Problemas com c4 vtr
Enviado em: Sex Mar 05, 2010 11:34 pm
por fmiglior
Olá!
entrei no forum a pouco tempo, se puder me ajudar com um problema agradeço:
Comprei um C4 VTR de uma loja aqui em são paulo esse veiculo estava anunciado no webmotors, no sabado dia 27/02 fiz um test drive, olhei todo carro e era o que me pareceu melhor mecanicamente dos outros que tinha rodado, o carro esta com poucos barulhos, por dentro do capo tudo parecia em ordem, acelerei bem e em nenhum momento o carro apresentou problema.
Fechei negocio e segunda feira 01/03 peguei o carro na loja, o carro tinha alguns problemas no radio e nos botões do retrovisor e piloto automatico, mas em momento algum apresentou falha, rodei cerca de 50km com o carro na semana.
Hoje sexta feira foi o primeiro dia que usei no trasito pesado, voltando da faculdade, o carro começou a apresentar uma falha no sistema anti poluição, encostei o carro e desliguei, e ja antes de ligar o aviso voltava a aparecer. Quando estava chegando em casa começou a aparecer uma mensagem de STOP (baixa pressão de oleo), parei e desliguei o carro, esperei um pouco e ao ligar o visor mostrou o aviso de OIL OK, o carro pegou mas continuava com o aviso de baixa pressão e perdeu força, eu mal consegui sair do lugar, ao tentar sair o carro morria, dava a partida e o carro o carro pegava e ficava falhando, isso foi perto de casa, cerca de 600 metros, mas foi muito dificil chegar tinha que acelerar muito e o carro ao começar a andar perdia força até quase morrer.
cosegui parar no estacionamento e o carro estava com um cheiro forte de queimado, segundo o vigia ele disse que estava saindo fumaça do carro.
Pretendo ligar amanha de manha para loja e quero devolver esse carro, você sabe quais são os direitos para comprar carro usado e como faço para devolver se ter prejuizo por causa do financiamento que fiz?
Estou muito chateado com o que aconteceu pois adorei o carro, e pretendo comprar outro.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
VTR - sistema anti poluição e STOP por óleo
Galera, recebi esse pedido de ajuda por MP, mas, como nunca tive esses problemas, minha opinião é apenas circunstancial. Quem puder, dá um HELP pro amigo...
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: VTR - sistema anti poluição e STOP por óleo
Bom, quanto aos problemas mecânicos descritos, apenas me veio à lembrança caso semelhante com um carro sem a tecnologia do C4.
Carro parado há tempo para venda, o óleo do motor sofre com oxidação e aumento de viscosidade. Ao ser vendido e voltar a rodar, esse óleo começa a queimar - daí é identificado como problema no sistema anti poluição.
O tanto de óleo que forma uma "borra" no carter, com o calor do motor voltando, esse restante de óleo volta a circular por um tempo e pode causar entupimentos. Esses entupimentos geram o aviso de STOP por falta de óleo. outro problema comum nesses carros que ficam um bom tempo parados é dano no sensor (cebolinha de óleo).
Quanto ao carro passar a falhar, também podem ter sido sujas as velas. Ficar sem força já é efeito do sistema antipoluição, segundo relatos do pessoal aki do clube.
Em relação à devolução do carro, mesmo sendo um defeito oculto, há que se investigar se é de difícil ou muito cara solução, se uma limpeza no sistema e troca de óleo e velas resolver, acho difícil que a devolução do carro seja deferida num processo judicial. Além disso esse tipo de vício oculto vai depender de um processo cível com prova pericial...
Deixe o pessoal que já passou por coisas semelhantes postar aqui. Para o caso jurídico, se for necessário, abrimos um tópico adequado também.
Carro parado há tempo para venda, o óleo do motor sofre com oxidação e aumento de viscosidade. Ao ser vendido e voltar a rodar, esse óleo começa a queimar - daí é identificado como problema no sistema anti poluição.
O tanto de óleo que forma uma "borra" no carter, com o calor do motor voltando, esse restante de óleo volta a circular por um tempo e pode causar entupimentos. Esses entupimentos geram o aviso de STOP por falta de óleo. outro problema comum nesses carros que ficam um bom tempo parados é dano no sensor (cebolinha de óleo).
Quanto ao carro passar a falhar, também podem ter sido sujas as velas. Ficar sem força já é efeito do sistema antipoluição, segundo relatos do pessoal aki do clube.
Em relação à devolução do carro, mesmo sendo um defeito oculto, há que se investigar se é de difícil ou muito cara solução, se uma limpeza no sistema e troca de óleo e velas resolver, acho difícil que a devolução do carro seja deferida num processo judicial. Além disso esse tipo de vício oculto vai depender de um processo cível com prova pericial...
Deixe o pessoal que já passou por coisas semelhantes postar aqui. Para o caso jurídico, se for necessário, abrimos um tópico adequado também.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Ontem guinchei o carro até oficina que a loja indicou, chegando lá o carro estava praticamente sem água, o nivel do óleo estava bom, mas ele estava preto e um cheiro forte de queimado.
O dono me garantiu que havia verificado a água e óleo antes de me entregar na segunda feira.
