Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Quando trocar seu C4?

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

sempre quando compramos um carro ao passar do tempo o carro desvaloriza, mas vc usufruiu(foi pro trabalho, viajou, etc.) e assim paga por ele. Outra coisa é que a manutenção aumenta conforme a kilometragem cresce e outras variáveis nesta conta. A pergunta que não quer calar, qual a melhor hora de trocar seu C4? Tipo assim a partir de 120mil rodas ou 5 anos...essas coisas.
Uma outra coisa seria tipo: 60mil rodados ou 3 anos passados troca por um novo(+ novo).
Qual uma boa quilometragem ou tempo pra trocar meu C4. Creio que existe uma curva de desvalorização x tempo x usufruir(pagar. E esta curva tem um ponto otimo, ou seja, até ali vc ganha, a partir daí seria melhor trocar por um novo(ou outro mais novo), vc vai estar perdendo.

Abraços
Ademir - BH

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Quando trocar seu C4?

Mensagem por Dec0 VTR »

Olha meu amigo, achei o tópico interessante, não posso negar, e também vou responder. Porém, antes vale uma explanação.

Se você quer achar a melhor hora para "trocar o seu C4" recomendo totalmente (e acho que será a opnião dominante aqui) que você se abstenha, abstraia essa idéia objetivista de calcular essa troca por fatores exatos, como em uma curva de gráfico com variáveis a considerar hipotéticamente como você descreveu (desvalorização X tempo X usufruir). Esqueça fatotes como quilometragem, tempo de uso, esqueça... e vou te explicar porque.

Você verá muita gente, sobretudo nesse clube, que acha que a melhor hora para trocar o seu C4 é... NUNCA. Simplesmente pelo fato de bater mais forte no peito a paixão ou a satisfação com o carro, além do fato de hoje em dia pelo preço que ele vale, não se encontrar nenhuma opção no mercado com as mesmas vantagens e diferenciações (seja usado ou novo). Mas por outro lado, verá pessoas que assim em que se acaba a garantia, recomendam a troca do carro, essas pessoas levam em conta fatores mais racionais e menos passionais, portanto, não há fórmula exata.

Agora vou te falar o que eu acho, e também, explicar o que eu pensei e foi bom pra mim, por que hoje não tenho mais C4 (tinha um VTR) tenho um Gol Power 2010 que tirei 0km.

A melhor hora, na minha opnião, para você trocar um carro como o C4, sobretudo o VTR, é a hora em que o carro começar a "pesar pra você" + a hora em que suas prioridades mudarem + hora em que o mercado está receptivo e você encontra oportunidades. Explico.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Eu tirei o meu carrro no começo de 2007, logo no lançamento do VTR aqui no Brasil, sendo assim consequentemente paguei o preço de lançamento (mais caro no que se paga em qualquer C4 hoje).

Ocorre que como todo mundo sabe aqui e novidade nenhuma não é, qualquer C4 tem um desvalorização acentuada quando sai da concessionária (isso diga-se de passagem é mal de qualquer modelo hoje, de qualquer marca), portanto ao absorver toda a desvalorização, mesmo após a garantia do carro ter terminado depois de um ano, eu continuei com o carro mais 2 anos, até 2010 (o que eu acho que deve ser o mínimo com um carro desse, pois não vou pagar caro, pra depois de 1 ou 2 anos de uso, o bacanão ficar andando no meu carro pagando bem mais barato).

Pois bem, chegou 2010 e minha prioridades mudaram, eu precisava de um carro mais simples, economico e automatico pra usar no dia-a-dia aqui em SP, o Gol I-Motion me pareceu perfeito. Decidi vender o C4.

Mas não decidi só por isso, decidi pois o VTR parou de ser importado em 2009, ou seja, agora o momento era o melhor por que QUALQUER PESSOA que quisesse comprar um VTR (e quem procura um carro desse quer um VTR, não tá em duvida em outro carro) só poderia comprar usado, assim o mercado absorve quem antes queria zero e quem só pode comprar usado, a procura e concorrência fica mais favorável.

Assim, como pode-se ver, eu vendi o carro por necessidade de adequação (prioridades) e também por que identifiquei um momento bom, na minha opnião pro C4 tem que ser assim, e não ficar atentando para coisas como quilometragem, quantos anos o carro tem, etc.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

OBS: SEMPRE, MAS SEMPRE VENDA NO MERCADO PARTICULAR, nunca venda um carro como o C4 para concessionárias (dação na troca) ou lojas e garagens. Na concessionária me pagavam 30% abaixo da tabela FIPE no meu carro, mesmo sendo na própria citroen e dando o carro em troca, no particular, vendi por preço ACIMA da tabela FIPE dele.

