Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Lermam
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Exagero de "bass"

Mensagem por Lermam »

mmbdp escreveu:
Lermam escreveu:Muito obrigado!

guardarei um pouco de grana então para fazer isso tudo, pois ja investi 2300,00 na central uhahuaha

vlw abracos!
Já que vc já tem a central multimedia, provavelmente poderá usar as saídas RCA dela ligando direto no amp. usando para isso os cabos que o VTR2008 já colocou aí.

Quanto às saídas RCA, já ouvi 2 relatos delas com defeito - falta de potência - daí mesmo ligadas no módulo não tocavam direito, como já dissequei uns DVD's xing ling, acredito que seja má soldagem nas fêmeas (ou mesmo TPM, rs), e, nesse caso a solução é usar as saídas amplificadas.

Se possível, previna-se comprando um amp com entradas alta e baixa (a alta para as saídas amplificadas - aquelas que ligam direto nos falantes - e a baixa em RCA, só sinal de audio).

Eu, provavelmente pelos zuvidos já gastos, não vi diferença entre os MONSTER CABLE (instalados em carros com som top) e os XING CABLE (instalados em carros humildes como o meu), já ouvi monster com interferência e cabinho RCA feito em casa com som limpo), no caso do C4 - cheio de centrais eletrônicas - vai mais de instalação do que de qualidade de cabo. Tá bom, a galera vai cair de pau, mas dane-se o representante dos monster...

Outro detalhe: saídas amplificadas dizem que não possuem a mesma qualidade de som, mas tanto o RD4 original quanto as centrais não têm lá tanta qualidade de reprodução que justifique tanto gasto em cabos, amps e falantes. Eu uso as saídas amplificadas do RD4 na entrada alta do amp DTI e gosto muito. SAídas amplificadas dificilmente captam ruídos, daí o "fiosinho" original já basta, sem monstros!!!!

Já o kit 2 vias - nome BUNITCHU pra um alto falante de médios e médios graves e um tweeter separado pros agudos. O primeiro vai na porta e o segundo no painel, dando o efeito palco que é uma alusão à sensação de se estar em frente a um palco com a música vindo da frente e não de trás, como nos trios elétricos.

Tenha em mente em relação aos kits 2 vias: vale muito mais um kit de média prá ótima qualidade de um fabricante tipo bravox do que um kit de entrada (aqueles mais baratos) de marca top. Prefira os que possuem um cone de voz no mid bass, pq vão reproduzir melhor os médios, não deixando um buraco de frequencia. Eu estou MUITO satisfeito com os DB Drive pt 6.2, mas hoje poria um bravox kevlar facilmente.

Como os zuvidos não são na nuca, bem melhor o tal kit duas vias que uma caixa na mala, isso pra ouvir dentro do carro, prá fora tem que ser pancada, tipo o do MEGATRON (o quebra CD's do clube).

Sub - extremamente necessário pra quem quer um som com reprodução de freqüencias mais graves (a partir de 20 Hz). Os mid bass dos kits two way (gastei agora no ingrês) reproduzem a partir de 60 a 70 Hz. Por isso se combinam perfeitamente.

Mais uma vez o VTR2008 está certo. Prá rock não precisa nada acima de 10 pol. Caixa selada. Se for um pequeno ou slim (o meu é o FLT BRAVOX) cabe dentro do carro, daí não fica longe dos ouvidos e do corpo, rendendo melhor e gastando menos potência.

Fiz esse POSTÃO aqui pra dar minha opinião e abrir um leque de opções pra que vc não ache que melhorar o som é caríssimo e que essas marcas extra-top vão te dar uma qualidade infinitamente melhor do que as outras, até porque pra curtir essas marcas vc teria que ter uma fonte (DVD, central multimedia, etc) MUITO melhor do que o original ou todas as centrais disponíveis pra C4 (coisa de alpine com crossover ativo prá cima), e, PRINCIPALMENTE, ouvidos de audiófilo, treinados pra ouvir som de qualidade. Ainda não conheci um desses pessoalmente, mas não ouvi relato de algum deles gostar de Led Zeppelin ou mesmo que curta rock alto.

Já falei isso aki no clube: os caras gastam um monte de dinheiro em efeitos prá distorcer a guitarra e vêm falar comigo em som sem distorção, AC~DC ao vivo sem ruído, hahahahahaha.

