1 - Não tem como comparar a roda original com a réplica, a qualidade obviamente é muito superior, mas esteticamente é muito parecido, a pintura e o desenho são identicos, somente a capinha do centro que é bem mais feia.
2 - 215/50/R17´
4 - Não acho muito legal aquela grafite pintada de fábrica porque acaba ocultado o desenho da roda que eu acho lindo, ela acaba se tornando apenas mais uma, se eu fosse pintar pintara com hiper prata uma tonalidade não muito escura.
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Re: Rodas Truck Plaza
Eita...agora deu uma desanimada...vc disse q a roda Replica não tem uma qualidade 100%, isto pesou o bastante.bb. escreveu:1 - Não tem como comparar a roda original com a réplica, a qualidade obviamente é muito superior, mas esteticamente é muito parecido, a pintura e o desenho são identicos, somente a capinha do centro que é bem mais feia.
2 - 215/50/R17´
4 - Não acho muito legal aquela grafite pintada de fábrica porque acaba ocultado o desenho da roda que eu acho lindo, ela acaba se tornando apenas mais uma, se eu fosse pintar pintara com hiper prata uma tonalidade não muito escura.
Vou dar mais uma pensada...comprar no escuro assim é meio dificil.
Colega...Obrigado pela Grande Ajuda.
Valeu
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
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Re: Rodas Truck Plaza
A diferença esta no preço que você paga, estéticamente é igual, mas o material utilizado e a tecnica de fabricação são bem superiores na original. O valor mais alto é justificável.
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Re: Rodas Truck Plaza
Vc ainda tem as Rodas? Teria como tirar umas Fotos mais detalhadas dela...se sim...envie para o meu e-mail particular:bb. escreveu:A diferença esta no preço que você paga, estéticamente é igual, mas o material utilizado e a tecnica de fabricação são bem superiores na original. O valor mais alto é justificável.
baboo_xr3@yahoo.com.br
Sds
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Re: Rodas Truck Plaza
Até consigo tirar, mas precisa esperar eu lavar o carro porque do jeito que ele esta você não vai conseguir ver nada.
Mas so pra complementar, faz um tempo já eu fui ver na Top car (BMW SC) umas rodas 19' pro carro do meu pai e me deparei com um orçamento de R$ 18.000. Conversando com o vendedor que é bem amigo meu, relatei que tinha as réplicas que não chegavam nem a 1/4 do valor, mas no fim chegamos a conclusão:
Qual a diferença entre uma original e uma réplica? Nenhuma... até você passar por um buraco ou em algum momento crítico em que a diferença vai ser o pneu estourar, a roda entortar ou até quebrar. Em um carro que faz 0-100 em 6.2 seg isso pode ser crucial, mas em um C4 1.6 que faz um esforço muito grande pra passar de 140km/h acho que não tem tantos problemas. Talvez você tenha ficado com a impressão que a roda é ruim, não é isso, ela apenas não tem como ser comparada a uma original, a diferença de valor é justa.
Mas so pra complementar, faz um tempo já eu fui ver na Top car (BMW SC) umas rodas 19' pro carro do meu pai e me deparei com um orçamento de R$ 18.000. Conversando com o vendedor que é bem amigo meu, relatei que tinha as réplicas que não chegavam nem a 1/4 do valor, mas no fim chegamos a conclusão:
Qual a diferença entre uma original e uma réplica? Nenhuma... até você passar por um buraco ou em algum momento crítico em que a diferença vai ser o pneu estourar, a roda entortar ou até quebrar. Em um carro que faz 0-100 em 6.2 seg isso pode ser crucial, mas em um C4 1.6 que faz um esforço muito grande pra passar de 140km/h acho que não tem tantos problemas. Talvez você tenha ficado com a impressão que a roda é ruim, não é isso, ela apenas não tem como ser comparada a uma original, a diferença de valor é justa.
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Re: Rodas Truck Plaza
Reativando o tópico depois de um pequeno espaço de tempo, rs, vou passar minhas impressões quanto as rodas da Torino 17".
