Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Barulho de algo solto

Mensagem por Cyro »

enzohamamoto escreveu:Olá pessoal;

Passei por isso com o VTR e infelizmente os mecanicos da concessionaria não conseguiram achar o problema, mas devido a persistencia achei a causa do maldito barulho.
Se trata do coxim de final de curso dos amortecedores traseiros, ele é muito duro e se solta facilmente. Estando ele solto, o amortecedor joga-o para cima quando o c4 passa por ondulações, oque causa o barulho.
Resolvi o problema trocando o coxim por outro mais macio e com encaixe mais justo, a boa noticia é q esse coxim custa uma "merreca".
De que carro é este coxim que você colocou???
Imagem

mark_ltj
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por mark_ltj »

O barulho na suspensão traseira é o estepe que fica solto e o pneu pula no porta malas, resolvi isso com muita espuma e fita dupla face, diminui o barulho em ondulações normais, mas nas fundas sem chance.

Abraços

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

Trocaram apenas os amortecedores traseiros.

A estabilidade melhorou e parou de bater na traseira.

A dianteira continua uma porcaria e barulhenta. A Peugeot era mais competente que a Citroen nas oficinas.

Abri uma reclamação no site da Citroen. Amanha, vou ligar no SAC. Mandei email pra dentro da concessionaria e desci a lenha por telefone no consultor técnico....

Acho que a solução vai ser a justiça tbm...Marca sem vergonha...
Usuário Inativo

wgentine
Membros

Mensagem por wgentine »

Para quem está acompanhando....

Nada de resolver....e me parece ser folga na caixa de direção....

O carro é inteiro solto, barulhento...

Estou já deixando de acreditar em solução e começando a pensar na justiça, para devolução...
Usuário Inativo

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

Eita já estou preocupado...pois o meu esta com a msm pancada seca na traseira...parece q estar sem amortecedor...duas semanas com o carro...300km rodados.

Além disso estou estranhando a direçao, não sei se é o cubo da direção ou a propria direção...parece estar aguarando, raspando gerando um certo incomodo...pois como comprei um carro 0Km (Meu 1° Por sinal) estou ficando tb meio decepicionado C4, o duro é as criticas da minha esposa q queria um New Fit...espero q não seja nada grave.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

wgentine
Membros

Mensagem por wgentine »

Amanhã é mais um dia de ir pra concessionária e deixar meu c4 147 lá...

Essa porcaria está me dando um prejuizo enorme...
Usuário Inativo

gmoliv
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gmoliv »

Pessoas,

Peguei meu carro sexta feira passada (dia 9, c4 hatch) e já estou ouvindo alguns barulhos, vocês saberiam me dizer se são normais? Depois de ler este tópico estou com medo de deixar o carro na concessionária rs...

1 - A roda dianteira do lado do motorista parece que tem um "chaveiro" preso nela. Cada lombada que eu passo, ou pista mais irregular, eu ouço barulho de um chaveiro chacoalhando lá.

2 - A roda dianteira do passageiro tem o barulho de plástico intermitente, como se eu tivesse atropelado uma sacola plástica que fica raspando no paralama quando a roda gira.

3 - O freio faz um barulho quando pressionado, parecendo um isopor raspando em outro, ou uma lona não sei explicar bem.

4 - Internamente, o apoio de braço e o plástico do ventilador estão um pouco desalinhados, é normal? ou deveriam alinhar perfeitamente?

abs

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Bem, acredito que eu possa contribuir apenas com o item 2:

Uma vez eu comecei a escutar um barulho semelhante, quando troquei as rodas 17 pelas originais... retirei a roda, analisei tudo e nada que justificasse o barulho...
Coloquei a roda 17 denovo e o barulho sumia... dai, retirei novamente e achei o "problema": na pinca de freio tinha um adesivo com o codigo de barra da peca, ele estava se soltando e ficava raspando no miolo da roda. Arranquei o adesivo e pronto! Verifique se nao eh isso que está pegando na sua roda.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

gmoliv escreveu:Peguei meu carro sexta feira passada (dia 9, c4 hatch) e já estou ouvindo alguns barulhos, vocês saberiam me dizer se são normais?
De um modo geral, acredito que nenhum ruído seja normal (exceto o ronco do motor, que não é propriamente um ruído, e o atrito dos pneus com a pista), mas alguns infelizmente são comuns (defeitos, montagens mal feitas, desgastes de peças, etc).
O mesmo pode ser dito de desalinhamentos.
Estou com alguns ruídos também (mas diferentes dos relatados por vc) e pretendo sumir com todos eles na próxima revisão.
Heron

wgentine
Membros

Mensagem por wgentine »

Bem....depois de a concessionaria entregar em carro só dando uma lavadinha bem meia-boca, eu detonei um email para a citroen inteira, correram atrás de mim para que eu deixasse o carro com eles, e a fabrica mandou "engenheiros" (tomara que sirvam pra algo) para analisar essa joça.

Quero só ver no que vai dar.

1000 km de 147...barulhos...barulhos e mais barulhos.
Usuário Inativo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”