Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 2.0 na Cidade?

03 a 04 km/l
17
3%
04 a 05 km/l
65
13%
05 a 06 km/l
98
20%
06 a 07 km/l
109
22%
07 a 08 km/l
96
19%
08 a 09 km/l
51
10%
09 a 10 km/l
47
9%
10 a 11 km/l
10
2%
11 a 12 km/l
7
1%

Total de votos: 500

igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 2.0 na Cidade?

Mensagem por igorvix »

em um percurso de 1600 Km meu C4 glx 2.0 está fazendo na gasolina 8.6 Km/h
Imagem Igor-vix

Emmanuel Philippe
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Mensagem por Emmanuel Philippe »

O meu é um Pallas 2008 Gasolina. tem 10.000km.
Nunca reparei no consumo na estrada, mas na cidade ele faz 9,4 (no CB) sem muito transito e 8,9 (tb no CB) com transito. (em ambas com ar ligado 100% do tempo).

Na próxima semana, vou à foz do iguassu o que me dará aproximadamente 2200km para testes hehe..... testarei com gasolina comum na ida e podium na volta. Tentarei testar 1 tanque com velocidade de cruzeiro em 100km/h e outro tanque com vel cruzeiro em 130km/h.

Assim que tiver o resultado eu retorno aqui e posto para vocês ;)
Editado pela última vez por Emmanuel Philippe em 23 Mai 2010, 20:36, em um total de 1 vez.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

O meu eu peguei agora, tá com 200 km rodados só, mas tá fazendo no computador 9,5 km/l de gasolina aditivada (BR) na cidade (BSB), com ar ligado.

macloud
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por macloud »

Ola Todos,

Acabei de rodar com os 2 primeiros tanques (70% cidade e 30% estrada) e o resultado foi (cálculo da bomba, não do CB):

8.6 na Gasolina Premium.
7.2 no Alcool.

Estou achando justo, estava achando que ia fazer menos. heheh.

Abraços,

Mariana
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Mariana »

Pessoal, boa tarde
É meu primeiro post aqui...
Meu C4 GLX 2.0 automático está com 200 km agora, no primeiro tanque ainda, mas o painel calcula que ele vai chegar só nos 230 km em um tanque de 60 litros de alcool !
Isso é normal?
Ando normal, pego trânsito em SP, mas estou achando muito pouco...
Li alguns comentários dizendo que o consumo é alto mesmo no começo, principalmente primeiro tanque, por que?

Ah, sobre quem escreveu que está colocando no Neutro nas paradas, não acho legal, soube que essas trocas podem prejudicar o câmbio a médio prazo.

Obrigada
abs

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

Mariana escreveu:Pessoal, boa tarde
É meu primeiro post aqui...
Meu C4 GLX 2.0 automático está com 200 km agora, no primeiro tanque ainda, mas o painel calcula que ele vai chegar só nos 230 km em um tanque de 60 litros de alcool !
Isso é normal?
Ando normal, pego trânsito em SP, mas estou achando muito pouco...
Li alguns comentários dizendo que o consumo é alto mesmo no começo, principalmente primeiro tanque, por que?

Ah, sobre quem escreveu que está colocando no Neutro nas paradas, não acho legal, soube que essas trocas podem prejudicar o câmbio a médio prazo.

Obrigada
abs

acho que esta normal sim :D poderia ser um pouco melhor, mais ta na media :P
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Mariana escreveu:Ah, sobre quem escreveu que está colocando no Neutro nas paradas, não acho legal, soube que essas trocas podem prejudicar o câmbio a médio prazo.
Vc pode citar a fonte desta informação?
Ela é importante, e ser for isso mesmo, muitos aqui deveriam mudar seus hábitos de condução (inclusive eu).
Heron

Mariana
Membros

Mensagem por Mariana »

Bom dia!!
Heron, não lembro a fonte, mas vou procurar... acho que foi em alguma revista. Mas tenho certeza pq quando li isso ainda não tinha automático, foi pouco antes de pegar o C4, e nunca mais esqueci.
Na verdade essa troca constante para o N pode desgastar o câmbio aut mais rápido do que seria o desgaste normal... visto que ele foi feito para andar no D, quando não está no tiptronic, claro.
Bom mesmo seria se a Citroen adotasse a tecnologia dos GM, se eu não achasse um astra tão tiozão eu teria ficado com ele só pq fica automaticamente no N com menos de 3km/h.

Mas vou procurar a fonte.

Sobre o meu consumo, já fiz duas medições com os dois primeiros tanques, calculei 4,5km/l no primeiro e 4,1km/l no segundo - só porque da última vez quis competir com um civic e um linea no farol, e deixei todo mundo pra trás!! hehehe, só que depois vi dois tracinhos do combustivel irem embora...

Gente, estou fazendo as medições a cada tanque, sempre zerando o Trip. é isso mesmo?? E eu preciso zerar alguma coisa no CB ou ele vai sempre calculando as médias sozinho? Ele está apontando 16km/h de velocidade média, achei estranho... tudo bem que moro em SP e o trânsito não é fácil, mas ele não sai disso!

Agradeço se puderem me ajudar com essa informação.

Abs

Mariana
Membros

Mensagem por Mariana »

ops, corrigindo, 4,31 km/l na segunda medição.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

OI Mariana,

Precisa zerar sim o computador de bordo. Repare que ele tem três marcadores. Um instantâneo e dois para medição parcial. Para marcar a média de cada tanque tem que zerar pelo menos um desses parciais (Segurando o botão na extremidade do acionador do limpador do parabrisa uns 3 segundos).

O TRIP é só um odômetro parcial.

--------------------------

Meu consumo dá uma média de 6,5 com álcool. Tenho o privilégio de não pegar muito trânsito pesado, mas em compensação é um festival de lombada e ladeira por onde ando. Com velocidade média entre 30 e 35 km/h.

O desempenho do carro melhorou bastante após os 3mil, 4mil KMs. O consumo não mudou muito pois passei a pisar um pouquinho mais também :-)

Responder

Voltar para “Enquetes”