Instalei-as na Truck Plaza aqui em Curitiba em janeiro de 2010 e desde lá não tenho do que reclamar.
Na 1ª vez quando fui a concessionária, um vendedor disse "tem algo diferente no teu carro, tá mais bonito". Na oficina os caras olharam e daí foram direto na roda e descobriram o segredo, rs.
No quesito estética não tem o que falar, uma roda que já é bonita no aro 16”, no aro 17” ficou ainda mais bonita. Quanto à pintura, cor, miolo, é tudo igual, não tem diferença gritante, a não ser que você que esta lendo este post seja daquelas pessoas que andam com um micrometro (instrumento de medição) no bolso procurando defeitos. As únicas diferenças são duas, as quais convenhamos são pequenas: Buraco do parafuso (vc vai precisar de uma nova chave de roda caso seu carro tenha vindo com as rodas aro 15). A outra é uma saliência (letrina na roda original) desenhada ao lado do bico da roda. Na roda da Torino essa letrinha não tem, sendo até melhor, pois não acumula sujeira.
Quanto a segurança, o mais importante das rodas lhes digo, depois que instalei, viajei cerca de 10000Km em apenas 5 meses (jan/2010 – mai/2010) e mais outros 5000km (mai/2010 até hoje) na cidade com estas rodas utilizando o Pneu Toyo 225 45 17 (94w) - Modelo Proxes4. O carro ficou muito bom de curva na estrada, e quanto a velocidade eu andava bem (>150km/h) e o carro/rodas se comportaram muito bem. Outra situação comum a quem anda de carro em Curitiba são os buracos (crateras até mesmo) em boa parte das vias, algumas vezes, acertei estas crateras, mas nos balanceamentos que fiz durante este período, inclusive no mais recente (2 semanas atrás), nenhuma das rodas estava torta.
Então o que posso dizer é isso, no meu C4 está tudo ótimo, esta combinação de roda e pneus não apresentaram nenhum problema comigo, mesmo em situações extremas.
Instalei-as na Truck Plaza aqui em Curitiba em janeiro de 2010 e desde lá não tenho do que reclamar.
Na 1ª vez quando fui a concessionária, um vendedor disse "tem algo diferente no teu carro, tá mais bonito". Na oficina os caras olharam e daí foram direto na roda e descobriram o segredo, rs.
No quesito estética não tem o que falar, uma roda que já é bonita no aro 16”, no aro 17” ficou ainda mais bonita. Quanto à pintura, cor, miolo, é tudo igual, não tem diferença gritante, a não ser que você que esta lendo este post seja daquelas pessoas que andam com um micrometro (instrumento de medição) no bolso procurando defeitos. As únicas diferenças são duas, as quais convenhamos são pequenas: Buraco do parafuso (vc vai precisar de uma nova chave de roda caso seu carro tenha vindo com as rodas aro 15). A outra é uma saliência (letrina na roda original) desenhada ao lado do bico da roda. Na roda da Torino essa letrinha não tem, sendo até melhor, pois não acumula sujeira.
Quanto a segurança, o mais importante das rodas lhes digo, depois que instalei, viajei cerca de 10000Km em apenas 5 meses (jan/2010 – mai/2010) e mais outros 5000km (mai/2010 até hoje) na cidade com estas rodas utilizando o Pneu Toyo 225 45 17 (94w) - Modelo Proxes4. O carro ficou muito bom de curva na estrada, e quanto a velocidade eu andava bem (>150km/h) e o carro/rodas se comportaram muito bem. Outra situação comum a quem anda de carro em Curitiba são os buracos (crateras até mesmo) em boa parte das vias, algumas vezes, acertei estas crateras, mas nos balanceamentos que fiz durante este período, inclusive no mais recente (2 semanas atrás), nenhuma das rodas estava torta.
Então o que posso dizer é isso, no meu C4 está tudo ótimo, esta combinação de roda e pneus não apresentaram nenhum problema comigo, mesmo em situações extremas.