu...Bruno pela força

Abç

Rodrigo Juan

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”