Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
o caso em questão e verídico e posso conformar inclusive com laudos do INMETRO.
estou em tratativas com a quatro rodas para pubicação deste e outro artigo que acabo de escrever
com o titulo:
O QUE DEU ERRADO COM O i30
À Editor Abril S/A
A/C Srs.
Waldez Amorim
Autodefesa
Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
aguardem e verão
Altair Bergoli Junior, autor da matéria "DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30 "
estou em tratativas com a quatro rodas para pubicação deste e outro artigo que acabo de escrever
com o titulo:
O QUE DEU ERRADO COM O i30
À Editor Abril S/A
A/C Srs.
Waldez Amorim
Autodefesa
Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
aguardem e verão
Altair Bergoli Junior, autor da matéria "DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30 "
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Eu acabei postando pq recebi por e-mail de um amigo meu! Como tinha telefone de vocês e tudo no e-mail, não vi motivos pra não ser verdadeiro o fato!
E aí, se interessaram pelo C4 que estão por aqui agora? Abraço e boa sorte com o caso do i30!
E aí, se interessaram pelo C4 que estão por aqui agora? Abraço e boa sorte com o caso do i30!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Valeu Airton. Obrigado pelos esclarecimentos. Vamos acompanhar o caso, então.Airton Bergoli escreveu:Sou o irmão da "vítima" do i30 que mandou esta mensagem aos conhecidos e pra minha surpresa e dele acabou postada aqui! O fato é Verídico! Meu irmão cansado da "enroleition" da hyundai acabou indo ao INMETRO e sem surpresa o carro foi REPROVADO! Ele tem em mãos os LAUDOS!!! A 4 Rodas está investigando o caso! Mostram bastante interesse... bom... o resto ele (a vítima) explica pq acabei de mostrar a ele o site..
Abraços!
Airton
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
O QUE DEU ERRADO COM O i30
À Editor Abril S/A
A/C Srs.
Waldez Amorim
Autodefesa
Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
Longe de mim querer me passar por especialista no assunto, sou apenas um cidadão ciente de meus direitos e indignado com a postura da Hyundai no Brasil em relação ao modelo do i30 importado por eles para o mercado nacional, do qual sou um infeliz proprietário.
Dito isso, esse relato trata-se tão somente de minha opinião e de conclusões a partir de pesquisas e conversas com especialistas bem mais gabaritados do que eu.
O erro da Hyundai na comercialização do i30 começa na sua importação, no mundo inteiro esse carro é comercializado completo, pelo menos no que tange aos seus sistemas de segurança, como ABS e controle de estabilidade, ocorre que por questões de redução de custo a Empresa optou por suprimir um item básico, o controle de estabilidade, item esse que é crucial para um carro cuja plataforma e conceito prevê sua instalação.
Quando a Empresa toma essa decisão assume o risco de vender um carro com defeito e que pode causar acidentes, portanto assume o risco de mortes.
Outro erro da montadora foi compará-lo a modelos muito superiores e com outro conceito de mercado como o BMW Série 1, e outras conceituadas marcas, as quais nunca se submeteriam a retirada de itens de segurança de seus veículos, um Audi é um Audi na Alemanha e na Somália, uma Mercedes Benz é uma Mercedes aqui no Brasil e também na Bolívia, podem variar acessórios opcionais, mas motorização e segurança são inegociáveis, tornando essas Empresas respeitáveis perante o mercado mundial, o que a Hyundai fez foi no mínimo propaganda enganosa, prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Para ser franco, não acho que esses carrões eram o alvo da Hyundai e sim os nacionais Focus e Vectra GT, configurando aí outro erro, o da concorrência desleal uma vez que esses veículos a princípio têm um preço similar e não foram alijados de seus equipamentos de segurança para o qual foram projetados, são produzidos aqui e tem que engolir a malandragem dos Coreanos que pensam estar vendendo carros aos “Tupiniquins”......
