Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
claudiam
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Auto falantes audiophonic

Mensagem por claudiam »

Pessoal,
estou montando um projeto básico de som interno e queria tirar umas dúvidas.
Estou pensando em colocar nas portas dianteiras o audiophonic coaxial de 6,5" e 60w rms. Nas portas traseiras estou pensando em colocar o audiophonic de 5,25". As medidas estão corretas ou tanto na traseira quanto dianteira pegam o de 6,5" ? Irei comprar na bakasom(http://www.bakasom.com.br). Alguém conhece esta loja ? É confiável ?
O sub será de 15" com 300w rms. Ainda estou escolhendo o amplificador e o equalizador.
Quais cabos RCA são mais recomendados para este projeto: Audiophonic Cabo RCA AM-1003 Dupla Blindagem ou Audiophonic Cabo RCA AS-1003 OFC Tripla Blindagem ? Aceito sugestão de marca e modelos de amplificador e equalizador, bem como os sites seguros e que tenham bom preço.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Auto falantes audiophonic

Mensagem por boldfinger »

Olah amigo!
Tenho alguns comentarios a respeito do teu projeto:
-kit coaxial na dianteira: nao vai fikar com muito agudo nao? Nao seria melhor um kit 2 vias, substituindo alem do falante da porta, o tweeter tbm??
-essa loja Bakasom eh famosa jah em sp,com alguma tradiçao, jah fiz uma instalaçao bem basica em um Corsa SW que eu tinha ha muito tempo atras, fizeram um trampo muito bom!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

claudiam
Membros

Mensagem por claudiam »

boldfinger escreveu:Olah amigo!
Tenho alguns comentarios a respeito do teu projeto:
-kit coaxial na dianteira: nao vai fikar com muito agudo nao? Nao seria melhor um kit 2 vias, substituindo alem do falante da porta, o tweeter tbm??
-essa loja Bakasom eh famosa jah em sp,com alguma tradiçao, jah fiz uma instalaçao bem basica em um Corsa SW que eu tinha ha muito tempo atras, fizeram um trampo muito bom!!
É verdade, deve ficar muito agudo mesmo. O interessante seria o coaxial somente na traseira. As medidas seriam estas que falei ? Você tem alguma opção de marca aos audiophonics ?
A medida dos alto falantes é um fato que sempre me deixa dúvidas. Qualquer falante de 6" cabe na porta dianteira do c4 hatch (6", 6,5", 6 3/4", 6 x 9") e qualquer de 5 na traseira (5", 5,25") ?

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Cara esse lance das medidas pra mim eh meio relativo...apesar de 6'' do original, algumas marcas trabalham com uma certa variaçao no diametro virtual que compreende os furos (por isso mesmo no aro que jah vem na porta do C4, lah tem a opçao de outras furaçoes...)...eh montar pra ver, nao saberia te responder com precisao (creio que jaja aparece mais gente aki pra te responder melhor)..

Qto aos falantes, vai muito de acordo com teu gosto e $$$...
Eu sinceramente nao ligo muito pra marca, iria em uns Bravox top de linha com cone de kevlar por ex, as vezes muito melhores que versoes basicas de falantes 'de pedigree" (por ex, um DB drive basico talvez possa te decepcionar pois gera uma certa expectativa)..
Os NAR Audio tbm sao muito bons, uma boa pedida, porem, nao achei nenhum modelo deles que jah venha com crossover.
Mas uma coisa eh certa: melhor que o kit 2 vias original do C4 hatch/Pallas, isso com certeza vai ser (os originais sao de 20W da marca Audifel, sofriveis...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

claudiam
Membros

Mensagem por claudiam »

Aceito sugestão de amplificadores para empurrar o subwoofer de 300w rms e os novos alto falantes que irei colocar nas portas(60w rms cada).

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

A Audiophonic tem um Amplificador chamado Club 5.1 acho...ouvi falar muito bem dele...são 4 canais para os alto falantes e 1 para o sub...

http://www.bakasom.com.br/produto.php?c ... uto=825831
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

SanCavalheiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por SanCavalheiro »

Audiophonic é ótimo!
Classificados de [url=http://www.auto-falante.com]auto falante[/url]

marini
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por marini »

o cara perguntou e não responderam, tambem tenho essa pergunta, qual o tamanho dos falantes das portas?

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

marini escreveu:o cara perguntou e não responderam, tambem tenho essa pergunta, qual o tamanho dos falantes das portas?
use a ferramenta BUSCA no topo do site

viewtopic.php?f=19&t=4460&p=49587&hilit ... e+6#p49587
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

marini
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por marini »

eu tinha tentado, porem so apareceu do VTR, são os mesmos do Hatch?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”