Re: Suspensao a Rosca
tira as mola de um carro que tem 2 meses é f**a..
ta só com 1.600km
estou meio com pé atras de coloca a suspensao a rosca e perde minha garantia
o ruim das molas esportivas que nao abaixa muito
oque fazer ?
esperar acabar a garantia vai demora muito..
ta só com 1.600km
estou meio com pé atras de coloca a suspensao a rosca e perde minha garantia
o ruim das molas esportivas que nao abaixa muito
oque fazer ?
esperar acabar a garantia vai demora muito..
-
- Membros
- Mensagens: 425
- Registrado em: 30 Mai 2008, 20:33
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Suspensao a Rosca
Já falei p vc tirar as molas e pronto, vai ficar maneirissímo pode confiar!!!marcioeln escreveu:tira as mola de um carro que tem 2 meses é f**a..
ta só com 1.600km
estou meio com pé atras de coloca a suspensao a rosca e perde minha garantia
o ruim das molas esportivas que nao abaixa muito
oque fazer ?
esperar acabar a garantia vai demora muito..
- rodrigojuan
- Membros
- Mensagens: 89
- Registrado em: 17 Set 2008, 23:54
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: São Luis/MA
Re: Suspensao a Rosca
Quer um conselho....vá de H&R Springs e pronto.....Mola é a solução mais viável, e mola pra baixar mais que o normal são as H&R. Pode confiar, são alemãs. Blz..
Abraço velho
Rodrigo Bastos
Abraço velho
Rodrigo Bastos
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 11 Abr 2010, 10:37
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Suspensao a Rosca
O melhor preço que achei foi na StreetPower (http://www.streetpower.com.br). Achei essas melhores que as Eibach pq baixam mais que qualquer outra...
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Suspensao a Rosca
Se quer baixar não pode estar preocupado com garantia...
Se tá preocupado com garantia, não pode baixar.
Então primeiramente é melhor vc decidir o que quer, o q é mais importante pra vc.
Com mola, vc ainda consegue se safar numa blitz... Suspensão de rosca no talo não.
Entre as duas, vai de suspensão a ar.
ABS
Se tá preocupado com garantia, não pode baixar.
Então primeiramente é melhor vc decidir o que quer, o q é mais importante pra vc.
Com mola, vc ainda consegue se safar numa blitz... Suspensão de rosca no talo não.
Entre as duas, vai de suspensão a ar.
ABS
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Suspensao a Rosca
ISSO VAI DE SUSPENSÃO A AR E PASSA NA BLITZ. Vai ser lindo, VC VEM BAIXO, PERTO DOS GAMBÉ LEVANTA E BAIXA DE NOVO AO SAIR. AINDA SOLTA FAÍSCA! HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU. Daí, se vc não rodar bonito na blitz, levanta a mão pro céu que TU É ABENÇOADO! AUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUA.
Agora falando sério. Menino, sai dessa dúvida. Ou anda original com sua garantia, ou monta as molas. Eibach não vai perder muito conforto. H&R vai socar, e vai perder conforto. Eu já falei isso e vou repetir. Citroën já é baixo, já tem um p**a chão. O que melhora a suspensão original de um Citroën é um conjunto de molas e amortecedores bem calibrado. Quer andar, como você diz, com o carro socado? Compra um Gol caixote, tasca umas rodas Orbital nele, corta 3 elos da mola pro pneu entrar dentro da lata. Pronto, vc vai ter um carro socado. Citroën socado é só o C5 com Hidroactive estacionado desligado dentro da garagem. C4 socado é muito feio. Um pouco baixo, vai, fica bonito pra caramba. SOCADO NÃO. Fica coisa de peão.
Outra coisa. Vc já trocou os pneus por uns de perfil um pouco mais alto? Porque os pneus com o perfil correto vão encher um pouco mais a caixa de roda, não vai dar a impressão de ser um rolimã (acredite, se você montar o pneu errado fica igualzinho um rolimã)
Exemplo:
Stilo com aros 17 e perfil de pneu correto (não está baixo e ainda não parece que a roda está minúscula)
Stilo com aros 17 e pneu de perfil mais baixo que o recomendado (está baixo, mas parece um rolimã. O vão da roda chega a ser superior ao original com pneus certos E olha que a foto ainda foi feita de baixo para cima, pra parecer que o conjunto roda-pneu é maior)
Outra pergunta: você já teve carro baixo? Se nunca teve e quer baixar, eu recomendo FORTEMENTE montar molas Eibach. São as únicas que seguram o carro no movimento de socilação em muita amplitude e dificilmente dão batente (como ao passar por uma lombada mais rápido que na lenta de primeira), não forçam o amortecedor e não perdem carga com o tempo. Monte as Eibach, continue com as rodas e pneus originais para se acostumar com a altura nova do carro, a carga e a dureza nova da suspensão, e se acostumar com as demandas novas do carro, como passar de primeira na lenta em lombadas e quebra-molas, aprender a andar mais devagar (a suspensão fica muito mais sensível a buracos, elevações, pedras, tartaruguinhas, amassados de asfalto feitos por ônibus, até remendos mais altos). Andar mais rápido só em lugares com asfalto tapete. deopis de uns 3 meses (nem um dia a menos) você já acostumou com a altura nova do carro, como fazer para ele não raspar muito nos lugares e está liberado para montar os aros 19 com pneus de perfil baixo e aprender a desviar de TODOS os buracos e emendas e andar MAIS DEVAGAR AINDA. Me escuta, vai por mim. Estou tentando te passar o meio mais econômico e tranquilo de vc ter um carro baixo sem dor de cabeça. E você está falando com uma pessoa que já teve uns sete carros baixos, com suspensão bem feita, carros para curvar de verdade e ainda assim andar na cidade tranquilo, todos eles muito bem-cuidados.
