Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Capinhas para segurar o tapete do motorista

Mensagem por bruno figueiredo »

No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, e que vc só deve comprar aqueles que vem com a furação própria para encaixar nas fixações. Não entendo que o tapete seja fornecido com o carro. O meu pelo menos foi dado de brinde, e vários usuários do forum já postaram fotos de tapetes fornecidos de brinde de vários tipos diferentes, inclusive de borracha.

Abs.
Bruno Figueiredo.

damaralbt
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por damaralbt »

Eu entendo que, a partir do momento que o manual diz que voce deve, obrigatoriamente, usar um tapete que fique preso no chao do carro, ele deve vir junto. Se for pra seguir o que diz o manual, meu carro teria que ter vindo sem tapete... pq o que veio eh de borracha simples e nao fica preso.

Fica facil querer obrigar vc a usar algo mas nao enviar junto. Daqui a pouco vai ser assim: vc deve, obrigatoriamente, usar lampada do tipo xyz, mas o carro vem com lampadas abc, vc que mude e se adeque ao que a empresa acha seguro e obrigatorio.

Abs

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Bem, me desculpe, mas eu penso diferente. A obrigação do Fabricante é dar condições para que o usuário possa usar um produto perfeitamente seguro, e isto é garantido com o sistema de presilhas que vem com o carro. Eles deixam claro no manual que só se deve usar um produto que se adapte as presilhas, para que o tapete não fique solto e possa se enroscar nos pedais, mas não está dito alí, que eles viriam junto. O manual alerta para que se use apenas este tipo de tapete, para que eles não sejam acusados depois de não ter alertado para o perigo de se usar um tapete solto. Porque se eles viessem de Fábrica, nem seria preciso a anotação, pois os tapetes seriam sempre com o encaixe já de Fábrica. Claro que seria ótimo para nós consumidores que a Fábrica vendesse o carro com os tapetes incluidos, mas infelizmente não é o caso. Os tapetes, quando existem, são sempre dados de brinde, e nem teria pq eles se recusarem a dar os tapetes que viessem com o carro. Pq eles iriam querer ficar com um equipamento que viesse com o carro? Seria um risco muito grande por nada. Agora, se eu recebesse um tapete de borracha sem presilhas, de brinde, reclamaria, com certeza.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Pra quem reclama das presilhas do tapete um detalhe: elas não são ruins. O que ocorre é que o mané que lava seu carro arranca elas ao invés de soltar com a rosca. Se você tirar corretamente as presilhas elas duram muito tempo. No meu VTR preto logo no começo estragaram as presilhas. Seguindo conselho do Marcello, passei a mandar lavar o carro sem elas. Não deram mais problema. Quando vou lavar o carro já tiro e deixo no porta-trecos. Depois que pego o carro coloco de novo. Se puxar pra cima ao invés de desenroscar arrebenta na primeira...
Imagem

damaralbt
Membros

Mensagem por damaralbt »

Então, mas o que pega pra mim é o seguinte.

Se eles dizem que por questão de segurança vc tem que usar um tapete que fique preso, eles podem te enviar um tapete solto? É falar A e entregar B. Se para segurança, eu não posso usar um tapete solto, como eles me mandam um que é assim?

Além disso, o tapete que veio no meu carro (n sei se é com todos), não serve no carro, no canto direito perto do cambio, sobra tapete, ele fica curvado, evidenciando ainda mais, que o lugar dele não é ali...

O fato de estar no manual não qr dizer que nao deve vir junto, se fosse assim, o manual nao poderia falar sobre nada que vem no carro. O manual serve justamente para falar sobre os detalhes, e como usar as coisas corretamente.

Anyway, a discusão é longa, apesar de saudável, cada um tem sua maneira de olhar. Eu vou atrás do que julgo o correto. Espero conseguir um tapetinho!

Tive outros problemas qdo peguei o carro. Ele veio cheio de arranhazinho leve (limpeza mal feita) e sujeira no forro. Mandei polir, demoraram para aprovar, mas fizeram depois que ameacei devolver o carro. Detalhe que esqueceram de tirar a sujeira no forro (q é um risco pequeno de graxa). Se eu nao consegui tirar, acertamos que iremos trocar o forro na revisao. O que me chamou a atenção, finalmente para o lado bom, é que abri chamado no SAC na sexta a tarde, final do dia a concessionária já estava me ligando para saber como resolver os problemas e pedir desculpas. Finalmente, ponto pra eles.

Abss

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Então, com certeza, vc deve reclamar! Se eles dão um tapete de brinde, o tapete deve seguir a especificação que consta no manual, ou seja, com o local para encaixar as presilhas que vem no carro. Muitos já se queixaram deste problema, principalmente o pessoal de Brasília, que recebia sempre uns tapetes vagabundos de borracha. Aqui no Rio, não temos tido este problema, pois os tapetes fornecidos são sempre de carpete, e adequados ao carro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

bruno figueiredo escreveu:Muitos já se queixaram deste problema, principalmente o pessoal de Brasília, que recebia sempre uns tapetes vagabundos de borracha.
Já reclamei muito da Saint Moritz (Brasília) aqui, mas com relação a esse assunto, foi 10.
O tapede de carpete veio junto com o carro, mas a vendedora enfatizou (no dia da compra) que era um brinde.
Heron

damaralbt
Membros

Mensagem por damaralbt »

O meu é o de borracha vagabundo! Que nem se quer encaixa direito, dai minha "revolta"!
rsrs

Abs,

dricco
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por dricco »

bruno figueiredo escreveu:No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, (...)
Alguém já viu para vender em algum lugar tapete que sirva no C4 e se encaixe naquela furação ?
Eu nunca vi sequer tapete com furação.

Então se eles recomendam por questão de segurança só se utilize tapetes presos ali, e esses tapetes não vem com carro, e nem tem para comprar no mercado, (ou seja, você tem que comprar da própria Citroen) isso configura uma prática no mínimo *muito* antipática. É ridiculo um carro desse valor não vir com aqueles tapetes de custo de produção baixíssimo para uma montadora.

Mas não seria o primeiro nem o único furo no relacionamento com o cliente por parte da Citroen ou suas concessionárias.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

dricco escreveu:
bruno figueiredo escreveu:No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, (...)
Alguém já viu para vender em algum lugar tapete que sirva no C4 e se encaixe naquela furação ?
Eu nunca vi sequer tapete com furação.

Então se eles recomendam por questão de segurança só se utilize tapetes presos ali, e esses tapetes não vem com carro, e nem tem para comprar no mercado, (ou seja, você tem que comprar da própria Citroen) isso configura uma prática no mínimo *muito* antipática. É ridiculo um carro desse valor não vir com aqueles tapetes de custo de produção baixíssimo para uma montadora.

Mas não seria o primeiro nem o único furo no relacionamento com o cliente por parte da Citroen ou suas concessionárias.
Não é bem assim. Procure no Mercado Livre que tem vários vendedores de tapetes automotivos e quando anunciam que é pra C4, não só vem com os recortes exclusivos do chão, como possuem as furações. Comprei 2 jogos e ambos vieram com a furação correta. Somente tome cuidado pois tem uns tapetes de um cara do Rio Grande do Sul que são um lixo. É o que mais tem anúncio no ML com personalização de emblemas e tal. Lixo total!!! Mandei fazer um jogo personalizado VTR e parece que a filha de 2 anos do cara que bordou. Comprei outro jogo na lola Alpharoll e o tapete era perfeito em furação e acabamento.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”