Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fredfaria
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Renovação Seguro: mais DESCONTO com infos da SUSEP

Mensagem por fredfaria »

Pessoal,

Como o seguro em grupo do C4C ainda não está operacional, tive que renovar o meu, que vence agora em maio. Espero poder usar o seguro do C4C ano que vem.

Costumo fazer sempre com a PortoSeguro, e todos sabemos (se ainda não sabe, em breve vai saber!) como é fechar a renovação de um seguro, tem que negociar, pesquisar em diferentes seguradoras e CORRETORAS, ter muito preço e tal ...
Todo ano eles tendem a variar o preço, mas anos atrás descobri um meio de pressionar ainda mais a seguradora, via corretora, para DAR MAIS DESCONTO no final da negociação!!!
Funciona da seguinte maneira: faço todo o trâmite de pesquisa/negociação normais, no final, antes de fechar, quando tenho um bom valor em mãos, pergunto ao corretor?
Ué, mas por que o seguro não ficou ainda mais barato que no ano passado, se o número de indenizações, sinistros e roubos baixou consideravelmente se considerarmos as proporções?

Nessa hora ele fica perdido!!!!!!!!! Aí vem a minha argumentação, mas para isso tem que estar muito bem informado!
E para estar informado, visito o site da SUSEP, que é fundamental, pois ela divulga, de modo aberto, as informações estatísticas de 6 semestres consecutivos a respeito de sinistros e roubo/furtos e outros incidentes.
Mas como faço isso na prática? No site http://www.susep.gov.br, entro na opção AUTOSEG. O site é muito completo e tem muitas informações, mas as mais úteis no caso são as oções (1) Sistema de Estatísticas da SUSEP - SES e (2) Índice de veículos roubados.

(1) Na primeira entro tipo de veículo, região geográfica, modelo do veículo, ano modelo, sexo condutor, faixa etária condutor.
Pela tabela dá para ver que, para o meu perfil, não houve qualquer ocorrência de Incendio/roubo desde Jul/2006, E as indenizações de colisão e outras são BAIXÍSSIMAS. Conclusão: O SEGURO TEM QUE SER BARATO. É um carro esportivo e potente, mas NÃO está nas mãos de irresponsáveis.
Quando exponho estas infos ao corretor, sempre digo que o seguro tem que ser de 5% a 10% menor em relação ao negociado. Geralmente a postura deles é de concordar com a argumentação, mas para efeito de preços, tem que entrar em contato com a seguradora. Geralmente a resposta da seguradora vem no outro dia, com algo entre 5% a 10% de desconto pela seguradora (lembro, no caso de PortoSeguro, para outras seguradoras, nunca fiz)!

Imagem

(2) No índice de veículos roubados (carro passeio importado, todas as regiões do Brasil, ambos os sexos, todas as faixas etárias), mostra que no Brasil todo, dos 800 C4 2007 segurados, foram apenas 8 roubos (1%) de 2007 prá cá. Taxa de roubo baixíssima!

Dá prá fazer uma boa negociação com esses dados em mãos, pois proprietário de Citro é prudente, e isso se mostra nos índices acima. Vale a pena analisar a tabela e "dar uma brincada" com os dados do site.

Daí dá prá concluir o seguinte:
- o seguro está da ordem de 3% do valor do veículo, o que é de certo modo competitivo em relação ao que outros carros pagam, visto ser um carro de 143cv.
- tb, com era de se esperar, as margens brutas de lucro das seguradoras são ALTÍSSIMAS!!! Proprietário Citroen financia o seguro de proprietários de outras marcas.
- o seguro poderia ser muitíssimo menor, já que em 6 semestres dá prá ter uma forte idéia da tendência.
- a maioria dos sinistros são, na maior parte dos casos e do valor, cobertos pela franquia.
- a coluna [16] mostra o quanto seria razoável pagarmos (idealmente) de prêmio.

Evidentemente o seguro é um negócio de risco, então não dá apenas para considerar este universo de poucos carros, mas já é muito suficiente para uma boa negociação.

Imagem

Acredito que o C4C tb possa usar essas infos como base para negociação!

