Venda de Corolla Proibida!
E diziam que aqui, no Brasil, não havia problemas nos carros!!!
"Últimas Notícias Quarta, 21 de abril de 2010, 21h43
Fonte: Redação Terra
Proibição de venda do Corolla em MG começa nesta quinta-feira
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon, proibiu a venda do carro Toyota Corolla depois de alguns veículos terem apresentado problemas de aceleração contínua, colocando em risco a vida de pessoas, segundo avaliação do MP. A decisão administrativa, tomada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, entra em vigor a partir desta quinta-feira (22) em todo o Estado mineiro.
Foram relatados nove casos de veículos que apresentaram o defeito. Segundo o fabricante, o problema é causado pela falta de fixação do tapete. No entanto, essa informação não é dada ao consumidor no momento da compra, nem está visível no interior do veículo, conforme o promotor. Ela consta apenas no manual de instruções do carro, o que não atende a exigências do Código de Defesa do Consumidor, segundo o MP.
A venda do modelo só será liberada quando o fabricante adotar medidas que impeçam a troca do tapete original de fábrica e após ter efetuado a troca dos tapetes dos veículos em circulação."
"Últimas Notícias Quarta, 21 de abril de 2010, 21h43
Fonte: Redação Terra
Proibição de venda do Corolla em MG começa nesta quinta-feira
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon, proibiu a venda do carro Toyota Corolla depois de alguns veículos terem apresentado problemas de aceleração contínua, colocando em risco a vida de pessoas, segundo avaliação do MP. A decisão administrativa, tomada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, entra em vigor a partir desta quinta-feira (22) em todo o Estado mineiro.
Foram relatados nove casos de veículos que apresentaram o defeito. Segundo o fabricante, o problema é causado pela falta de fixação do tapete. No entanto, essa informação não é dada ao consumidor no momento da compra, nem está visível no interior do veículo, conforme o promotor. Ela consta apenas no manual de instruções do carro, o que não atende a exigências do Código de Defesa do Consumidor, segundo o MP.
A venda do modelo só será liberada quando o fabricante adotar medidas que impeçam a troca do tapete original de fábrica e após ter efetuado a troca dos tapetes dos veículos em circulação."
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Venda de Corolla Proibida!
Honestamente acho um exagero esse tipo de coisa. Qualquer carro pode ter acelerador, freio ou embreagem comprometidos por uso de tapetes inadequados. No CRV da esposa, o tapete original é inteirisso (vai de um lado ao outro). Acontece que por baixo do tapete tinha um plástico de proteção do carpete que a concessionária não tirou na revisão de entrega. O tapete vivia dançando e entrando embaixo do acelerador ou do freio.
Vamos ver a defesa da Toyota no caso, mas acho que estão misturando as bolas do problema mecânico dos carros americanos, com o hábito tupiniquim de colocar qualquer porcaria no carro e depois querer culpar a montadora. Não gosto do Toyota Corolla, com bom conhecimento do carro, já que minha mãe teve um e o sogro tem outro (modelo novo). Daí a esculhambar o carro há uma distância enorme. Acho que o MP está mais pra causar notícia que pra realmente "defender" os interesses dos consumidores. Se fosse esse o caso, deveria apurar quem está instalando tapedes não homologados nos carros. Provavelmente são as próprias concessionárias, que assim como na Citroen sempre mancham a imagem do produto no pós-venda.
Vamos ver a defesa da Toyota no caso, mas acho que estão misturando as bolas do problema mecânico dos carros americanos, com o hábito tupiniquim de colocar qualquer porcaria no carro e depois querer culpar a montadora. Não gosto do Toyota Corolla, com bom conhecimento do carro, já que minha mãe teve um e o sogro tem outro (modelo novo). Daí a esculhambar o carro há uma distância enorme. Acho que o MP está mais pra causar notícia que pra realmente "defender" os interesses dos consumidores. Se fosse esse o caso, deveria apurar quem está instalando tapedes não homologados nos carros. Provavelmente são as próprias concessionárias, que assim como na Citroen sempre mancham a imagem do produto no pós-venda.
