-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Segurança do Aerofólio no VTR
Galera,
Acabei de receber o aero q comprei pelo eBay.
Show de bola, 100%, veio na caixa original com código e tudo mais.
Olhando de perto, são 2 peças: A base que vai parafusada no lugar do friso entre os vidros traseiros e o aero em si q vai apoiado no vidro ( essa base q vai apoiada no vidro está com uma proteção de borracha, por isso imagino que não estava colado ao vidro no carro original) e PASMÉM... parafusado na base por APENAS 2 parafusinhos allen !
Ou seja, qualquer um q der um soco pra cima no aero montado, quebra a base dos parafusinhos leva o bixo embora !!!!
Aí minha pergunta pra quem tem o aero instalado: o aerofolio de vcs está com a base colada no vidro (cola de vidraceiro ou algo parecido) ou somente apoiado?
Não to confiando em instalar o aero somente parafusando ele...
ABS
Acabei de receber o aero q comprei pelo eBay.
Show de bola, 100%, veio na caixa original com código e tudo mais.
Olhando de perto, são 2 peças: A base que vai parafusada no lugar do friso entre os vidros traseiros e o aero em si q vai apoiado no vidro ( essa base q vai apoiada no vidro está com uma proteção de borracha, por isso imagino que não estava colado ao vidro no carro original) e PASMÉM... parafusado na base por APENAS 2 parafusinhos allen !
Ou seja, qualquer um q der um soco pra cima no aero montado, quebra a base dos parafusinhos leva o bixo embora !!!!
Aí minha pergunta pra quem tem o aero instalado: o aerofolio de vcs está com a base colada no vidro (cola de vidraceiro ou algo parecido) ou somente apoiado?
Não to confiando em instalar o aero somente parafusando ele...
ABS
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Segurança do Aerofólio no VTR
Sinceramente não faço idéia se tem mais alguma coisa no meu. O aero do prata veio já do Deco e o do preto eu já tirei da concessionária com ele. Nunca desmontei (ainda...). Se for isso mesmo, manda uma cola PU na base. Depois me fala que eu tenho cola PU aqui (nunca fico sem...) e vou dar um reforço no meu.

- fmiglior
- Moderador
frekazoide, como foi para trazer, problemas com a receita ou tempo de entrega?
se possivel poste o link
abraço.
se possivel poste o link
abraço.
EX C4 VTR
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
FrEaKa, vc abriu dois Tópicos iguais. Eu exclui o outro, ok?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Comprei usado pelo eBay.fmiglior escreveu:frekazoide, como foi para trazer, problemas com a receita ou tempo de entrega?
se possivel poste o link
abraço.
Não adianta postar o link pois o kra só tinha ele.
Achei esse aero sendo vendido na espanha e mndei entregar na casa da minha tia q estava vindo para o Brasil. O aero veio na bagagem dela e não teve nenhum problema alfandegário !
Valeu Brunão. Deu uma travada aqui qdo postei e como estava quase na hora do Mengão, eu deixei pra ver depois mas vc foi mais rápido... sorry e VALEU !!!!bruno figueiredo escreveu:FrEaKa, vc abriu dois Tópicos iguais. Eu exclui o outro, ok?
Abs.
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Hoooo!!!!!.....Freaka.....o meu ex....eu tirei algumas vezes....para fazer umas modificações e a fixação era a mesma quantidade de parafusos que tinha na base Original....não era só dois não tem no minimo ums 4
e aquela borracha que vc falou no meu era uma fita dupla face da quelas escuras.
O Bold depois pode confirmar melhor quantos parafusos afinal ele é cara que revende mais aero no Brasil que a propria CITROEN....hehheeheh e já instalou varios.
e aquela borracha que vc falou no meu era uma fita dupla face da quelas escuras.
O Bold depois pode confirmar melhor quantos parafusos afinal ele é cara que revende mais aero no Brasil que a propria CITROEN....hehheeheh e já instalou varios.
-
- Membros
Bicudão, entendi o q vc está falando mas acho q vc não entendeu quais parafusos eu to falando. FDS eu posto umas fotos pra ilustrar melhor.BICUDO escreveu:Hoooo!!!!!.....Freaka.....o meu ex....eu tirei algumas vezes....para fazer umas modificações e a fixação era a mesma quantidade de parafusos que tinha na base Original....não era só dois não tem no minimo ums 4
A base original tem 5 parafusos de rosca 10. A porca vai por baixo do acabamento interno da tampa do porta-malas.
