Tudo relacionado a personalização da linha C4.
rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Farol de Neblina

Mensagem por rdzr »

rodrigo o escreveu:Continuo na batalha pelos meus farois de neblina, as molduras do para choque eu já comprei (R$ 107,00 o par na autorizada), bom, meu vendedor me informou que meu carro chega sábado e que a entrega será na terça feira, assim tenho que resolver logo essa questão dos farois de neblina.
Fui na concessionária e fiquei diante dos dois tipos de farol de neblina dispiníveis, um parece de brinquedo, tem uma lampada redondinha que mais parece lampada de lanterna de mão, a lente é de plastico e ele não aguenta xenon, o vendedor me falou que não tem função nenhuma, apenas estética, não ilumina nada, e se adaptar para xenon ele derrete. Já o outro é o farol de verdade (marca Valeo), com lampada h11 philips, estrutura robusta, aguenta xenon.
Minhas dúvidas:
Tem uma loja aqui na minha cidade que vende o farol robusto "paralelo", custa 250 cada e sem as lampadas h11, cada lampada custa mais 55 reais, total 305 cada farol.
Na autorizada eles estão vendendo o farol de "brinquedo" por 250,00 cada e o de "verdade" por 410,00 (todos com lampada).
Depois que eu falei que iria por o "paralelo" eles me fizeram uma proposta de R$ 350,00 no farol robusto original com lampada h11, assim, o original fica apenas R$ 45,00 mais caro que o paralelo.
.
Tenho também uma terceira opção, comprar esses paralelos do Mercado Livre, que custam em média R$ 220,00 (o par), mais o frete, porem, uns vendedores dizem que cabe no C4 Hatch, outros dizem que não... aí fico com medo de comprar pela internet e "o barato sair caro".
To quase fechando nos originais.
Quem tiver alguma dica ou conselho, eu agradeço.
Valeu, pessoal!!!
Rodrigo,

Na minha opinião, por essa diferença de preço colocaria os originais. Mas tem alguns mais baratos no ML, dai já aumenta a diferença. Acho q tá R$ 66,00 cada. Dá uma olhada no DIY do bb. sobre farois de neblina.

Abraçs
Imagem

rdzr
Membros

Mensagem por rdzr »

Rodrigo,

Por também estar instalando os neblina em meu carro... agora a pouco estava conversando sobre isso com alguns amigos. Nada mais justo que compartilhar o conhecimento adquirido.

Comprando o farol com bulbo de vidro, vc só irá perder, pq pagará mais caro, casa o bulbo aqueça e vc acerte uma poça d'água provavelmente eles trincarão. E sobre o bulbo de plástico derreter com xenon, não procede! Podemos dizer que a luz do xenon é mais fria do q a lâmpada comum, ou seria menos quente? rs Tanto faz.
Eu não diria que o vendedor está mentindo, só acho que eles tem costume de falar do que não sabem.
Espero ter ajudado.

Abraços e boa compra,
Imagem

rodrigo o
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rodrigo o »

Olá, RDZR, pois é, acho estranho esse negócio de "derreter", mas a questão maior nem é essa, a diferença de um farol para o outro não é somente a lente de vidro em um e plástico no outro, toda a estrutura do farol é diferente.
O farol original mais barato não tem como receber xenon, eu estive com os dois na mão, ele é muito simples, estrutura frágil é realmente apenas uma luz de posição.
Quanto aos do mercado livre de 66 reais eu perguntei ao vendedor, embora no anuncio diga que serve no C4 Pallas/ VTR o vendedor me respondeu dizendo que nao serve no hatch.
De todo modo vou continuar pesquisando e comentando aqui no forum tudo que ficar sabendo.
Abração!

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

Rodrigo, apesar dele ter dito que não serve no hatch acredito que ele não está errado quanto a esta informação, não tem nenhum movito evidente que não permita a instalação no hatch.
Imagem

rdzr
Membros

Mensagem por rdzr »

Rodrigo,

Como disse o bb., não há pq não servir! E eu estou torcendo com todas as forças pra ele servir... afinal... o meu deve chegar semana que vem! rs E tem mais uma... assim que eu comprei, o vendedor me mandou um e-mail solicitando qual o produto e para qual veículo... dai eu mandei pra ele dizendo q eram os farois de neblina para um C4 Hatch, e ele não falou nada. Assim que eu receber vou instalar e te aviso sobre o resultado.

Abração
Imagem

Breno Ruffeil
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Breno Ruffeil »

Vamos lá amigos, estou precisando de uma ajuda dos senhores, o meu c4 veio com milhas de fabrica, no entanto por ser modelo 10/10 veio aquelas milhas ridículas (que nem xenon dá para instalar), e na concessionária eles ficaram de ver se o encaixe era o mesmo do 2009 (percebi um pouco de má vontade, fato este que me deixou um pouco triste, pois para comprar o carro eles foram totalmente atenciosos), e ainda não me deram a resposta, será que o encaixe é o mesmo? e outra queriam me cobrar a pequena quantia de R$640 pela troca. Então eis a minha pergunta, verifiquei este produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fusion-_JM ... se eu comprar este produto será que meus problemas estariam resolvidos? espero pela resposta.

Obs: Não sei se eu poderia ter colocado link de um produto, caso não possa peço desculpa e editarei. Abraços.

eagle
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por eagle »

Essa enrolação do farol de neblina está um saco aqui no RJ.. Eu comprei meu C4 e já deveria ter recebido ele na segunda que passou.. porém como na negociação coloquei os farois, preciso aguardar a chegada dos mesmos, pois se eu retirar o carro sem eles, é possível que eu que tenha que correr atras deles e não o vendedor..

Pois bem.. nessa aventura durante essa semana liguei para as lojas para validar a informação sobre a "falta" da peça nas lojas.. o que a principio pareceu ser verdade e em uma das ligações o atendente me perguntou o chassi do carro, pois haviam dois modelos e um para cada tipo de veículo, portanto acredito que além das lampadas tenha algo mais de diferente..

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Os farois antigos e os novos são completamente diferentes, por isso lhe perguntaram o chassis, para saber qual foi instalado originalmente no seu carro.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

rodrigo o
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rodrigo o »

Beleza, RDZR, quando vc instalar os farois vc avisa se correu tudo bem, e se poder o link do produto que vc comprou eu também agradeço.

rdzr
Membros

Mensagem por rdzr »

Sem problemas Rodrigo,

Assim que instalar te dou notícias e posto o link do vendedor.

Abração,
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”