Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Fontolan22
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Fontolan22 »

Comprei um c4 a exatos 7 dias, e a primeira coisa que notei foi exatamente a suspensao, que ao meu ver foi o unico defeito que encontrei no carro, era proprietario de um fiat stilo antes e a suspensao do stilo era bem mais confortavel, mas em resto o carro é show.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

eagle escreveu:Sinceramente fiquei morrendo de medo de pegar meu carro depois de ler tantos relatos ruins.. Para minha surpresa, peguei o carro no dia 18 deste mês e a suspensão é fantastica.. super macia e o carro é ultra confortável.. ou eu tenho sorte ou o pessoal reclama bastante sem motivo.. Lugar mais esburacado que o Rio de Janeiro.. só a lua.. e não senti nenhum soco na suspensão..
Cara, tem alguma coisa errada com seu carro! Melhor levar na concessionária para verificar..... heheheh

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

Arr escreveu:
eagle escreveu:Sinceramente fiquei morrendo de medo de pegar meu carro depois de ler tantos relatos ruins.. Para minha surpresa, peguei o carro no dia 18 deste mês e a suspensão é fantastica.. super macia e o carro é ultra confortável.. ou eu tenho sorte ou o pessoal reclama bastante sem motivo.. Lugar mais esburacado que o Rio de Janeiro.. só a lua.. e não senti nenhum soco na suspensão..
Cara, tem alguma coisa errada com seu carro! Melhor levar na concessionária para verificar..... heheheh
Concordo!
Usuário Inativo

shidodehizar
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por shidodehizar »

Assino em baixo

Hj fui para uma estrada de 2km de calçamento, com duas pessoas da minha família, quando começou as pancadas eu liguei logo o som do carro, e fiquei fazendo de conta que não existia aquele barulho, despistei ou tentei despistar para os dois aqueles socos secos

Sinceramente temos que tomar alguma iniciativa perante a Citroen, se vendem carros para o Brasil, então é obrigação dela adpatá-los às estradas do Brasil.

Tenho muita vontade de saber se na França não tem uma irregularidade nas estradas

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Concordo que alguns digam que a suspensão do C4 é ruim, pois este conceito é bem relativo, e depende do gosto pessoal de cada um. Concordo que alguns carros vem com problemas, e que seus proprietários fiquem decepcionados, e até queiram vender e nunca mais passar perto de um Citroën. Mas todas as marcas tem estas unidades com problemas, e basta passar nos foruns de qualquer marca para ver a quantidade de reclamações que existem por lá. Sempre digo tb, que o problema maior da Citroën é o pós venda, na maioria feito por pessoas despreparadas, e que não entendem do que estão fazendo.
Agora não entendo esta mania de alguns, de ficar afirmando que TODOS os carros apresentam o mesmo problema que o deles apresenta. É uma tentativa de não querer admitir que são uns azarados por pegarem unidades com defeito. E não adianta que se diga o contrário, pois eles não aceitam. Fazer o que? Que pensem assim então, se lhes faz mais felizes.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Profi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

bruno figueiredo escreveu:Concordo que alguns digam que a suspensão do C4 é ruim, pois este conceito é bem relativo, e depende do gosto pessoal de cada um. Concordo que alguns carros vem com problemas, e que seus proprietários fiquem decepcionados, e até queiram vender e nunca mais passar perto de um Citroën. Mas todas as marcas tem estas unidades com problemas, e basta passar nos foruns de qualquer marca para ver a quantidade de reclamações que existem por lá. Sempre digo tb, que o problema maior da Citroën é o pós venda, na maioria feito por pessoas despreparadas, e que não entendem do que estão fazendo.
Agora não entendo esta mania de alguns, de ficar afirmando que TODOS os carros apresentam o mesmo problema que o deles apresenta. É uma tentativa de não querer admitir que são uns azarados por pegarem unidades com defeito. E não adianta que se diga o contrário, pois eles não aceitam. Fazer o que? Que pensem assim então, se lhes faz mais felizes.

Abs.
Concordo plenamente com o Bruno!!! E o que é ruim é o nosso asfalto, meu primo reside em Londres a 1 ano e quando ele vem ao Brasil ele fica abismado como somos atrasados em tudo, ele concorda comigo que carro não foi feito para andar em buracos, se alguém quiser andar em buracos então vai fazer rally!!!
Ele fala que nas auto estradas na Europa é normal andar a 200 km/h, pois as estradas passam total segurança, agora vai andar a 200 km/h aqui no Brasil!!!
Meu vizinho tem uma SLK e pqp soca horrores, ele diz que o consultor da Mercedez fala que a culpa é o asfalto do nosso país e não o carro, e meu vizinho caga para os socos da suspensão, pq ele diz que tirando esses socos o carro é td de bom.
Então ter um carro de primeiro mundo, e colocar ele para rodar no nosso asfalto não vai combinar, tinhamos que reclamar primeiro com o Governo, pq pagar IPVA caro e andar nessa m***a de asfalto é dosé!!!
E eu também já tive um Xsara 01/01 exclusive, e era um p**a carro mais na boa, não chega aos pés do VTR!!!
O meu VTR está com 60 mil kms e graças a Deus é só alegria, RJ - Salvador, RJ - JF etc.. E espero que essa alegria dure muito ainda :)

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

bruno figueiredo escreveu:Concordo que alguns digam que a suspensão do C4 é ruim, pois este conceito é bem relativo, e depende do gosto pessoal de cada um. Concordo que alguns carros vem com problemas, e que seus proprietários fiquem decepcionados, e até queiram vender e nunca mais passar perto de um Citroën. Mas todas as marcas tem estas unidades com problemas, e basta passar nos foruns de qualquer marca para ver a quantidade de reclamações que existem por lá. Sempre digo tb, que o problema maior da Citroën é o pós venda, na maioria feito por pessoas despreparadas, e que não entendem do que estão fazendo.

