Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
phmdeleve
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Embreagem - C4 VTR -

Mensagem por phmdeleve »

Pessoal, boa tarde.

A embreagem do meu VTR está arranhando demais quando eu tiro o pé, porém as marchas entram sem problemas! mas isso está me incomodando muito

Levei na Citroen duas vezes e os caras falaram que era falta de lubrificação no pedal, eles "arrumam" mas depois de uma semana o mesmo problema volta

alguem já teve esse problema? se sim, qual foi a solução?

Abraços.

imperador
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Embreagem - C4 VTR -

Mensagem por imperador »

Opa...o meu VTR deu exatamente o mesmo problema...solucionei mandando retirar o cilindro auxiliar da embreagem e lubrificar por dentro...lubrificaram tb os garfos da embreagem, só para garantir...parece que resolveu...já se passaram uns 2 meses e está tudo normal...fiz o serviço numa oficina de confiança que é especializada em freio e embreagem aqui em Campinas..valor em torno de R$100,00 para o serviço. Só tem que ficar esperto pois o óleo deste cilindro é compartilhado com o freio...abraço!

phmdeleve
Membros

Mensagem por phmdeleve »

Valeu mesmo brother!

eu vou passar isso para os mecânicos, ou seja, mostrar onde que tá o problema... pq os caras não estavam encontrando!

abração

phmdeleve
Membros

Mensagem por phmdeleve »

Imperador

Levei no mecânico novamente, informei o q vc falou e parece que o problema foi resolvido, não ta mais arranhando

valeuuuuu!!

imperador
Membros

Mensagem por imperador »

Opa! legal! tamo junto...qto mais a gente resolver problemas assim, menos as concessionarias vão lucrar (explorar!!!), certo?! abraço!

phmdeleve
Membros

Mensagem por phmdeleve »

Fala brother, tudo jóia?

nao to com muita sorte... o problema voltou

ta arranhando de novo quando eu tiro o pé da embreagem... pensei que tinha solucionado.. já que ficou um certo tempo tudo certo...

vou procurar outro lugar pra ver isso.

abraçãooo e valeu

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Boa noite pessoal,

O meu VTR está com este problema também...

Alguém encontrou a solução definitiva?

Assim que tiver um tempo vou parar num bom mecânico e pedir pra fazer esta lubrificação...

Abraço!

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

O meu estava assim e eu troquei o fluido do freio e melhorou uns 90%..........

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

phmdeleve escreveu:Pessoal, boa tarde.

A embreagem do meu VTR está arranhando demais quando eu tiro o pé....

abraços.
phmdeleve escreveu:Pessoal, boa tarde.

A embreagem do meu VTR está arranhando demais quando eu tiro o pé.........................

Abraços.
embreagem arranhando ?? o que seria isso ? seria quando vc solta o pe' e ela faz um barulho tipo de cabo de aco pegando em algo ? um "nheec ? mais quando solta devagar em primeira, ou segunda marcha? se for isso, e' o atuador de embreagem...troquei o meu ja e voltou depois de 1 mes....rancar a peca e dar uma lubrificada ajuda por dias ou mes....voltando, faca a mesma coisa...solucao ? mudar o projeto da citroen.

abs.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Romero escreveu:
embreagem arranhando ?? o que seria isso ? seria quando vc solta o pe' e ela faz um barulho tipo de cabo de aco pegando em algo ? um "nheec ? mais quando solta devagar em primeira, ou segunda marcha? se for isso, e' o atuador de embreagem...troquei o meu ja e voltou depois de 1 mes....rancar a peca e dar uma lubrificada ajuda por dias ou mes....voltando, faca a mesma coisa...solucao ? mudar o projeto da citroen.

abs.
Ótimo!

Esta era a resposta objetiva que eu queria... Sinceramente não acredito ser problema na embreagem, pois as marchas estão entrando sem problema algum. Vou fazer esta lubrificação do atuador de embreagem...

Romero, se puder fazer um HowTo ajudaria, ou não há jeito de fazer isso em casa?

Desde já agradeço pela sempre ágil atenção!

Abraço!!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”