Tudo vai muito de o que e como vc vai ouvir, o resto é encher o bolso do vendedor sem proveito.

mmbdp, resumindo: monta um kit medio aew para mim comprar, ficar feliz e sem gastar muito... o que e melhor mmbdp ou bravox kevlar?? o resto vc ve e me fala que eu compro..

abracos

patrickgarcia
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por patrickgarcia »

VTR2008 escreveu:Olha, eu botei um Sub de 6,5" da JL, um kit 2 vias na frente e manti os alto falantes originais atrás, amplifiquei o kit 2 vias e o sub, não achei exagero nenhum no som...até pq o sub é de 75w rms!

Acredito que se só trocar o kit 2 vias na frente e não fizer mais nada a diferença vai ser muito pequena, até pq o som original só manda 20W RMS, e se botar um KIT 2 vias de 65W por exemplo não vai ter um desempenho bom.
Cara, gostaria de saber qual Sub é esse e como você o instalou. Gostaria de colocar um sub de até 8 no porta malas... Não quero pancadão nem volume alto. Só um grave a mais para enxer o som, saca?

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

mmbdp, resumindo: monta um kit medio aew para mim comprar, ficar feliz e sem gastar muito... o que e melhor mmbdp ou bravox kevlar?? o resto vc ve e me fala que eu compro..
abracos
Kit 2 vias: quanto ao bravox kevlar eu só tenho reservas pelo fato de não ter um crossover, mas apenas um divisor que filtra os graves de serem mandados pro tweeter, mas é boa opção pelo grave suave e pelo preço.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/prom ... k-p-7.html
(link só pra consulta, pesquise melhor o preço na som curitiba, race shop, mercado livre, etc.

sub: se for prá instalar na mala, prefira um de 10 pol. eu uso o bravox FLT, que pode vir já numa caixa - mas ela tem que ser forrada com manta porque é muito fina. Temos outras opções de subs "slim" na bomber (o piorzinho) e na pioneer, daí é só fazer uma caixa de madeira com a litragem (volume interno) adequada - tem no site do fabricante e pronto.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/brav ... p-445.html
(sem a caixa)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM
(com caixa)

Já se for instalar dentro do carro (p. ex. embaixo do banco) pode ser um de 8 pol.

Módulo (sempre MOSFET):

se for confiar nas saídas RCA da central (eu recomendo testar antes) qualquer módulo 4 canais que mande entre 150~200 watts RMS pro sub em bridge e por volta de 65 w RMS pro kit já vai ficar bom.

Atente pra que o módulo aceite ligação em bridge (ponte, positivo de um canal + negativo do outro canal) permitindo trabalho em 3 canais.

Audiophonic, DTI e até mesmo os stetsom novos vão tocar bem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM

http://www.raceshop.com.br/raceshop/Det ... sp?id=1618

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesPr ... 05&cat=174

Desses o único que não tem entrada alta é o stetsom.

Daqui a pouco o pessoal sugere outros módulos que tocarão bem também.

O DTI eu tenho (MA 455) mas é um pouco mais difícil de achar (esperei um mês a liberação de um lote).

Qualquer combinação desse tipo, usando componentes de média qualidade dá um som interno incomparavelmente melhor que o original.

Qualquer coisa só perguntar (tô meio sem tempo, mas vou respondendo)!!!

elgs
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por elgs »

Vou botar kit duas vias pioneer na frente e coaxiais atrás. Devo colocar um módulo mesmo. É o jeito, a julgar pelos comentários neste fórum.
Sendo assim, em frente à Citroen aqui de Fortal, tem um cara que bota som que parece confiável. Ele tem um ampli chamado "Band". E me sugeriu colocá-lo. Vocês conhecem? Acho que é uns 600,00.
Alguma outra opção para quem não botará sub e que seja barata e confiável? Infelizmente tem que ser barata mesmo.
E, não colocando sub, quais são as exigências técnicas? Tem que ter esse tal de "bridge over troubled waters"? Essa conexões RCA etc.? Como é que eu chego na loja e peço, se não tiver sub?
Agradeço bastante.
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Imagem

Lermam
Membros

Mensagem por Lermam »

mmbdp escreveu:
abracos
Kit 2 vias: quanto ao bravox kevlar eu só tenho reservas pelo fato de não ter um crossover, mas apenas um divisor que filtra os graves de serem mandados pro tweeter, mas é boa opção pelo grave suave e pelo preço.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/prom ... k-p-7.html
(link só pra consulta, pesquise melhor o preço na som curitiba, race shop, mercado livre, etc.

sub: se for prá instalar na mala, prefira um de 10 pol. eu uso o bravox FLT, que pode vir já numa caixa - mas ela tem que ser forrada com manta porque é muito fina. Temos outras opções de subs "slim" na bomber (o piorzinho) e na pioneer, daí é só fazer uma caixa de madeira com a litragem (volume interno) adequada - tem no site do fabricante e pronto.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/brav ... p-445.html
(sem a caixa)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM
(com caixa)

Já se for instalar dentro do carro (p. ex. embaixo do banco) pode ser um de 8 pol.

