Vtr Com Grilo no Motor e " esquentando"
Comprei meu VTR faz pouco tempo,ele começou a ter um grilo no motor,parece algo relacionado as correias,barulhinho chato que fica mais facil de perceber quando ele está ligado e parado,não apresentou falhas nem nada.
Outro problema que estou tendo é quanto à indicação de Stop no painel,quanto a temperatura,as vezes eu ligo o carro de manhã,depois de um bom tempo sem uso,ando alguns Km,e o indicador de temperatura marca como quente,aciona o stop,e logo mais,10 seg dps ele baixa ao nivel normal denovo.
A ventoinha acende,e tudo mais, o carro está com 34.000 km,levei na concessionaria com suspeita do sensor de temperatura estar louco,retirei ele na sexta,e apresentou o mesmo problema,a agua não baixa,e o motor não tem aspecto de que está fervendo.
Alguem já passou por algo parecido?Quanto ao grilo no motor,parei num mecanicco e ele disse que devia estar ali pelos rolamentos,mas que tinha que desmontar,fiquei meio em duvida.
Dêem uma ajuda ai pessoal!
Um abraço!
Outro problema que estou tendo é quanto à indicação de Stop no painel,quanto a temperatura,as vezes eu ligo o carro de manhã,depois de um bom tempo sem uso,ando alguns Km,e o indicador de temperatura marca como quente,aciona o stop,e logo mais,10 seg dps ele baixa ao nivel normal denovo.
A ventoinha acende,e tudo mais, o carro está com 34.000 km,levei na concessionaria com suspeita do sensor de temperatura estar louco,retirei ele na sexta,e apresentou o mesmo problema,a agua não baixa,e o motor não tem aspecto de que está fervendo.
Alguem já passou por algo parecido?Quanto ao grilo no motor,parei num mecanicco e ele disse que devia estar ali pelos rolamentos,mas que tinha que desmontar,fiquei meio em duvida.
Dêem uma ajuda ai pessoal!
Um abraço!
- c4black
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Contato:
Re: Vtr Com Grilo no Motor e " esquentando"
Como assim, um grilo no motor?
O meu quando eu desligo o carro fica dando uns estalos pequenos espaçados. Seria isso?
O meu quando eu desligo o carro fica dando uns estalos pequenos espaçados. Seria isso?
C4 VTR
Fusca 1.5 75
Keep Walking
Fusca 1.5 75
Keep Walking
Não é bem grilo,parece um assovio,é esquisito,mas só faz com ele ligado,parece mesmo ser algum rolamento sabe?
Quando eu estou andando não dá pra perceber direito,mas ele em ponto morto parado,fica bem perceptivel.
Quando eu estou andando não dá pra perceber direito,mas ele em ponto morto parado,fica bem perceptivel.
-
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 VTR
Eu estava com um problema parecido no meu VTR e a solução foi trocar a bomba dágua e os rolamentos da correia dentada e a correia dentada
coisinha em torno de 2 mil com mão de obra
- portocarrero
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
AAAAFFFshidodehizar escreveu:Eu estava com um problema parecido no meu VTR e a solução foi trocar a bomba dágua e os rolamentos da correia dentada e a correia dentada
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
olha , qto ao grilo fica muito dificil dar uma resposta pra vc., mas a principio veja os rolamento da correia sim.
qto a esquentar, assim. Nosso motor esquenta demais. Qdo vc. anda com o VTR na cidade devagar e para no farol, e' normal as vezes a temperatura subir e ligar a ventoinha ( se reparar vai ver q a temp. esta na quarta barrinha) e depois de 3 segundos abaixa. Agora, qto stop nao sei lhe informar, deve ser o sensor mesmo dando um alerta maior. Volte na concess e peca para checar novamente.
abs !
qto a esquentar, assim. Nosso motor esquenta demais. Qdo vc. anda com o VTR na cidade devagar e para no farol, e' normal as vezes a temperatura subir e ligar a ventoinha ( se reparar vai ver q a temp. esta na quarta barrinha) e depois de 3 segundos abaixa. Agora, qto stop nao sei lhe informar, deve ser o sensor mesmo dando um alerta maior. Volte na concess e peca para checar novamente.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
é Romero já reparei isso, se estou com o ar desligado no transito vejo as vezes a quarta barra acender, mas logo ela apaga.Romero escreveu:olha , qto ao grilo fica muito dificil dar uma resposta pra vc., mas a principio veja os rolamento da correia sim.
abs !
Mas acho muito estranho essa ventoinha, quase nunca ouço ela, depoi de deixar o carro um tempo parado com o capo aberto vi ela funcionar, mas ela funciona bem pouco e ja para.
EX C4 VTR
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
sim, pq ela liga e refrigera rapido, por isso q desliga rapido...se ela ficar ligada ai' e' pra se preocupar...fmiglior escreveu:é Romero já reparei isso, se estou com o ar desligado no transito vejo as vezes a quarta barra acender, mas logo ela apaga.Romero escreveu:olha , qto ao grilo fica muito dificil dar uma resposta pra vc., mas a principio veja os rolamento da correia sim.
abs !
Mas acho muito estranho essa ventoinha, quase nunca ouço ela, depoi de deixar o carro um tempo parado com o capo aberto vi ela funcionar, mas ela funciona bem pouco e ja para.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
é,vou levar de volta à concessionaria,vamos ver oq eles falam!
Por enquanto ainda to gostando muito do carro,o consumo até me surpreendeu,pensei que ia gastar mais,hehehe.
Por enquanto ainda to gostando muito do carro,o consumo até me surpreendeu,pensei que ia gastar mais,hehehe.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Pelo jeito vc comprou ele usado. Leve numa casa de radiadores de confiança e peça pra limpar todo o sistema de resfriamento (arrefecimento) do motor. Ajuda muito, é uma operação simples, barata e é padrão nas oficinas Citröen.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...