- Ed_Mort
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Regulagem do farois projetores com Xenon
Opa pessoal,
Eu escutei uma historia sobre regulagem do farol xenon com projetores e gostaria de saber se voces já ouviram falar ou se é lenda (mot provavel).
Um cara me disse que a regulagem do farol projetor com xenon do lado direito tem que ser mais alta para pode pegar as placas de sinalização. Porque como os projetores nao dispersam a luz, se regular altura ais baixa não se iluminam as placas.
Refletindo sobre o assunto, se voce coloca o do lado direito mais alto, ainda assim vai pegar nos olhos do outros motoristas, então é ruim. Mas alguem que tenha xenol em fraol projetor, sabe me dizer como fica a iluminação das placas que ficam mais altas?
Valeu pela ajuda,
Ed
Eu escutei uma historia sobre regulagem do farol xenon com projetores e gostaria de saber se voces já ouviram falar ou se é lenda (mot provavel).
Um cara me disse que a regulagem do farol projetor com xenon do lado direito tem que ser mais alta para pode pegar as placas de sinalização. Porque como os projetores nao dispersam a luz, se regular altura ais baixa não se iluminam as placas.
Refletindo sobre o assunto, se voce coloca o do lado direito mais alto, ainda assim vai pegar nos olhos do outros motoristas, então é ruim. Mas alguem que tenha xenol em fraol projetor, sabe me dizer como fica a iluminação das placas que ficam mais altas?
Valeu pela ajuda,
Ed
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Regulagem do farois projetores com Xenon
Movi para Manutenção e Prevenção pois não é um DIY.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Os faróis de projetor, já projetam um facho de luz que forma um ângulo subindo no sentido da direita. Então, não é necessário regular um faról de cada maneira. Os dois faróis devem ser regulados na mesma altura, pois eles já vão emitir um facho mais alto no sentido da calçada, ou das placas, dependendo do tipo de via que vc estiver trafegando.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Ed_Mort
- Membros
- Contato:
valeu pela dica.
Realmente, andei pesquisando em sites da osram e philips, eles sempre mostram o faxo da direta mais alto. Agora so me falta alinhar os dois fachos que estao um pouco fora.
abracos,
Realmente, andei pesquisando em sites da osram e philips, eles sempre mostram o faxo da direta mais alto. Agora so me falta alinhar os dois fachos que estao um pouco fora.
abracos,
-
- Membros
Galera,
qualquer farol, seja projetor ou não, com xenon ou não, qualquer um, deve ser regulado com uma diferença de altura do foco entre eles.
E não é o direito q é mais alto, é o esquerdo q é mais baixo simplesmente pra ofuscar menos a visão do motorista que vem no sentido contrário.
A diferença de altura entre os fachos é regulamentado pelo contran e deve ser de 15º .
ABS
qualquer farol, seja projetor ou não, com xenon ou não, qualquer um, deve ser regulado com uma diferença de altura do foco entre eles.
E não é o direito q é mais alto, é o esquerdo q é mais baixo simplesmente pra ofuscar menos a visão do motorista que vem no sentido contrário.
A diferença de altura entre os fachos é regulamentado pelo contran e deve ser de 15º .
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
OPS! Desculpem a informação errada. Acho que então, o meu da direita deveria subir, pois ele está regulado na mesma altura do esquerdo, mas talvez estejam os dois um pouco baixos.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
alguem sabe se e possivel trocar o farol normal por um com farol bidirecional?