Ocorre que o sistema se ABS do i30 sem o controle de estabilidade não funciona de forma adequada causando uma frenagem excessiva nas rodas traseiras onde não há peso no veículo (apenas um porta malas geralmente vazio), e que fica enviando fluido de freio intermitentemente para cada uma das rodas traseiras, causando assim, um balaço traseiro perigoso e que impossibilita o condutor de efetuar manobras de desvio de obstáculos, também levando o veículo a um descontrole que em determinadas situações pode ser fatal.
A colocação de válvulas de retenção nas rodas traseiras experimentados por mim, apesar de melhoras substancialmente a frenagem e fazer com que o sistema de ABS solucione essa intermitência e reduza a frenagem de 70% no eixo traseiro, para algo em torno de 57% (confirmado por laudo do INMETRO) me parece mais adequada, mas me foi negado pela montadora alegando “descaracterizar o funcionamento do veículo”.
Como já disse não sou engenheiro, nem especialista na questão e acho sinceramente que o caso carece de estudos, o que não dá é para deixar como está e esperar que pessoas sofram acidentes desnecessários.
No meu caso venderam o carro errado ao cara certo, o cara certo para ficar indignado o suficiente a ponto de se inteirar sobre o assunto e “botar a boca no trombone”.
Altair Bergoli Junior
Chassi do veículo: KMHDO51EAAU201570
Concessionária CAOA Caxias do Sul -RS
Altair Bergoli Junior
Diretor- Alber Alimentos Ltda.
De: 4Rodas Abril [mailto:4Rodas.Abril@atleitor.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 31 de março de 2010 10:23
Para: junior
Assunto: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor
Junior,
Se seu automóvel ainda está na garantia de fábrica e, caso queira que enviemos sua reclamação para a montadora, por favor, siga as instruções abaixo.
Você pode reenviar o relato do problema em seu automóvel para este mesmo e-mail acrescentando nome completo, todas as formas disponíveis para lhe contatar, nome da concessionária envolvida e todos os dados do veículo em questão (nº do chassi, placa, data da compra, modelo, etc.)
Avaliaremos as informações contidas e encaminharemos à montadora com nosso pedido de atenção ao seu caso. Vale lembrar que a revista Quatro Rodas faz apenas um "elo" entre leitor e montadora, portanto, não temos poder de lei. Para casos mais complexos, sugerimos que procure os órgãos competentes.
Não deixe de enviar o relato, pois é a partir dele que as montadoras saberão qual é o seu problema. Somente os dados do carro são insuficientes, Junior.
Gostaríamos de salientar que seu relato é passado aos nossos editores que, elaboram novas matérias em especial na seção Autodefesa.
Atenciosamente,
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
À Editor Abril S/A
A/C Srs.
Waldez Amorim
Autodefesa
Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
Longe de mim querer me passar por especialista no assunto, sou apenas um cidadão ciente de meus direitos e indignado com a postura da Hyundai no Brasil em relação ao modelo do i30 importado por eles para o mercado nacional, do qual sou um infeliz proprietário.
Dito isso, esse relato trata-se tão somente de minha opinião e de conclusões a partir de pesquisas e conversas com especialistas bem mais gabaritados do que eu.
O erro da Hyundai na comercialização do i30 começa na sua importação, no mundo inteiro esse carro é comercializado completo, pelo menos no que tange aos seus sistemas de segurança, como ABS e controle de estabilidade, ocorre que por questões de redução de custo a Empresa optou por suprimir um item básico, o controle de estabilidade, item esse que é crucial para um carro cuja plataforma e conceito prevê sua instalação.
Quando a Empresa toma essa decisão assume o risco de vender um carro com defeito e que pode causar acidentes, portanto assume o risco de mortes.