Agora, se você já teve carro baixo, não quero nem saber o que você fez. Pode seguir meu conselho, ou pode seguir suas crenças. Já me cansei de tentar convencer as pessoas que princípios técnicos são bem superiores às mandingas que as lojas de montadores de roda adoram fazer pra "deixar o carro socadão com as rodonas bem largas e grandes". Ah, é, tem outro argumento matador, de princípios científicos elevadíssimos: "vai ficar igual carro de rapper americano, ainda mais se botar roda cromadona." Você escolhe o que quer para você.
Agora falando sério. Menino, sai dessa dúvida. Ou anda original com sua garantia, ou monta as molas. Eibach não vai perder muito conforto. H&R vai socar, e vai perder conforto. Eu já falei isso e vou repetir. Citroën já é baixo, já tem um p**a chão. O que melhora a suspensão original de um Citroën é um conjunto de molas e amortecedores bem calibrado. Quer andar, como você diz, com o carro socado? Compra um Gol caixote, tasca umas rodas Orbital nele, corta 3 elos da mola pro pneu entrar dentro da lata. Pronto, vc vai ter um carro socado. Citroën socado é só o C5 com Hidroactive estacionado desligado dentro da garagem. C4 socado é muito feio. Um pouco baixo, vai, fica bonito pra caramba. SOCADO NÃO. Fica coisa de peão.
Outra coisa. Vc já trocou os pneus por uns de perfil um pouco mais alto? Porque os pneus com o perfil correto vão encher um pouco mais a caixa de roda, não vai dar a impressão de ser um rolimã (acredite, se você montar o pneu errado fica igualzinho um rolimã)
Exemplo:
Stilo com aros 17 e perfil de pneu correto (não está baixo e ainda não parece que a roda está minúscula)
Stilo com aros 17 e pneu de perfil mais baixo que o recomendado (está baixo, mas parece um rolimã. O vão da roda chega a ser superior ao original com pneus certos E olha que a foto ainda foi feita de baixo para cima, pra parecer que o conjunto roda-pneu é maior)
Outra pergunta: você já teve carro baixo? Se nunca teve e quer baixar, eu recomendo FORTEMENTE montar molas Eibach. São as únicas que seguram o carro no movimento de socilação em muita amplitude e dificilmente dão batente (como ao passar por uma lombada mais rápido que na lenta de primeira), não forçam o amortecedor e não perdem carga com o tempo. Monte as Eibach, continue com as rodas e pneus originais para se acostumar com a altura nova do carro, a carga e a dureza nova da suspensão, e se acostumar com as demandas novas do carro, como passar de primeira na lenta em lombadas e quebra-molas, aprender a andar mais devagar (a suspensão fica muito mais sensível a buracos, elevações, pedras, tartaruguinhas, amassados de asfalto feitos por ônibus, até remendos mais altos). Andar mais rápido só em lugares com asfalto tapete. deopis de uns 3 meses (nem um dia a menos) você já acostumou com a altura nova do carro, como fazer para ele não raspar muito nos lugares e está liberado para montar os aros 19 com pneus de perfil baixo e aprender a desviar de TODOS os buracos e emendas e andar MAIS DEVAGAR AINDA. Me escuta, vai por mim. Estou tentando te passar o meio mais econômico e tranquilo de vc ter um carro baixo sem dor de cabeça. E você está falando com uma pessoa que já teve uns sete carros baixos, com suspensão bem feita, carros para curvar de verdade e ainda assim andar na cidade tranquilo, todos eles muito bem-cuidados.
