- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Capinhas para segurar o tapete do motorista
No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, e que vc só deve comprar aqueles que vem com a furação própria para encaixar nas fixações. Não entendo que o tapete seja fornecido com o carro. O meu pelo menos foi dado de brinde, e vários usuários do forum já postaram fotos de tapetes fornecidos de brinde de vários tipos diferentes, inclusive de borracha.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Eu entendo que, a partir do momento que o manual diz que voce deve, obrigatoriamente, usar um tapete que fique preso no chao do carro, ele deve vir junto. Se for pra seguir o que diz o manual, meu carro teria que ter vindo sem tapete... pq o que veio eh de borracha simples e nao fica preso.
Fica facil querer obrigar vc a usar algo mas nao enviar junto. Daqui a pouco vai ser assim: vc deve, obrigatoriamente, usar lampada do tipo xyz, mas o carro vem com lampadas abc, vc que mude e se adeque ao que a empresa acha seguro e obrigatorio.
Abs
Fica facil querer obrigar vc a usar algo mas nao enviar junto. Daqui a pouco vai ser assim: vc deve, obrigatoriamente, usar lampada do tipo xyz, mas o carro vem com lampadas abc, vc que mude e se adeque ao que a empresa acha seguro e obrigatorio.
Abs
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Bem, me desculpe, mas eu penso diferente. A obrigação do Fabricante é dar condições para que o usuário possa usar um produto perfeitamente seguro, e isto é garantido com o sistema de presilhas que vem com o carro. Eles deixam claro no manual que só se deve usar um produto que se adapte as presilhas, para que o tapete não fique solto e possa se enroscar nos pedais, mas não está dito alí, que eles viriam junto. O manual alerta para que se use apenas este tipo de tapete, para que eles não sejam acusados depois de não ter alertado para o perigo de se usar um tapete solto. Porque se eles viessem de Fábrica, nem seria preciso a anotação, pois os tapetes seriam sempre com o encaixe já de Fábrica. Claro que seria ótimo para nós consumidores que a Fábrica vendesse o carro com os tapetes incluidos, mas infelizmente não é o caso. Os tapetes, quando existem, são sempre dados de brinde, e nem teria pq eles se recusarem a dar os tapetes que viessem com o carro. Pq eles iriam querer ficar com um equipamento que viesse com o carro? Seria um risco muito grande por nada. Agora, se eu recebesse um tapete de borracha sem presilhas, de brinde, reclamaria, com certeza.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
Pra quem reclama das presilhas do tapete um detalhe: elas não são ruins. O que ocorre é que o mané que lava seu carro arranca elas ao invés de soltar com a rosca. Se você tirar corretamente as presilhas elas duram muito tempo. No meu VTR preto logo no começo estragaram as presilhas. Seguindo conselho do Marcello, passei a mandar lavar o carro sem elas. Não deram mais problema. Quando vou lavar o carro já tiro e deixo no porta-trecos. Depois que pego o carro coloco de novo. Se puxar pra cima ao invés de desenroscar arrebenta na primeira...
-
- Membros
Então, mas o que pega pra mim é o seguinte.
Se eles dizem que por questão de segurança vc tem que usar um tapete que fique preso, eles podem te enviar um tapete solto? É falar A e entregar B. Se para segurança, eu não posso usar um tapete solto, como eles me mandam um que é assim?
Além disso, o tapete que veio no meu carro (n sei se é com todos), não serve no carro, no canto direito perto do cambio, sobra tapete, ele fica curvado, evidenciando ainda mais, que o lugar dele não é ali...
O fato de estar no manual não qr dizer que nao deve vir junto, se fosse assim, o manual nao poderia falar sobre nada que vem no carro. O manual serve justamente para falar sobre os detalhes, e como usar as coisas corretamente.
Anyway, a discusão é longa, apesar de saudável, cada um tem sua maneira de olhar. Eu vou atrás do que julgo o correto. Espero conseguir um tapetinho!
Tive outros problemas qdo peguei o carro. Ele veio cheio de arranhazinho leve (limpeza mal feita) e sujeira no forro. Mandei polir, demoraram para aprovar, mas fizeram depois que ameacei devolver o carro. Detalhe que esqueceram de tirar a sujeira no forro (q é um risco pequeno de graxa). Se eu nao consegui tirar, acertamos que iremos trocar o forro na revisao. O que me chamou a atenção, finalmente para o lado bom, é que abri chamado no SAC na sexta a tarde, final do dia a concessionária já estava me ligando para saber como resolver os problemas e pedir desculpas. Finalmente, ponto pra eles.
Abss
Se eles dizem que por questão de segurança vc tem que usar um tapete que fique preso, eles podem te enviar um tapete solto? É falar A e entregar B. Se para segurança, eu não posso usar um tapete solto, como eles me mandam um que é assim?