Abs.
Bruno,

Não é questão de crucificar o carro, mas acho que a citroen não acertou na calibragem da suspensão traseira. A dianteira acho OK.
Não acredito que meu carro tenha defeito, pois não sinto folgas na suspensão, nem o amortecedor dá fim de curso.
A traseira é macia (até demais em algumas situações - ondulações em alta velocidade), mas tem alguns tipos de remendos/depressões no asfalto, emendas de pontes, etc. que parece que não absorve nada, simplesmente transmite a irregularidade para dentro do carro. É uma característica que a gente tem que acostumar. A culpa é do asfalto que é uma m#rd@. É, mas tem carros que lidam melhor com isso.
Tenho uma xsara break e tive um ZX que usam o sistema "antigo" de braço arrastado. O ZX era um primor de acerto, não balançava nada nas ondulações de pista e ainda apresentava uma boa resposta onde eu reclamo do C4.
Entretanto o C4 é bem mais estável e seguro em curvas que os outros dois.

Agora como você falou, tudo é uma questão de gosto. Meu pai andou no Corolla (2010) de um amigo e achou duro pra caramba. Já o meu C4 ele achou macio e confortável. E olha que ele tem um C5.

Tirando essa característica da suspensão, estou 100% satisfeito com o carro. Até agora tudo funcionou como um relógio, o carro é silencioso, confortável, bem acabado, anda bem pra caramba e até o câmbio, que muita gente reclama, eu acho bom. Não trocaria ele por nenhum de seus concorrentes diretos.

Abs.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Arr, tem gente que só entra aqui pra reclamar do carro. Parece até 0800 da Citroën. E nós não temos nenhuma relação com a Citroën. Os fundadores do c4clube, são apenas pessoas que compraram este carro, e gostaram. E gostaram tanto que até resolveram fazer este forum. E olha que lá se vão 03 anos, e continuamos satisfeitos com o carro, e muitos já estão no 2º ou 3º C4. Eu não discuto sobre a opinião de cada um, pois o que as vezes é qualidade para uns, as vezes é defeito para outros. Eu gosto de carro esportivo, então jamais vou comprar um carro com proposta de conforto. É como comprar um Corolla, e ficar reclamando que a suspensão é ruim, pq é macia demais.
Agora, que algumas unidades apresentam defeitos acima da média, e enchem o saco de quem acaba com elas, isto é verdade, e acontece com carros de todas as marcas. Escolha uma qualquer, a 1ª que te venha na cabeça, e depois procure na internet por algum site que fale sobre ela. Vc vai ver que todas vão ter muitos relatos de usuários descontentes, reclamando dos mesmos defeitos que são citados aqui no nosso forum.
O que me desagrada, é ver as pessoas quererem se convencer, e quererem convencer a quem quiser acreditar, que TODOS os carros da linha C4 são assim. As pessoas ficam frustradas, decepcionadas (com razão), com seus carros, e vem desabafar por aqui (até ai tudo bem), dizendo que aquele problema é um defeito de projeto, e que o carro é uma m***a, e saem detonando em todos os Tópicos que entram, até naqueles que foram criados pra falar sobre alguma qualidade do carro. O forum, já tem vários Tópicos feitos para falarmos de problemas e das possíveis soluções. Mas não satisfeitos, alguns saem procurando pelo forum, alguma área aonde se esteja elogiando o carro, pra deixar lá uma mensagem lembrando que o DELE, tem este ou aquele problema. Isto tb, vamos combinar, enche o saco, de quem não está com problemas no seu carro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Edison Charavara
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Edison Charavara »

Aproveitando ainda esse forum sobre a suspensão do C4 Hatch, o meu está na garantia ainda e está com uns barulhinhos na suspensão quando entre em pista irregular, calçamento. Parece que tem peça solta.

Abraços

Edison

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Tem muito carro ruim realmente no Brasil. BMW 540 por exemplo também é um lixo e a suspensão também é dura (PS: essa característica diferencia BMW de Mercedes). Outro que é um lixo é Omega Australiano (2008 e não os de 30 conto que tem por ai...), suspensão dura.

O que tem gente que não consegue diferenciar é característica de suspensão e defeito. Se o carro apresenta anormalidade de comportamento da suspensão (seja barulhos ou outros), isso provavelmente é um defeito. Agora se a suspensão é dura para o gosto do freguês, vende e compra outro. Não tem como mudar. Azar de quem comprou carro sem saber o que estava fazendo. Se só fez test-drive na avenida da concessionária dançou.... Compra um Corolla e depois não liga mais se algum C4 passar a milhão numa curva, com estabilidade nota 1000.

Não tem segredo num país como o nosso. Aqui não tem como aliar conforto com estabilidade. Nossas ruas são um lixo e as fábricas só tem 2 opções: OU conforto OU estabilidade. Qualquer carro que alguém citar aqui com boa estabilidade deve ser mais duro mesmo, enquanto os confortáveis serão menos estáveis mesmo. Aliar ambos, só em países decentes que tem pisos de boa qualidade.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”