Concordo plenamente com Cyro... mas caso fosse o C4 PALLAS a galera já jogava pedra...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Gênero, nº e grau.Cyro escreveu:Honestamente acho um exagero esse tipo de coisa. Qualquer carro pode ter acelerador, freio ou embreagem comprometidos por uso de tapetes inadequados. .... Vamos ver a defesa da Toyota no caso, mas acho que estão misturando as bolas do problema mecânico dos carros americanos, com o hábito tupiniquim de colocar qualquer porcaria no carro e depois querer culpar a montadora. ... Acho que o MP está mais pra causar notícia que pra realmente "defender" os interesses dos consumidores. Se fosse esse o caso, deveria apurar quem está instalando tapedes não homologados nos carros. Provavelmente são as próprias concessionárias, que assim como na Citroen sempre mancham a imagem do produto no pós-venda.
Abs
Bruno Figueiredo.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
rss...essa historia ae pra mim jah eh sacanagem demais...sera que isso vai ser o suficiente pra vender mais FIAT LINEA??? (pelo menos, soh no estado de MG, pq aki em sp pelo menos, nao vende nada...rss)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Moderador
- Estado: MG
boldfinger escreveu:rss...essa historia ae pra mim jah eh sacanagem demais...sera que isso vai ser o suficiente pra vender mais FIAT LINEA??? (pelo menos, soh no estado de MG, pq aki em sp pelo menos, nao vende nada...rss)
Nem tinha lembrado desse detalhe... Pra quem não sabe o governo de Minas detém uma importante participação acionária na Fiat, desde sua implantação no Brasil em 1976.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Essa proibição do Corolla é um exagero, já houveram problemas de maior ordem em outras montadoras que não tiveram esse tratamento.
Mineiro gosta de Fiat. Para mim, é o único carro que eu digo sem titubear: *nunca mais nessa vida*. Se ganhar eu rifo.
Abs.
Mineiro gosta de Fiat. Para mim, é o único carro que eu digo sem titubear: *nunca mais nessa vida*. Se ganhar eu rifo.
Abs.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Infelizmente, acredito também em pressão da FIAT. Não se surpreendam se, nos próximos dias, São Paulo, Bahia e Rio também suspendam.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Apesar de morar em Minas (não sou mineiro), concordo com o que disseram com relação ao Línea, tá duro da FIAT engrenar o filhote de Marea, baixaram o preço e a bola também mas continuam sem vender. Mas com relação ao Corolla mesmo tendo ocorrido um exagero, na minha opinião, por parte do promotor num momento que a Toyota passa por problemas no mundo todo, acho correto a atitude. Pelo menos assim com medidas sensacionalistas as montadoras e concessionários terão mais atenção e cuidado com os produtos e com os consumidores finais.
Afinal quantas vezes somos obrigados a nos sujeitar a Recalls e tantos outros contratempos e apurrinhações e nem sequer falam a respeito, a não ser em alguns poucos espaços de mídia especializados.
Sou a favor do controle de qualidade "tolerância zero", afinal não são bens de consumo xing ling, têm alto valor agregado e envolve vidas, para simplesmente não serem percebidos falhas bobas de projeto e/ou produção mesmo depois de anos de desenvolvimento e testes.
Seja Citroen, Toyota, Ford, GM, Fiat, Rolls, Ferrari, etc. Se falhou tem de pagar o preço e ser ágil para reconhecer, tratar o problema, absorver o prejuízo e retomar as vendas da melhor forma possível.
Afinal quantas vezes somos obrigados a nos sujeitar a Recalls e tantos outros contratempos e apurrinhações e nem sequer falam a respeito, a não ser em alguns poucos espaços de mídia especializados.
Sou a favor do controle de qualidade "tolerância zero", afinal não são bens de consumo xing ling, têm alto valor agregado e envolve vidas, para simplesmente não serem percebidos falhas bobas de projeto e/ou produção mesmo depois de anos de desenvolvimento e testes.
Seja Citroen, Toyota, Ford, GM, Fiat, Rolls, Ferrari, etc. Se falhou tem de pagar o preço e ser ágil para reconhecer, tratar o problema, absorver o prejuízo e retomar as vendas da melhor forma possível.