Agora, se você já teve carro baixo, não quero nem saber o que você fez. Pode seguir meu conselho, ou pode seguir suas crenças. Já me cansei de tentar convencer as pessoas que princípios técnicos são bem superiores às mandingas que as lojas de montadores de roda adoram fazer pra "deixar o carro socadão com as rodonas bem largas e grandes". Ah, é, tem outro argumento matador, de princípios científicos elevadíssimos: "vai ficar igual carro de rapper americano, ainda mais se botar roda cromadona." Você escolhe o que quer para você.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Suspensao a Rosca
Brunollo, se o kra fizer isso merece mesmo ir buscar o carro no pátio !!brunollo escreveu:ISSO VAI DE SUSPENSÃO A AR E PASSA NA BLITZ. Vai ser lindo, VC VEM BAIXO, PERTO DOS GAMBÉ LEVANTA E BAIXA DE NOVO AO SAIR. AINDA SOLTA FAÍSCA! HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU. Daí, se vc não rodar bonito na blitz, levanta a mão pro céu que TU É ABENÇOADO! AUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUA.
Já passei com suspa a ar perto de blitz sem problemas. Claro q não fiquei fazendo graça na frente dos homi. Tem q saber a hora de usar, basta usar o bom senso.
No geral se os kras quiserem pegar alguém, basta olharem pro carro mais baixo e parar. Aí não adianta mola, rosca, ar nem nada... Ou vc tenta molhar a mão do cidadão ou vai buscar o carro no pátio com um jogo de telescópio montado e um mecanico a tira colo...
ABS
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Suspensao a Rosca
Buscar o carro no pátio com o mecãnico a tiracolo é muito boa! A sorte da gente é que, como os Citroëns são mais caros e baixos, baixar mais normalmente é uma coisa que, argumentando do jeito certo, não dá problema, como o Cyro comentou em outro tópico: "FICOU LOUCO? Eu NUNCA vou cortar mola de um carro desses."FrEaKaZoiD escreveu:Brunollo, se o kra fizer isso merece mesmo ir buscar o carro no pátio !!brunollo escreveu:ISSO VAI DE SUSPENSÃO A AR E PASSA NA BLITZ. Vai ser lindo, VC VEM BAIXO, PERTO DOS GAMBÉ LEVANTA E BAIXA DE NOVO AO SAIR. AINDA SOLTA FAÍSCA! HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU. Daí, se vc não rodar bonito na blitz, levanta a mão pro céu que TU É ABENÇOADO! AUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUA.
Já passei com suspa a ar perto de blitz sem problemas. Claro q não fiquei fazendo graça na frente dos homi. Tem q saber a hora de usar, basta usar o bom senso.
No geral se os kras quiserem pegar alguém, basta olharem pro carro mais baixo e parar. Aí não adianta mola, rosca, ar nem nada... Ou vc tenta molhar a mão do cidadão ou vai buscar o carro no pátio com um jogo de telescópio montado e um mecanico a tira colo...
ABS
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Suspensao a Rosca
Pior que é verdade mesmo. O policial me parou com o VTR preto que tinha Eibach. Detalhe que (não sei porque) aquele VTR com Eibach era visivelmente mais baixo que outros com Eibach. Ai o cara me perguntou sobre o carro, se tava "reabaixado". Resposta na maior naturalidade (e cara de pau). Claro que não!!! Esse carro é assim mesmo, mais baixo que Pallas pois é a versão esportiva do C4 e é francês. O cara fez cara de mané e respondeu que não sabia que era importado não. Então tchau..... hahahhahahhahahahabrunollo escreveu:.... argumentando do jeito certo, não dá problema, como o Cyro comentou em outro tópico: "FICOU LOUCO? Eu NUNCA vou cortar mola de um carro desses."
Local dos fatos: Rodoviária Federal de Uberaba na BR-050....
O que vale é a cara de pau e a certeza.... hhhahhahahhahaha
Re: Suspensao a Rosca
brunollo valeu ai pelas dicas..
ja tive 2 carros rebaixados 1 com molas cortadas ,outro com susp a rosca..
no c4 optei por colocar a susp a ar mesmo.. nao sei se foi a escolha certa mas foi meio que por impulso agora ja comprei.. deve chegar no final dessa semana.. vou tentar instalar sexta ou sabado..
quanto aos pneus só achei por encomenda 225/35 e ou 215/40 19"
agora to a procura de mao de obra especializada pra instala essa suspensao.. estou com medo de deixar com qualquer badeco
ja tive 2 carros rebaixados 1 com molas cortadas ,outro com susp a rosca..
no c4 optei por colocar a susp a ar mesmo.. nao sei se foi a escolha certa mas foi meio que por impulso agora ja comprei.. deve chegar no final dessa semana.. vou tentar instalar sexta ou sabado..
quanto aos pneus só achei por encomenda 225/35 e ou 215/40 19"
agora to a procura de mao de obra especializada pra instala essa suspensao.. estou com medo de deixar com qualquer badeco