O aero original tem 2 peças: Uma q substitui a base original (essa q tb tem 5 parafusos de 10) e a parte que faz o arco em cima do vidro. Esse arco repousa em cima do vidro do VTR e é encaixado na base do aero (aquela dos 5 parafusos) por 2 parafusos pequenos, um de cada lado.
Então a segurança efetiva do aero ( o q segura o arco q vai por cima do vidro) é feita SOMENTE por esses 2 parafusos !
Como vc explicou, vc tinha uma tira de dupla face de cada lado, mas convenhamos q isso tb não segura muita coisa.... Impede de cair mas se neguinho mal-intencionado vier empurrar o aero pra cima, ele quebra o encaixe desses 2 parafusinhos leva o aero embora e deixa a base dos 5 parafusos presa no carro (essa sim não tem como roubar)
Depois pra aproveitar a peça roubada numa base original fica fácil... qualquer funeca faz isso com 2 pés nas costas...
A única maneira que eu vejo de ter um pouco mais de segurança no aero seria apoiá-lo no vidro de cima e passar cola de parabrisas, o que poderia danificar o vidro caso quisessemos retirar o aerofolio depois....
Pode ser improvável isso acontecer, mas convenhamos q espiritismo de porco não tem limites !
Já roubaram meu 206 quebrando o vidro do passageiro e TAMBÉM entortaram a porta !!
Ou seja, neguinho entortou a porta na maldade pois se já tinha quebrado o vidro pra entrar não precisava fazer isso... E o pior é q só levaram um óculos de grau!! nem olharam o cinzeiro q tinha 50 paus guardado lá... Fizeram de sacanagem mesmo!
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Eu também tenho aero no meu VTR e ele é colado no vidro superior além dos dois parafusos e foi instalado desta forma na Citroën. Realmente parece ser muito fácil tirá-lo, eu mesmo já dei um forçadinha por cima pra ver se tava bem colado mas não senti muita firmeza não, a impressão que dá é que vai sair rancando tudo. O lance é que os caras da Citroën falam que é assim mesmo. Eu queria saber dessa tal cola PU, nunca ouvi falar e não sei aonde comprar. Eu tenho outra reclamação pra fazer é sobre o acabamento interno do aero. Por dentro, ali entre um vidro e outro tem um acabamento que no meu tá sempre se soltando, não chega a cair mas ele fica preso somente pelas extremidades, já reclamei várias vezes na Citroën mas o máximo que eles fazem é trocar a fita dupla face, o que dura só uns 3 meses. Vou meter essa tal cola PU, quando arrumar uma, se alguém tiver outra ideia manda ae.
Abç
Abç
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.Queiroz escreveu:Eu também tenho aero no meu VTR e ele é colado no vidro superior além dos dois parafusos e foi instalado desta forma na Citroën. Realmente parece ser muito fácil tirá-lo, eu mesmo já dei um forçadinha por cima pra ver se tava bem colado mas não senti muita firmeza não, a impressão que dá é que vai sair rancando tudo. O lance é que os caras da Citroën falam que é assim mesmo. Eu queria saber dessa tal cola PU, nunca ouvi falar e não sei aonde comprar. Eu tenho outra reclamação pra fazer é sobre o acabamento interno do aero. Por dentro, ali entre um vidro e outro tem um acabamento que no meu tá sempre se soltando, não chega a cair mas ele fica preso somente pelas extremidades, já reclamei várias vezes na Citroën mas o máximo que eles fazem é trocar a fita dupla face, o que dura só uns 3 meses. Vou meter essa tal cola PU, quando arrumar uma, se alguém tiver outra ideia manda ae.
Abç
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
Cola PU é de PoliUretano. Uma cola preta e muito boa, pois além de colar muito bem, possui uma boa capacidade contrátil, sendo adequada para áreas com calor direto. É a cola que se usa para colar parabrisas. Nunca fico sem um tubo em casa. Dá um p.... trabalho pra usar, pois faz uma sujeira desgraçada se não souber usar. Mas que é boa eu garanto. Já colei só no C4, capa de pinça de freio, lente de farol, portacopos, e mais um monte de coisas que agora eu não lembro.