Olá Galera,
acabo de fazer 3200km no meu carro, estou amaciando no talo e o resultado tem sido bom, recentemente levei o C4 para o recall e pedi que checassem o cambio (manual) pois sempre que estico até o vermelho e troco a marcha rápido da uma arranhada!
posição da concessionária:
é normal e todos fazem isso, a Citroen considera como parte do projeto!! alguém sabe algo sobre??
outra coisa que acontece é uma leve sensação de aceleração involuntário quando mudo a marcha rápido como se estivesse queimado um pouco de embreagem.
Também me disseram que pelo modelo de acelerador eletrônico isso também ocorria.
alguém já teve esses problemas??
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Cambio Mecânico
Não é normal. Nenhum defeito é normal. Veja se com a rapidez da passagem de marcha, vc não está movimentando a alavanca de marcha mais rápido do que a embreagem, o que tb explicaria a queimada na embragem.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- marborge
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Tenho o problema de arranhar a marcha de segunda para terceira quando elevo a rotação para 5000rpm e passo a marcha rapidamente. Se passar a marcha ou pouco mais lento não acontece. Já tive diversas outras marcas e modelo de carros e isto não acontece. É sintoma que o sincronizado da caixa de marcha não consegue parar a engrenagem antes do engrenamento.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O meu não tem esse problema, quando comprei achei o câmbio um pouco duro nos engates, mas em 1000 km melhorou bastante e agora está ótimo.
A única coisa que acho estranha é a trepidação da embreagem que ocorre de vez em quando, mas disseram aqui no fórum que é normal, pq o disco é duro pra aguentar o torque do motor...
A única coisa que acho estranha é a trepidação da embreagem que ocorre de vez em quando, mas disseram aqui no fórum que é normal, pq o disco é duro pra aguentar o torque do motor...
- marborge
- Membros
Então, percebi que se passar de segunda para terceira rapidamente, até com 4.000 rpm, arranha.
Agora fiquei desanimado, pois até mesmo na melhor situação, que seria a substituição da caixa de marcha, terão que retirar até o motor do veículo. Imagino o depois, parafuso frouxo, mangueiras enroscando, vazamento de fluído, quando efeitos colaterais.
Estou indignado.... realmente a probabilidade de anomalias (defeitos) desta marca é fora do normal.
Agora fiquei desanimado, pois até mesmo na melhor situação, que seria a substituição da caixa de marcha, terão que retirar até o motor do veículo. Imagino o depois, parafuso frouxo, mangueiras enroscando, vazamento de fluído, quando efeitos colaterais.
Estou indignado.... realmente a probabilidade de anomalias (defeitos) desta marca é fora do normal.
- marborge
- Membros
O meu estava trepitando e agora depois de 4.000km parou, acredito que seja excesso de lubrificação do eixo piloto que contamina o disco de embreagem que com o passar do tempo limpa e para de trepidar.