-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Reprovação no teste de emissão de gases do DETRAN
Fui fazer a vistoria anual no meu carro - C4 Palas 08/09 15000 km - e ele foi reprovado no teste de emissão de gases. No momento da vistoria ele estava abastecido com gasolina aditivada da Shell. Um conhecido que tem um peugeot 307 (carro com o mesmo motor que o C4 Palas) também teve o carro reprovado pelo mesmo motivo. Alguém mais teve esse problema? Alguém sabe como solucioná-lo?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Reprovação no teste de emissão de gases do DETRAN
Não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Estranho, quando fiz a vistoria do meu carro - Pallas Excl. 07/08 Gasolina, o índice de emissões foi bem abaixo do limite permitido, geralmente este tipo de problema é combustível adulterado, mas se o seu carro está na garantia, leva na Citroen pra resolver.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Normalmente isso é gasoba adulterada. Se é para passar na vistoria, coloque uns cinco litros de álcool em um tanque de gasolina. Os níveis de emissão baixam notavelmente e, com o carro aprovado, você pode resolver com calma o problema da emissão, conferindo o catalizador, o combustível, etc. ATENÇÃO: O ÁLCOOL É SÓ PARA PASSAR NO EXAME. Pra andar todo dia, o álcool nos veículos que não são flex é extremamente prejudicial ao motor. Também não coloque mais que 10% de álcool no tanque. O aumento excessivo do álcool como combustível provoca queima imperfeita (baixa compressão) e aí os gases resultantes da queima imperfeita são tóxicos, e acabam aumentando de novo os níveis de emissões.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Essa reprovação, neste ano, é apenas educativa, ou seja, não tive que fazer nova vistoria. A partir do ano que vem, cai em restrição e a pessoa não recebe o documento enquanto não solucionar o problema.
Esqueci de mencionar que o meu carro é flex. Não tenho o costume de abastecer em posto sem bandeira, o que faz com que se tenha uma probabilidade menor de adulteração. Mas, valeu a dica do álcool e da ida a concessionária.
Esqueci de mencionar que o meu carro é flex. Não tenho o costume de abastecer em posto sem bandeira, o que faz com que se tenha uma probabilidade menor de adulteração. Mas, valeu a dica do álcool e da ida a concessionária.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
NO caso do carro flex, enche o tanque de álcool e seja feliz! Carros flex normalmente têm limites de emissão mais baixos que os de gasoba, justamente porque consomem álcool também.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...