Conversando com um amigo, disse que em momento algum o carro acusou temperatura, eu estava com o ar ligado, e lembro que o marcador de temperatura não passava do 2 traço, e segundo meu amigo se o carro esta sem água ele não acusa temperatura e como continuei andando fritou o óleo.
Bom, vou esperar amanhã que quando o cara da loja ficou de avisar qual era o problema e o que seria feito para arrumar.
Alguém ja passou por algo parecido? o óleo ter sido todo queimado o que pode causar de problemas no motor?
obrigado.
O dono me garantiu que havia verificado a água e óleo antes de me entregar na segunda feira.
Conversando com um amigo, disse que em momento algum o carro acusou temperatura, eu estava com o ar ligado, e lembro que o marcador de temperatura não passava do 2 traço, e segundo meu amigo se o carro esta sem água ele não acusa temperatura e como continuei andando fritou o óleo.
Bom, vou esperar amanhã que quando o cara da loja ficou de avisar qual era o problema e o que seria feito para arrumar.
Alguém ja passou por algo parecido? o óleo ter sido todo queimado o que pode causar de problemas no motor?
obrigado.
EX C4 VTR
Hummm, sem agua, cheiro de queimado?
Desculpe a sinceridade, mas no mínimo, esse cabeçote já era.
Desculpe a sinceridade, mas no mínimo, esse cabeçote já era.
Usuário Inativo
- fmiglior
- Moderador
Hoje a informação que tiver foi que esta vazando água pelo sensor de temperatura, com isso o carro não acusou temperatura e fritou o óleo, olhando as velas não tinha indicio de marcas de água, agora a tarde vão desmontar mais o motor para ver o que houve.
EX C4 VTR
- ricksnape
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Aconteceu isso comigo na semana passada quando estava indo pro trabalho pela manha. Peguei um transito forte na Av Brasil e começou a aquecer ... os mesmos sintomas que vc descreveu, então parei o carro e mandei rebocar pra oficina. Lá o mecanico trocou o filtro do oleo, oleo e deu uma limpeza na sonda lambda. O reservatorio de agua estava vazio, mas noa tinha vazamento aparente. Eu acho que nao fechei a tampa do reservatorio direito, por isso que a agua evaporou ...
- fmiglior
- Moderador
No meu, desmontaram o cabeçote por precaução, fizeram medição mas não houve problemas, apenas trocaram as juntas, segundo o mecanico estava vazando agua. Além disso trocaram os sensores de temperatura e a valvula termostatica, água e a tampa do radiador e o oleo.
Faz uns 2000km isso, depois disso ja peguei bastante transito e tenho acompanhado bem óleo e água e nenhum dos 2 tem baixado.
A unica coisa que achei estranha e que a água do radiador estava azul quando peguei, hoje ela ja esta incolor... a de outros carros sempre via vermelho o liquido, mes que vem pretendo fazer uma revisão geral, nele devo trocar a água.
Faz uns 2000km isso, depois disso ja peguei bastante transito e tenho acompanhado bem óleo e água e nenhum dos 2 tem baixado.
A unica coisa que achei estranha e que a água do radiador estava azul quando peguei, hoje ela ja esta incolor... a de outros carros sempre via vermelho o liquido, mes que vem pretendo fazer uma revisão geral, nele devo trocar a água.
EX C4 VTR
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Olha só. O que deixa a sua água colorida é o fluido do radiador. É imprescindível que você coloque o fluido do radiador para evitar que as cavernas enferrujem e o carro sobreaqueça. Quem quer que tenha sido o corno que mexeu no seu carro e não colocou fluido, merece um esporro. O fluido é essencial para o funcionamento de qualquer carro com sistema selado de refrigeração do motor.
Existem dois fluidos: o etilenoglicol azul, e o bioetilenoglicol rosa. A eficiência é semelhante mas o bio é produzido de forma ecológica e mais cara. Adivinha qual as montadoras colocam pra economizar?
Existem dois fluidos: o etilenoglicol azul, e o bioetilenoglicol rosa. A eficiência é semelhante mas o bio é produzido de forma ecológica e mais cara. Adivinha qual as montadoras colocam pra economizar?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Outra: com o cabeçote fora vc poderia ter dado uma taxinha, né? Abraços!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- fmiglior
- Moderador
Então, quando peguei o carro o liquido estava bem azul, e hj ele esta incolor o nivel continua o mesmobrunollo escreveu:Olha só. O que deixa a sua água colorida é o fluido do radiador. É imprescindível que você coloque o fluido do radiador para evitar que as cavernas enferrujem e o carro sobreaqueça. Quem quer que tenha sido o corno que mexeu no seu carro e não colocou fluido, merece um esporro. O fluido é essencial para o funcionamento de qualquer carro com sistema selado de refrigeração do motor.
como não paguei nada pelo concerto, estava na garantia da loja que me vendeu, nem pensei em mexer no cabeçote mas conferiram como estava a compressão. E outra eu tava p**o o carro não tinha uma semana e ja me deixado na mão a vontade era me livrar dele! mas hj ta otimo não tenho do que reclamar.
EX C4 VTR