Forro anti-ruído do capô do C4 1.6
Comprei recentemente um C4 1.6 10/10, e sob o capô não tem nenhum revestimento anti-ruído. Porém, vi estes dias uma pessoa vendendo um C4 igual ao meu, mas tinha o revestimento que veio de fábrica. Por favor, alguém que tem um C4 1.6 veio de fábrica com isso? faz diferença para os ruídos mesmo? Grato
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Forro anti-ruído do capô do C4 1.6
Olá, jpiton
Tambem tenho c4 1.6 2009/2010, e também não veio com revestimento. abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Me parece que só os 2.0 tem esse forro.
Abraço
Rogério
Abraço
Rogério
O meu também veio sem, acho que somente na motorização 2.0 que vem.
Será que existe como comprar separado?
Abs.
Será que existe como comprar separado?
Abs.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Tem, e é recomendável montar o forro. Mais que simplesmente proteger contra o ruído (bem menos pronunciado no 1.6 - o motor 2.0 tem funcionamento curiosamente ruidoso, e não tou falando de ruídos de aspiração e escape, mas de ruídos de funcionamento do motor mesmo. Provavelmente é porque grande parte do motor é de alumínio, que acaba tendo uma difusão sonora bem diferente do aço, e não mantém as vibrações "dentro do motor") o forro protege o capô, também de alumínio, do calor do motor. O capô de alumínio pode deixar "cozer" a tinta com mais facilidade.
Se o forro for caro ou difícil de achar na Citro, uma boa opção é achar uma manta termoacústica anti-chamas e cortar no formato do capô. Fazer um molde com papelão antes, e abrir e fechar o capô com esse molde, ajuda. O "forro caseiro" pode ser fixado com presilhas plásticas facilmente encontráveis em lojas de estofamento automotivo - os famosos capoteiros.
Se o forro for caro ou difícil de achar na Citro, uma boa opção é achar uma manta termoacústica anti-chamas e cortar no formato do capô. Fazer um molde com papelão antes, e abrir e fechar o capô com esse molde, ajuda. O "forro caseiro" pode ser fixado com presilhas plásticas facilmente encontráveis em lojas de estofamento automotivo - os famosos capoteiros.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
Alguém sabe dizer onde pode-se comprar o forramento original?
Att.
Att.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
Obrigadovictor lage escreveu:Olá, jpiton
Colegas, obrigado pelos retornos. Fiquei surpreso de ser só o 2.0 (o Pallas também tem). Vou ver na concessionária e ver se eles tem avulso. Já vi para vender estes forros em vários sites e não é caro. Só um adendo, a Quatrorodas fez um teste destes forros anti ruidos http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0941.shtml. Depois posto aqui o fim da história.brunollo escreveu:Tem, e é recomendável montar o forro. Mais que simplesmente proteger contra o ruído (bem menos pronunciado no 1.6 - o motor 2.0 tem funcionamento curiosamente ruidoso, e não tou falando de ruídos de aspiração e escape, mas de ruídos de funcionamento do motor mesmo. Provavelmente é porque grande parte do motor é de alumínio, que acaba tendo uma difusão sonora bem diferente do aço, e não mantém as vibrações "dentro do motor") o forro protege o capô, também de alumínio, do calor do motor. O capô de alumínio pode deixar "cozer" a tinta com mais facilidade.
jpiton
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Piton, meu chapa, quer saber? Por 50 reais, compra e instala. Reduz o calor, o mais importante pra mim nesse caso, e (não sei porque) todo mundo que vai ver carro valoriza o revestimento no capô... vai entender.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
Valorizam mesmo !!! Ainda mais no contraste do prata, que é o meu caso.brunollo escreveu:Piton, meu chapa, quer saber? Por 50 reais, compra e instala. Reduz o calor, o mais importante pra mim nesse caso, e (não sei porque) todo mundo que vai ver carro valoriza o revestimento no capô... vai entender.
[]s