Caiafa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Caiafa »

Dec0 VTR escreveu:OBS: SEMPRE, MAS SEMPRE VENDA NO MERCADO PARTICULAR, nunca venda um carro como o C4 para concessionárias (dação na troca) ou lojas e garagens. Na concessionária me pagavam 30% abaixo da tabela FIPE no meu carro, mesmo sendo na própria citroen e dando o carro em troca, no particular, vendi por preço ACIMA da tabela FIPE dele.
Mas como você fez pra vender no particular. Eu acho meio dificil achar pessoas confiaveis , não ser vitima de golpes , etc.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Caiafa escreveu:
Dec0 VTR escreveu:OBS: SEMPRE, MAS SEMPRE VENDA NO MERCADO PARTICULAR, nunca venda um carro como o C4 para concessionárias (dação na troca) ou lojas e garagens. Na concessionária me pagavam 30% abaixo da tabela FIPE no meu carro, mesmo sendo na própria citroen e dando o carro em troca, no particular, vendi por preço ACIMA da tabela FIPE dele.
Mas como você fez pra vender no particular. Eu acho meio dificil achar pessoas confiaveis , não ser vitima de golpes , etc.

Já vendi e comprei 2 carros na webmotors sem qualquer problema (é só tomar algumas providencias para se garantir que você não leva balão), acho melhor que anunciar no jornal.

O meu VTR vendi auqi no clube para um conhecido, essa não tinha como dar errado. (o clube serve pra isso também)

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

AdemirPinto escreveu:qual a melhor hora de trocar seu C4? Tipo assim a partir de 120mil rodas ou 5 anos...
Acho o ponto de vista do Dec0 VTR bastante sensato e racional mas, para o meu caso, pretendo seguir os seguintes parâmetros:
tempo máximo: mais ou menos 4 anos;
quilometragem máxima: aproximadamente 90.000km.
AdemirPinto escreveu:Uma outra coisa seria tipo: 60mil rodados ou 3 anos passados troca por um novo(+ novo).
Na hora de trocar, prefiro o zero, apesar da forte desvalorização inicial, porém não faço questão absoluta. Pode ser um seminovo com baixa quilometragem, mais equipado. Vai depender do mercado (que, às vezes, favorece a compra de um e, às vezes, de outro).
Heron

Falkowski83
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Falkowski83 »

Boa discussão.

Eu estava começando a avaliar a troca do C4. Peguei ele em Agosto/2007, mas tive pexinxa (sou amigo do dono de uma concessionária, aí tive preço bom).

A questão é: eu vendendo esse carro hoje, acho que pego cerca de 40k por ele (com aerofólio e resolfen). Ele está com 26k km, bastante atrativo. Mas pra pegar outro carro no padrão dele, meu desembolso teria que ser muito alto. A curva de desvalorização de carro zero é estúpida. Depois de 4 anos de utilização o negócio começa a ficar melhor....

Outro problema: estou absolutamente p**o da vida com os preços de carros zero no país. Tá ridículo. Só ver o Kia Cadenza, em que a versão TOP dele foi lançada no Chile a 60k. Esse carro não vem pro Brasil a menos de 90.

Assim sendo, tomei uma decisão particular: não compro mais carro zero. Meu primeiro zero foi esse C4 (Antes disso tive um Golf e um Astra), e pra comprar outro só quando a política de preços no Brasil mudar. Drasticamente. Ou seja: provavelmente nunca.

Assim sendo, encasquetei que esse está sendo meu 'novo' carro. Quilometragem baixa, bem conservado e sempre foi meu. hehehe. Pode ser um casamento? Sim, claro. Mas por esse preço eu morro abraçado com ele, e repasso daqui a 4-5 anos, quando ele bater uns 80k km e a manutenção começar a pesar mesmo.

Ainda, a título de comparação: meu pai comprou essa semana um Omega. Tem atualmente um Dicovery 3, mas não tá curtindo a manutenção dela. 06/06, 45k km, IMPECÁVEL, verdade, o carro tá novo! O preço? 52k. Motor V6, 250cv, completasso. E que zero custa 130k. Não vale. Realmente não vale.
Luciano Falkowski
Imagem

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Que bom que o pessoal gostou do meu topico. Minha intenção é mesmo fazer uma avaliação fria, se fomos levar em consideração a paixao pelo nosso mimo(carro) não trocaremos nunca....rsssss. Mas infelizmente temos outras variaveis nessa decisao, como citado nas respostas. Uma outra pergunta é a partir de qual kilometragem o C4 começa a dar uma manutenção mais pesada? Claro que tirando aqueles problemas fora do comum quando somos "sorteados"....rsssss

Abraços
Ademir - BH
C4 Pallas Excl. Aut. 07/08 - 28K rodados

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

O meu está com 60 mil kms, e eu n pretendo trocar tão cedo, até agora não me deu nenhuma dor de cabeça´, pelo contrário só alegria!!! :)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”