Outro erro da montadora foi compará-lo a modelos muito superiores e com outro conceito de mercado como o BMW Série 1, e outras conceituadas marcas, as quais nunca se submeteriam a retirada de itens de segurança de seus veículos, um Audi é um Audi na Alemanha e na Somália, uma Mercedes Benz é uma Mercedes aqui no Brasil e também na Bolívia, podem variar acessórios opcionais, mas motorização e segurança são inegociáveis, tornando essas Empresas respeitáveis perante o mercado mundial, o que a Hyundai fez foi no mínimo propaganda enganosa, prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Para ser franco, não acho que esses carrões eram o alvo da Hyundai e sim os nacionais Focus e Vectra GT, configurando aí outro erro, o da concorrência desleal uma vez que esses veículos a princípio têm um preço similar e não foram alijados de seus equipamentos de segurança para o qual foram projetados, são produzidos aqui e tem que engolir a malandragem dos Coreanos que pensam estar vendendo carros aos “Tupiniquins”......
Ocorre que o sistema se ABS do i30 sem o controle de estabilidade não funciona de forma adequada causando uma frenagem excessiva nas rodas traseiras onde não há peso no veículo (apenas um porta malas geralmente vazio), e que fica enviando fluido de freio intermitentemente para cada uma das rodas traseiras, causando assim, um balaço traseiro perigoso e que impossibilita o condutor de efetuar manobras de desvio de obstáculos, também levando o veículo a um descontrole que em determinadas situações pode ser fatal.
A colocação de válvulas de retenção nas rodas traseiras experimentados por mim, apesar de melhoras substancialmente a frenagem e fazer com que o sistema de ABS solucione essa intermitência e reduza a frenagem de 70% no eixo traseiro, para algo em torno de 57% (confirmado por laudo do INMETRO) me parece mais adequada, mas me foi negado pela montadora alegando “descaracterizar o funcionamento do veículo”.
Como já disse não sou engenheiro, nem especialista na questão e acho sinceramente que o caso carece de estudos, o que não dá é para deixar como está e esperar que pessoas sofram acidentes desnecessários.
No meu caso venderam o carro errado ao cara certo, o cara certo para ficar indignado o suficiente a ponto de se inteirar sobre o assunto e “botar a boca no trombone”.
Altair Bergoli Junior
Chassi do veículo: KMHDO51EAAU201570
Concessionária CAOA Caxias do Sul -RS
Altair Bergoli Junior
Diretor- Alber Alimentos Ltda.
De: 4Rodas Abril [mailto:4Rodas.Abril@atleitor.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 31 de março de 2010 10:23
Para: junior
Assunto: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor
Junior,
Se seu automóvel ainda está na garantia de fábrica e, caso queira que enviemos sua reclamação para a montadora, por favor, siga as instruções abaixo.
Você pode reenviar o relato do problema em seu automóvel para este mesmo e-mail acrescentando nome completo, todas as formas disponíveis para lhe contatar, nome da concessionária envolvida e todos os dados do veículo em questão (nº do chassi, placa, data da compra, modelo, etc.)
Avaliaremos as informações contidas e encaminharemos à montadora com nosso pedido de atenção ao seu caso. Vale lembrar que a revista Quatro Rodas faz apenas um "elo" entre leitor e montadora, portanto, não temos poder de lei. Para casos mais complexos, sugerimos que procure os órgãos competentes.
Não deixe de enviar o relato, pois é a partir dele que as montadoras saberão qual é o seu problema. Somente os dados do carro são insuficientes, Junior.
Gostaríamos de salientar que seu relato é passado aos nossos editores que, elaboram novas matérias em especial na seção Autodefesa.
Atenciosamente,
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista Quatro Rodas
-
- Membros
- Mensagens: 425
- Registrado em: 30 Mai 2008, 20:33
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
É DOSE DUPLA!!!
Bota propaganda enganosa nisso, tem gente andando de i30 pensando que está de BMW ou Mercerdez, e eu capoto de rir com isso, acho engraçado d+ e só fico me divertindo!!!
Bota propaganda enganosa nisso, tem gente andando de i30 pensando que está de BMW ou Mercerdez, e eu capoto de rir com isso, acho engraçado d+ e só fico me divertindo!!!
