Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Eduardo Trielli
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Cambio Mecânico

Mensagem por Eduardo Trielli »

Olá Galera,

acabo de fazer 3200km no meu carro, estou amaciando no talo e o resultado tem sido bom, recentemente levei o C4 para o recall e pedi que checassem o cambio (manual) pois sempre que estico até o vermelho e troco a marcha rápido da uma arranhada!
posição da concessionária:
é normal e todos fazem isso, a Citroen considera como parte do projeto!! alguém sabe algo sobre??
outra coisa que acontece é uma leve sensação de aceleração involuntário quando mudo a marcha rápido como se estivesse queimado um pouco de embreagem.
Também me disseram que pelo modelo de acelerador eletrônico isso também ocorria.
alguém já teve esses problemas??

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Cambio Mecânico

Mensagem por bruno figueiredo »

Não é normal. Nenhum defeito é normal. Veja se com a rapidez da passagem de marcha, vc não está movimentando a alavanca de marcha mais rápido do que a embreagem, o que tb explicaria a queimada na embragem.

Abs.
Bruno Figueiredo.

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por marborge »

Tenho o problema de arranhar a marcha de segunda para terceira quando elevo a rotação para 5000rpm e passo a marcha rapidamente. Se passar a marcha ou pouco mais lento não acontece. Já tive diversas outras marcas e modelo de carros e isto não acontece. É sintoma que o sincronizado da caixa de marcha não consegue parar a engrenagem antes do engrenamento.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

O meu não tem esse problema, quando comprei achei o câmbio um pouco duro nos engates, mas em 1000 km melhorou bastante e agora está ótimo.
A única coisa que acho estranha é a trepidação da embreagem que ocorre de vez em quando, mas disseram aqui no fórum que é normal, pq o disco é duro pra aguentar o torque do motor...

marborge
Membros

Mensagem por marborge »

Então, percebi que se passar de segunda para terceira rapidamente, até com 4.000 rpm, arranha.
Agora fiquei desanimado, pois até mesmo na melhor situação, que seria a substituição da caixa de marcha, terão que retirar até o motor do veículo. Imagino o depois, parafuso frouxo, mangueiras enroscando, vazamento de fluído, quando efeitos colaterais.

Estou indignado.... realmente a probabilidade de anomalias (defeitos) desta marca é fora do normal.

marborge
Membros

Mensagem por marborge »

O meu estava trepitando e agora depois de 4.000km parou, acredito que seja excesso de lubrificação do eixo piloto que contamina o disco de embreagem que com o passar do tempo limpa e para de trepidar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”