Módulo (sempre MOSFET):

se for confiar nas saídas RCA da central (eu recomendo testar antes) qualquer módulo 4 canais que mande entre 150~200 watts RMS pro sub em bridge e por volta de 65 w RMS pro kit já vai ficar bom.

Atente pra que o módulo aceite ligação em bridge (ponte, positivo de um canal + negativo do outro canal) permitindo trabalho em 3 canais.

Audiophonic, DTI e até mesmo os stetsom novos vão tocar bem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM

http://www.raceshop.com.br/raceshop/Det ... sp?id=1618

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesPr ... 05&cat=174

Desses o único que não tem entrada alta é o stetsom.

Daqui a pouco o pessoal sugere outros módulos que tocarão bem também.

O DTI eu tenho (MA 455) mas é um pouco mais difícil de achar (esperei um mês a liberação de um lote).

Qualquer combinação desse tipo, usando componentes de média qualidade dá um som interno incomparavelmente melhor que o original.

Qualquer coisa só perguntar (tô meio sem tempo, mas vou respondendo)!!!

MMBDP,

obrigado mais uma vez!!

Acho que vou comprar:

Bravox Kevlar (350, 00)
Amplificador DTI Car Audio MA440 800W (599,00)
Bravox Subwoofer Slim Flat (flt Box) 10 (380,00)

R$ 1330,00 ( é salgado, mas valerá a pena, certo???)

Vou ver em rio preto se acho alguem que ja venda e instale isso com parcelamentos...acho que o som ia ficar muito legal dessa forma...!!

Grande Abraço, Lermam!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

elgs escreveu:Vou botar kit duas vias pioneer na frente e coaxiais atrás. Devo colocar um módulo mesmo. É o jeito, a julgar pelos comentários neste fórum.
Sendo assim, em frente à Citroen aqui de Fortal, tem um cara que bota som que parece confiável. Ele tem um ampli chamado "Band". E me sugeriu colocá-lo. Vocês conhecem? Acho que é uns 600,00.
Alguma outra opção para quem não botará sub e que seja barata e confiável? Infelizmente tem que ser barata mesmo.
E, não colocando sub, quais são as exigências técnicas? Tem que ter esse tal de "bridge over troubled waters"? Essa conexões RCA etc.? Como é que eu chego na loja e peço, se não tiver sub?
Agradeço bastante.

A Marca deve ser BANDA, olha por R$600,00 vc acha Audiophonic, Db Drive, acho que é mais negócio!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

VTR2008 escreveu:
elgs escreveu:Vou botar kit duas vias pioneer na frente e coaxiais atrás. Devo colocar um módulo mesmo. É o jeito, a julgar pelos comentários neste fórum.
Agradeço bastante.

A Marca deve ser BANDA, olha por R$600,00 vc acha Audiophonic, Db Drive, acho que é mais negócio!
Também acho...

Não colocando sub é só por uma saída em cada falante. Pede um amp stereo com 4 saídas. Pesquise primeiro antes de comprar, aqui mesmo no clube tem mta coisa boa sobre amps. Veja mesmo esses que o VTR falou aí. Banda é mais pra pancada, tem muita potência no geral de seus modelos.

Lermam
Membros

Mensagem por Lermam »

Um cara me ofereceu o seguinte:

4 falantes selenium : 340 reais
1 modulo banda 2.4: 580 reais
1 caixa: 170 reais
1 falante seleneium 12 "": 260 reais

Enfim, tudo com os cabos RCA por 1.400 reais...

voces acham que ficaria legal?

abracos!

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Com certeza já é melhor que original, mas se trocar Selenium por Bravox e Banda por Audiophonic,,,,melhora muito....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

patrickgarcia escreveu:
VTR2008 escreveu:Olha, eu botei um Sub de 6,5" da JL, um kit 2 vias na frente e manti os alto falantes originais atrás, amplifiquei o kit 2 vias e o sub, não achei exagero nenhum no som...até pq o sub é de 75w rms!

Acredito que se só trocar o kit 2 vias na frente e não fizer mais nada a diferença vai ser muito pequena, até pq o som original só manda 20W RMS, e se botar um KIT 2 vias de 65W por exemplo não vai ter um desempenho bom.
Cara, gostaria de saber qual Sub é esse e como você o instalou. Gostaria de colocar um sub de até 8 no porta malas... Não quero pancadão nem volume alto. Só um grave a mais para enxer o som, saca?
É um modelo um pouco mais antigo que esses! da JL

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -w-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -w-rms-_JM
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”