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Tinha ficado longe desse tópico um tempo. Não tinha visto que o dono teve que instalar válvulas de retenção nos freios traseiros para ter uma melhora no controle do carro, mas à custa de eficiência dos freios. Honestamente. esse tipo de adaptação num carro com esse preço e com a proposta que vende por meio de propagandas é algo inaceitável.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Com esses laudos do inmetro eu pediria a devolução do meu dinheiro e mais uma bela indenização.
-
- Membros
- Mensagens: 31
- Registrado em: 14 Mai 2010, 08:19
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
O pior de tudo que ai nao podemos dizer que a culpa é da revendora CAOA. ISso é erro de projeto ou melhor, erro de solicitação de projeto.
Os caras vendem o carro completo em todos os mercados, no entanto no Brasil para "baratear" removem itens importantes como ja mencionado acima.
Não tenho duvidasque o i30 completo deve ser um senhor carro, porém isso mostra que o projeto não atende a necessidade brasileira. Simples assim. Deveriam ter feito outro modelo para o Brasil (ja que a engenharia do carro compreende que ele "completo" é o unico item de venda).
É por isso que será otimo a venda de carros chineses. Eles virão para o Brasil do jeito que são produzidos em qualquer mercado. Seja produtos de qualidade boa ou ruim, doa a quem doer, são de fato carros feitos do mesmo jeito do outro lado do mundo. É por isso que eu digo, infelizmente encontrarmos um descaso enorme por nossos carros e infelizmente nao temos orgao para nos representar do que aparece, simplesmente pq nao existe um controle de segurança.
Espero que esse caso seja resolvido o mais breve possivel.
Abraços
Edson
Os caras vendem o carro completo em todos os mercados, no entanto no Brasil para "baratear" removem itens importantes como ja mencionado acima.
Não tenho duvidasque o i30 completo deve ser um senhor carro, porém isso mostra que o projeto não atende a necessidade brasileira. Simples assim. Deveriam ter feito outro modelo para o Brasil (ja que a engenharia do carro compreende que ele "completo" é o unico item de venda).
É por isso que será otimo a venda de carros chineses. Eles virão para o Brasil do jeito que são produzidos em qualquer mercado. Seja produtos de qualidade boa ou ruim, doa a quem doer, são de fato carros feitos do mesmo jeito do outro lado do mundo. É por isso que eu digo, infelizmente encontrarmos um descaso enorme por nossos carros e infelizmente nao temos orgao para nos representar do que aparece, simplesmente pq nao existe um controle de segurança.
Espero que esse caso seja resolvido o mais breve possivel.
Abraços
Edson
-
- Membros
- Mensagens: 28
- Registrado em: 26 Set 2009, 22:23
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: São Paulo
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Se for culpa da CAOA, não me admira muito. Lembram do que ocorreu com a Subaru, quando representada pela CAOA? Pois é...
Acho totalmente errado a Hyundai comparar o i30 com a BMW 1. São completamente diferentes. Agora que o pós venda anda falho, isso sim é verdade absoluta. Alguns conhecidos que são proprietários de Hyundai reclamam e muito do atendimento das concessionárias, da demora no prazo de entrega de peças e principalmente o preço abusivo das mesmas.
Vamos aguardar os fatos.
Acho totalmente errado a Hyundai comparar o i30 com a BMW 1. São completamente diferentes. Agora que o pós venda anda falho, isso sim é verdade absoluta. Alguns conhecidos que são proprietários de Hyundai reclamam e muito do atendimento das concessionárias, da demora no prazo de entrega de peças e principalmente o preço abusivo das mesmas.
Vamos aguardar os fatos.
Re: DESCASO DA HYUNDAI COM FREIOS DO i30
Meu pai tem um i30, testei os freios e sao excelente, nao tem o problema acima citado.
QT a concessionaria o pai s'o fez a primeira revisao de 2500km, tudo certinho.
Ate agora 100% de satisfação com o carro, mas comparar com o bmw é sacangem
QT a concessionaria o pai s'o fez a primeira revisao de 2500km, tudo certinho.
Ate agora 100% de satisfação com o carro, mas comparar com o bmw é sacangem