Além disso, o tapete que veio no meu carro (n sei se é com todos), não serve no carro, no canto direito perto do cambio, sobra tapete, ele fica curvado, evidenciando ainda mais, que o lugar dele não é ali...
O fato de estar no manual não qr dizer que nao deve vir junto, se fosse assim, o manual nao poderia falar sobre nada que vem no carro. O manual serve justamente para falar sobre os detalhes, e como usar as coisas corretamente.
Anyway, a discusão é longa, apesar de saudável, cada um tem sua maneira de olhar. Eu vou atrás do que julgo o correto. Espero conseguir um tapetinho!
Tive outros problemas qdo peguei o carro. Ele veio cheio de arranhazinho leve (limpeza mal feita) e sujeira no forro. Mandei polir, demoraram para aprovar, mas fizeram depois que ameacei devolver o carro. Detalhe que esqueceram de tirar a sujeira no forro (q é um risco pequeno de graxa). Se eu nao consegui tirar, acertamos que iremos trocar o forro na revisao. O que me chamou a atenção, finalmente para o lado bom, é que abri chamado no SAC na sexta a tarde, final do dia a concessionária já estava me ligando para saber como resolver os problemas e pedir desculpas. Finalmente, ponto pra eles.
Abss
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Então, com certeza, vc deve reclamar! Se eles dão um tapete de brinde, o tapete deve seguir a especificação que consta no manual, ou seja, com o local para encaixar as presilhas que vem no carro. Muitos já se queixaram deste problema, principalmente o pessoal de Brasília, que recebia sempre uns tapetes vagabundos de borracha. Aqui no Rio, não temos tido este problema, pois os tapetes fornecidos são sempre de carpete, e adequados ao carro.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Já reclamei muito da Saint Moritz (Brasília) aqui, mas com relação a esse assunto, foi 10.bruno figueiredo escreveu:Muitos já se queixaram deste problema, principalmente o pessoal de Brasília, que recebia sempre uns tapetes vagabundos de borracha.
O tapede de carpete veio junto com o carro, mas a vendedora enfatizou (no dia da compra) que era um brinde.
Heron
-
- Membros
O meu é o de borracha vagabundo! Que nem se quer encaixa direito, dai minha "revolta"!
rsrs
Abs,
rsrs
Abs,
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Alguém já viu para vender em algum lugar tapete que sirva no C4 e se encaixe naquela furação ?bruno figueiredo escreveu:No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, (...)
Eu nunca vi sequer tapete com furação.
Então se eles recomendam por questão de segurança só se utilize tapetes presos ali, e esses tapetes não vem com carro, e nem tem para comprar no mercado, (ou seja, você tem que comprar da própria Citroen) isso configura uma prática no mínimo *muito* antipática. É ridiculo um carro desse valor não vir com aqueles tapetes de custo de produção baixíssimo para uma montadora.
Mas não seria o primeiro nem o único furo no relacionamento com o cliente por parte da Citroen ou suas concessionárias.
-
- Moderador
- Estado: MG
Não é bem assim. Procure no Mercado Livre que tem vários vendedores de tapetes automotivos e quando anunciam que é pra C4, não só vem com os recortes exclusivos do chão, como possuem as furações. Comprei 2 jogos e ambos vieram com a furação correta. Somente tome cuidado pois tem uns tapetes de um cara do Rio Grande do Sul que são um lixo. É o que mais tem anúncio no ML com personalização de emblemas e tal. Lixo total!!! Mandei fazer um jogo personalizado VTR e parece que a filha de 2 anos do cara que bordou. Comprei outro jogo na lola Alpharoll e o tapete era perfeito em furação e acabamento.dricco escreveu:Alguém já viu para vender em algum lugar tapete que sirva no C4 e se encaixe naquela furação ?bruno figueiredo escreveu:No meu entendimento apenas as "fixações fornecidas no estojo", são de série. Eles dizem para vc UTILIZAR APENAS TAPETES ADAPTADOS ÀS FIXAÇÕES EXISTENTES, e isto na minha opinião pressupõe que o tapete será comprado depois, (...)
Eu nunca vi sequer tapete com furação.
Então se eles recomendam por questão de segurança só se utilize tapetes presos ali, e esses tapetes não vem com carro, e nem tem para comprar no mercado, (ou seja, você tem que comprar da própria Citroen) isso configura uma prática no mínimo *muito* antipática. É ridiculo um carro desse valor não vir com aqueles tapetes de custo de produção baixíssimo para uma montadora.
Mas não seria o primeiro nem o único furo no relacionamento com o cliente por parte da Citroen ou suas concessionárias.