Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
adriano_bnu
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Garantia C4 Pallas - Embreagem

Mensagem por adriano_bnu »

Bom dia pessoal,

Tenho um dúvida com relação à garantia do C4 Pallas. Com cerca de 25 mil km, o carro começou a fazer um barulho perto da roda dianteira esquerda que foi aumentando com o tempo e agora está estabilizado. Na revisão dos 30 mil km, que foi feita com 29 mil km, foi levantado esse problema à concessionária que informou que o problema era nos rolamentos da embragem (realmente quando se pisa na embragem o barulho some). Informaram para mim que tal item não estava na garantia porque é peça de desgaste natural e o custo para conserto seria de 640,00 (80 da peça mais 6h de MB). Todavia, ontem um consultor técnico de outra agencia citroen disse que a garantia de suspensão e embreagem é até os 30 mil km. O carro agora está com 31.500 km. Quem é que tem razão nessa história? Ah, outra coisa. A concessionária não marcou a primeira revisão no manual e esse último consultor técnico disse que no sistema consta que a revisao foi feita com 14 mil km, o que eu discordo porque as revisoes foram sempre feitas no prazo.

Att.,

Adriano

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Garantia C4 Pallas - Embreagem

Mensagem por El Guapo »

adriano_bnu escreveu:Bom dia pessoal,

Tenho um dúvida com relação à garantia do C4 Pallas. Com cerca de 25 mil km, o carro começou a fazer um barulho perto da roda dianteira esquerda que foi aumentando com o tempo e agora está estabilizado. Na revisão dos 30 mil km, que foi feita com 29 mil km, foi levantado esse problema à concessionária que informou que o problema era nos rolamentos da embragem (realmente quando se pisa na embragem o barulho some). Informaram para mim que tal item não estava na garantia porque é peça de desgaste natural e o custo para conserto seria de 640,00 (80 da peça mais 6h de MB). Todavia, ontem um consultor técnico de outra agencia citroen disse que a garantia de suspensão e embreagem é até os 30 mil km. O carro agora está com 31.500 km. Quem é que tem razão nessa história? Ah, outra coisa. A concessionária não marcou a primeira revisão no manual e esse último consultor técnico disse que no sistema consta que a revisao foi feita com 14 mil km, o que eu discordo porque as revisoes foram sempre feitas no prazo.

Att.,

Adriano
A princípio, sem considerar a veracidade da informação do consultor que afirmou que a garantia da suspensão e embreagem do C4 é até os 30.000 km (não vi isso escrito no manual em lugar algum) o problema foi dectado quando seu carro tinha 29.000 km, portanto ele deve ser reparado na garantia, mesmo considerando o limite de "30.000 km", basta levar o orçamento realizado na época onde certamente consta a km do veículo na época que a concessionária terá que fazer o reparo dentro da garantia.

O mesmo princípio vale para a garantia por tempo, o que vale é a data que foi detectado o defeito, não data que o carro será levado para o conserto, digamos que minha garantia acaba em 10 de março e no dia 10 de março o carro der entrada em uma concessionária e for detectado um defeito, o carro deverá ser reparado na garantia, mesmo que vc leve o carro pra consertar um mês depois.

Outra coisa são estes "30.000 km" quando for falar com o atendente, peça a ele te mostrar onde tá escrito isso, eu não achei.

Pontiac
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pontiac »

Boa tarde Adriano

Também tenho o mesmo problema com meu C4 Pallas 2008 mecânico, está com 19650 km rodados e a embreagem está pesada, verifiquei na concessionária e realmente foi confirmado, a mola do platô, dai troca-se o kit todo, e foi a mesma desculpa na concessionária, que a garantia não cobre a embreagem por ser peça de desgaste natural, levantei o custo e a brincadeira chega a R$ 1.200,00 só de peça.
Que garantia é esta que não cobre isto, afinal cobre ou não? e se cobre até qtos km rodados, tenho a mesma dificuldade.
Onde procurar solução!

Abraço

Jeferson

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

O problema é que com mau uso (não digo que seja seu caso) dá pra estragar uma embreagem em um dia, por isso que as concessionárias em geral (já vi isso acontecer com GM, Ford, VW, etc.) não trocam embreagem na garantia.
Dependendo do caso, quando o carro ainda é muito novo vc até consegue, mas só depois de muita conversa e chateação.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”