Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.
christiane menezes
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enchentes cambio automatico

Mensagem por christiane menezes »

como passar em enchentes/alagamentos cambio automatico C4 pallas??

HERON
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Re: enchentes cambio automatico

Mensagem por HERON »

Acredito que a melhor opção seja colocar em 1ª no Tiptronic (para que não haja troca) e manter a aceleração (posição do acelerador) mais ou menos constante, passando no local alagado em baixa velocidade (até 20 Km/h).
Se precisar diminuir a velocidade ou até mesmo parar, não deixe de acelerar. Como não há embreagem, a única forma de fazer isso é colocando o câmbio em Neutro e voltando para Drive e em seguida para o Tip assim que for possível se deslocar novamente (tudo isso com o motor levemente acelerado). Aqui cabe uma observação: em condições normais, esta operação não deve ser realizada por ser prejudicial ao câmbio.

Orientações adicionais:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... HENTE.html
Heron

christiane menezes
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Re: enchentes cambio automatico

Mensagem por christiane menezes »

Valeu pela resposta Heron

rafaelcosta
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Re: enchentes cambio automatico

Mensagem por rafaelcosta »

HERON escreveu:... Aqui cabe uma observação: em condições normais, esta operação não deve ser realizada por ser prejudicial ao câmbio.
A operação não deve ser realizada por trocar o modo do câmbio com o carro acelerado, ou simplesmente a troca do modo do câmbio com o carro em movimento é prejudicial? Aproveito para perguntar se posso passar do modo automático para o tiptronic à vontade com o carro em movimento. Valeu!

HERON
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Re: enchentes cambio automatico

Mensagem por HERON »

rafaelcosta escreveu:A operação não deve ser realizada por trocar o modo do câmbio com o carro acelerado, ou simplesmente a troca do modo do câmbio com o carro em movimento é prejudicial?
As recomendações do manual são as seguintes:

"- Nunca selecionar a posição N com o veículo em movimento.
- Nunca selecionar as posições P ou R se o veículo não estiver
completamente imobilizado.
Se, durante a condução do veículo, a posição N for acidentalmente
engatada, deixar o motor alcançar o regime de ponto morto antes de
engatar a posição D ou M."


No meu entender, o maior problema, é passar de Neutro para Drive com o carro em rotação alta (maior que a do regime de ponto-morto, que é de aproximadamente 800 rpm).
rafaelcosta escreveu:Aproveito para perguntar se posso passar do modo automático para o tiptronic à vontade com o carro em movimento.
Com certeza. E é essa versatilidade que deixa a condução bastante interessante.
Segundo o manual:

"A passagem da posição D (condução em modo automático) à posição M
(condução em modo seqüencial), ou a passagem inversa, pode ser feita
a qualquer momento."
Heron

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