Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Suspensão Dianteira

Mensagem por juliocesarsr1 »

Boa noite companheiros do C4 Clube. Primeiramente, abri o tópico em tela pois, ao pesquisar, não encontrei nenhum tópico direcionado, exclusivamente, à suspensão dianteira e espero não ter me enganado.
Pois bem, meu Pallas está com cerca de 3600km rodados e apareceu um barulho estranho, aparentemente, no interior do painel, como se estivesse alguma peça solta. Levei-o à consecionária Motor 3 France-CG, onde foi constatado que os amortecedores dianteiros (os dois) e os batentes devem ser substituídos. Questionei sobre o motivo deles, os amortecedores, estarem danificados com pouco tempo de uso e me foi respondido que eu não era o primeiro proprietário nessa situação. O pior é que a consecionária, apesar de tantos C4 nas ruas, não possue no estoque peças básicas como amortecedores e batentes e, assim, me deram uma perspectiva mínima de 7 dias para a chegada das peças, que, ao meu juizo, é um absurdo. Inconformado, "retruquei" e agendaram o serviço de reparo do veículo na próxima quarta feira 29/07.
Passei um problema semelhante, ao adquirir um Polo sedan, em 2008, que apresentou problema na ignição com 15 dias de uso (o carro não desligava) e a consecionária informou-me que a peça demoraria, no mínimo, "pasmem", 40 dias para chegar, o que me levou a acionar o Procon.
O que mais me "irrita" não é o fato da suspensão estar danificada e, sim, a atitude dos representantes (consecionárias) que intentam minimizar o seu desprendimento com tributos fiscais, não garantindo um estoque de peças, básicas e de significativa demanda, e desconsideram os consumidores que adquiriram um veículo de cerca de R$60.000 e necessitam do eficaz suporte de peças para manutenção. No mais, fora, também, um pequeno problema no injetor de gasolina que, ao funcionar, fazia muito barulho (conforme relatado em outro tópico), o carro tem proporcionado-me muita satisfação.
Gostaria de saber se há companheiros no clube que vivenciaram situações semelhantes com a suspensão dianteira.
Obrigado.

renatoperson
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Suspensão Dianteira

Mensagem por renatoperson »

Eu estou com um problema semelhante. Está ocorrendo um barulho estranho, como se fosse uma peça solta vindo da parte da frente do veículo. Só percebo o barulho quando estoj com as janelas fechadas e rodando a baixa velocidade. Na revisão dos 10.000KM reclamei na concessionária que informou que iria dar uma olhada. Entretanto o veículo retornou da mesma forma, ou seja com o tal barulho. O antendente informou que é muito comum ocorrer problemas nos amortecedores dianteiros do C4 Pallas e que provavelmente seria esse o problema, mas já adiantou que estava sem estoque e que somente chegariam peças de reposição em agosto (mais de um mês de espera)!!! Vou retornar na concessionária para ver se eles identificam o problema.

caldera
Membros
Estado: SP

Mensagem por caldera »

Estou com o mesmo problema, já trocaram os batentes e buchas e nada, conversei com um cliente meu que trabalha com carros e pelo barulho ele falou que seria "uma junta do escapamento com o motor"

Façam um teste simples para ver ser o barulho é o mesmo:

Com o carro ligado e parado com o pé no freio em um lugar silencioso, engatem a ré e reparem se faz o baruho de algo solto...

respondam aqui no fórum que entramos com uma coletiva na Citroen

abs

Roberto CALDERÓN

mpbertasso
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por mpbertasso »

Estou com o mesmíssimo problema. Comecei a notá-lo quando meu Pallas tinha 10.000 km, levei três vezes à concessionária (em Cascavel/PR, Curitiba/PR e Campo Grande/MS) e cada vez deram um diagnóstico diferente.

O barulho foi aumentando. Desta vez, levei novamente o carro à concessionária onde comprei (Cascavel) e onde sempre fui bem atendido e bastou rodar um pouquinho com o carro para o atendente diagnosticar que os amortecedores deveriam ser trocados.

Ele me disse que esse defeito tem sido comum e decorre de um problema no projeto original do amortecedor. Também estou aguardando a chegada de novos amortecedores, o que, segundo a concessionária, acontecerá em 30/07. Segundo me foi dito, a Citröen construiu um novo amortecedor para o C4, por isso a demora, já que essa nova peça somente chegará à fábrica no final deste mês.

Espero trocar logo os amortecedores. O barulho é realmente insuportável, sobretudo em baixas velocidades.

Abraços,

Marcelo

alcamargo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por alcamargo »

Estou com o mesmo problema.
Pelo jeito é recorrente e talvez seja o caso de um recall.
Aguardo as peças (par de amorteccedores dianteiros) há dois meses, a troca está agendada para amanhã.

vitorpp
Membros

Mensagem por vitorpp »

AMIGOS VC AINDA ESTAM NA GARANTIA COM CERTEZA É O SEGUINTE A CITROEN REFEZ OS AMORTECEDORES DO DA LINHA C4 E SE O CARRO DE VCS APRESENTA BARULHO LEVE A CONESIONARIA E PEÇÃO PARA VERIFICAREM A SUSPENÇÃO SE TIVER ALGO ERRA OS 4 AMORTECEDORES BATENTES E BANDEJAS SÃO TROCADOS DE GRAÇA BOA SORTE

joanjunior
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por joanjunior »

Os 4 amortecedores do meu C4 Pallas foram trocados na garantia porém o barulho da suspensão dianteira quando passo em asfalto irregular ainda continua ..... Alguém me ajude !!!!!!!!!!

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

Acabei de perceber que com 700km rodados, enfrento o mesmo problema. Kct, deixar o carro lá, já!? que saco.
Usuário Inativo

rafael.aielo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por rafael.aielo »

Olá pessoal, acabei de pegar um C4 Pallas e tb com 800km, meu carro tem esse sintoma. Qdo passo em alguma irregularidade a roda desce e parece q bate no final do curso do amortecedor... Muito estranho, não precisa nem estar rápido. Meu carro é 2010/2010. Vou ir até a concessionária amanhã. Assim que tiver um parecer deles posto no forum.
Abcs,
Rafael

Maurell
Membros
Estado: RS

Mensagem por Maurell »

O meu carro apresenta problema semelhante. Desde que comprei o mesmo noto tal barulho e já tive váruios diagnósticos diferentes mas sem a resolução do problema e já estou com 77.000km rodados. Na última vez, após reclamar que o barulho da suspensão estava ainda mais forte cada vez que passava em qualquer irregularidade no piso, foi dito pela concessionária que os amortecedores dianteiros deveriam ser trocados. O pior é que queriam me cobrar por eles, sob o argumento de que por serem peças de desgaste. Tive que brigar e pedir um documento por escrito de que os mesmos não estavam cobertos pela garantia de 3 anos. Após isso, me ligaram informando que a concessionária "daria como cortesia" o par de amortecedores. O fato é que a troca não resolveu nada e agora esse barulho também está sendo sentido na parte traseira.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”