A título de informação, fechei o seguro do seguinte modo:
C4 VTR 06/07, Idade entre 36 e 45 anos, valor referenciado FIPE, apto e trabalho com garagem, masc, 1 condutor, sem menores na residência, pouca km/semana, 0 sinistros, 0 roubos em 24 meses, classe de desconto 9, RCF R$50.000,00 e APP R$10.000,00, Porto assist. completa, danos a vidros/retrov, franquia casco R$1327,00. Prêmio R$1430,09.

Espero que seja útil a todos.
Valeu!
C4 VTR - 2006/2007. Comprado 0km (Set/2006). Completo com couro + xenon + rodas. Só alegria. Primeiro C4 VTR Rouge vendido no Brasil!!!

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Renovação Seguro: mais DESCONTO com infos da SUSEP

Mensagem por Almarcal »

Bom dia Fred.

Fazendo a mesma simulação que você, não consegui chegar nos mesmos valores.

Não sei porque, mas está bem diferente.
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

fredfaria
Membros

Mensagem por fredfaria »

Olá,

Vc se refere à simulação de preços do seguro no site da seguradora ou se refere à simulação de dados no site da Susep?

Atc,
Fred.
C4 VTR - 2006/2007. Comprado 0km (Set/2006). Completo com couro + xenon + rodas. Só alegria. Primeiro C4 VTR Rouge vendido no Brasil!!!

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Simulação no site da SUSEP mesmo. Usei os mesmos parâmetros que você, mas para o período de 2009, está falando de prêmio de aprox. BRL 2.000.

Estou aguardando uma cotação real de seguros da Caixa pra saber quanto vai ficar.

fredfaria
Membros

Mensagem por fredfaria »

Almarcal escreveu:Simulação no site da SUSEP mesmo. Usei os mesmos parâmetros que você, mas para o período de 2009, está falando de prêmio de aprox. BRL 2.000.

Estou aguardando uma cotação real de seguros da Caixa pra saber quanto vai ficar.

Olá André,

Refiz a simulação, mas realmente o seu perfil é diferente do meu, tanto em faixa etária e região de grande Campinas.
Veja o que eu obtive na nova simulação. Está parecido com o que vc obteve?
Quanto aos dados que eu havia enviado, eu os retestei e continuam como eu apresentei ao tópico.

Categoria Passeio importado
Região SP - Grande Campinas
Modelo Citroën - C4 VTR 2.0 16V 143cv
Ano Modelo 2007
Sexo Condutor Masculino
Faixa Etária Entre 26 e 35 anos
IS Média (R$) 58.526
Expostos 5
Prêmio Médio (R$) 2.186
Freq. Incêncio e Roubo 0
Indeniz. Incêncio e Roubo (R$) 0
Freq. Colisão 0
Indeniz. Colisão (R$) 0
Freq. Outras 1
Indeniz. Outras (R$)60

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Comigo ficou bem menos que os valores do meu último seguro.
C4 Pallas Excl mt
26-36 anos
Bônus 2
Sem cça ou adolescentes

Imagem
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Última renovação, cerca de R$2400
Achei cara
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Afff....recebi uma cotação para o meu perfil... classe 6 de bonus, nunca tive nenhum sinistro, casado, 29 anos...

R$ 4.000,00... INVIÁVEL! Vou tentar outras cotações.. mas se for assim... adeus VTR :(

igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por igorvix »

Muito legal., vou fazer isso em janeiro entao. abs!!
Imagem Igor-vix

Dmaranho
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Dmaranho »

show de bola as dicas... vou utiliza-la, renovo agora em junho

se bem que, sempre faço cotações com corretoras e seguradoras diferente, negocio com uma e fecho com a mesma.

segundo me informou antes de eu comprar o carro mes passado (Pallas 08/08), pela azul, ficaria 2k +ou-
casado + 24anos + trabalho + facul + roda 120km/dia + bonus 3 + moro em Varzea Paulista-sp e trabalho e estudo na capital SP

acho q eh issu....
[img]http://img534.imageshack.us/img534/9783/assdegoh.jpg[/img]

[i]As formigas que se abaixem !!! kkkk[/i]
[i]EX - Celta do Dego - (Dmaranho)[/i] ---- > http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=79208&hl=

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”