- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Instalando farol de milha/neblina por R$250
Talvez isso não seja novidade para muitos, mas ainda vejo que vários proprietários ainda não sabem que é muito simples e barato instalar os farois de milha/neblina.
ANTENÇÃO!
C4 Hatch com fabricação 2010 ou superior tem a conexão do chicote diferenciada e não é plug&play.
Será preciso apenas 3 coisas:
1) Farol de milha R$ 120,00 ~ 150,00 (o par)
Link recomendado de compra - Dakotaparts
Outros opções de venda
Obs: A lâmpada esta inclusa.
2) Moldura da grade para o farol R$ 100,00 ~ 120,00
(foto ilustrada da versão com sensor de estacionamento dianteiro)
Este ítem pode ser encontrado em qualquer concessionária Citroën
3) Ativação do farol
Este passo deve ser feito por um scanner Proxia utilizado nas concessionárias, não leva mais que 5 minutos para o mecãnico acessar o sistema e fazer a ativação, por isso nem considerei nenhum valor pois com uma boa conversa se consegue o serviço gratuitamente. Caso eles insistam em cobrar, aproveite alguma revisão para solicitar a ativação.
>> Instalando os farois
>>O primeiro passo é remover a parte plástica embaixo do motor, é so retiraros parafusos e soltar as duas presilhas. Atente no modo que ele fica encaixado para depois saber colocar denovo corretamente.
Obs: Será preciso uma chave 10 para remover um parafuso central.
>>Solte as molduras da grade, existe 3 presilhas grudando-a, primeiro solte a da extremidade e depois a inferior e superior, feito isso é so puxar. Para melhor se localizar veja na moldura que será colocada onde estão as presilhas.
>>Encaixe o farol, parafuse e conecte o chicote que esta logo a cima. Ponha a nova moldura.
>>Para finalizar a parte mais chata para quem nunca se aventurou no carro, recolocar a parte plastica. É importante que você tenha visto e memorisado a maneira que ela fica encaixada, são algumas partes para cima do parachoque e outras para baixo. Antes de colocar qualquer parafuso posicione-a corretamente e prenda as duas presilhas, elas manterão firme para você parafusar.
>>Encaminhe o carro até alguma concessionária e habilite o farol.
Espero que seja de utilidade a todos, qualquer dúvida ou sugestão fiquem a votande.
ANTENÇÃO!
C4 Hatch com fabricação 2010 ou superior tem a conexão do chicote diferenciada e não é plug&play.
Será preciso apenas 3 coisas:
1) Farol de milha R$ 120,00 ~ 150,00 (o par)
Link recomendado de compra - Dakotaparts
Outros opções de venda
Obs: A lâmpada esta inclusa.
2) Moldura da grade para o farol R$ 100,00 ~ 120,00
(foto ilustrada da versão com sensor de estacionamento dianteiro)
Este ítem pode ser encontrado em qualquer concessionária Citroën
3) Ativação do farol
Este passo deve ser feito por um scanner Proxia utilizado nas concessionárias, não leva mais que 5 minutos para o mecãnico acessar o sistema e fazer a ativação, por isso nem considerei nenhum valor pois com uma boa conversa se consegue o serviço gratuitamente. Caso eles insistam em cobrar, aproveite alguma revisão para solicitar a ativação.
>> Instalando os farois
>>O primeiro passo é remover a parte plástica embaixo do motor, é so retiraros parafusos e soltar as duas presilhas. Atente no modo que ele fica encaixado para depois saber colocar denovo corretamente.
Obs: Será preciso uma chave 10 para remover um parafuso central.
>>Solte as molduras da grade, existe 3 presilhas grudando-a, primeiro solte a da extremidade e depois a inferior e superior, feito isso é so puxar. Para melhor se localizar veja na moldura que será colocada onde estão as presilhas.
>>Encaixe o farol, parafuse e conecte o chicote que esta logo a cima. Ponha a nova moldura.
>>Para finalizar a parte mais chata para quem nunca se aventurou no carro, recolocar a parte plastica. É importante que você tenha visto e memorisado a maneira que ela fica encaixada, são algumas partes para cima do parachoque e outras para baixo. Antes de colocar qualquer parafuso posicione-a corretamente e prenda as duas presilhas, elas manterão firme para você parafusar.
>>Encaminhe o carro até alguma concessionária e habilite o farol.
Espero que seja de utilidade a todos, qualquer dúvida ou sugestão fiquem a votande.
Editado pela última vez por bb. em 02 Jul 2010, 13:24, em um total de 2 vezes.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Uhull.... vou providenciar isso no meu... ^^
ainda mais que daki 2 semanas tenho q levar fazer a revisão dos 10 mil km... ja aproveito e peço pra habilitar o neblina no sistema hehehehe
ainda mais que daki 2 semanas tenho q levar fazer a revisão dos 10 mil km... ja aproveito e peço pra habilitar o neblina no sistema hehehehe
- bb.
- Membros
Você pode solicitar a habilitação antes mesmo de ter os farois instalados, somente irá acusar como lâmpadas queimadas pelo computador de bordo.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Muito bom bb!
Parabéns e obrigado pela ajuda.
Abs.
Parabéns e obrigado pela ajuda.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Otimo DYI!!
Parabens pela iniciativa e boa sorte a quem for instalar por conta (que me pareceu bem facil por sinal ..)
Parabens pela iniciativa e boa sorte a quem for instalar por conta (que me pareceu bem facil por sinal ..)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: SP
Hehe, conheço essa moldura.
Otimo DIY. Parabens.
Otimo DIY. Parabens.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
No anúncio do Farol de neblina o vendedor diz que não serve no Hatch. Será que por causa dos encaixes dos parafusos?!
Pergunta:
Amigo, no corpo to anuncio vc diz que o farol é compatível com C4 Pallas, só que meu carro é um c4 Hatch, esse seu farol é compatível com C4 Hatch? Obrigado!
Resposta:
11/05/2010 09:58Olá amigo, desculpa mais não serve para seu carro ok! Felipe da DAKOTAPARTS (UM DOS MELHORES VENDEDORES DO ML, QUALIFICAÇÕES 100% POSITIVAS) agradece sua consulta!
Abraço!!!
Pergunta:
Amigo, no corpo to anuncio vc diz que o farol é compatível com C4 Pallas, só que meu carro é um c4 Hatch, esse seu farol é compatível com C4 Hatch? Obrigado!
Resposta:
11/05/2010 09:58Olá amigo, desculpa mais não serve para seu carro ok! Felipe da DAKOTAPARTS (UM DOS MELHORES VENDEDORES DO ML, QUALIFICAÇÕES 100% POSITIVAS) agradece sua consulta!
Abraço!!!
Caraca , onde voce conseguiu fazer essa listra de luz amarela em baixo do farol??????? é isso q quero fazer!
alias, quero um farol igual o seu! Como faço???????? Me explica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alias, quero um farol igual o seu! Como faço???????? Me explica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Igor-vix
- bb.
- Membros
Rogerio não acredito que mude alguma coisa do pallas para o hatch, até onde eu sei são identicos.
bb. os farois que vc usou são os mesmos do anuncio? Me preocupei um pouco pois já comprei os meus, estou só esperando chegar.bb. escreveu:Rogerio não acredito que mude alguma coisa do pallas para o hatch, até onde eu sei são identicos.
Abraçs