Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
gousty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Dúvida - Capacitores

Mensagem por gousty »

Fala galera, belezura?
gostaria de agradecer pela ajuda que vocês me deram em outro tópico, e ainda estou pensando no meu projeto de som do C4 Hatch....

Gostaria de saber o que é um capacitor (não achei nenhuma explicação muito interessante para leigos, no google) e quando eu sei se preciso ou não de um.

alguem pode ajudar?

obrigado, abração

memarques
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Re: Dúvida - Capacitores

Mensagem por memarques »

gousty

Um capacior serve para "armazenar" energia. No caso de um som de carro, as vezes se coloca um equipamento que "usa" muita energia do conjunto elétrico do carro, espeialmente em momentos de "picos" de consumo (normalmente qdo o sub-woofer entra forte).

Percebe-se essa deficiencia de "disponibilidade de carga", qdo vc estiver ouvindo um som medio-alto e as luzes do carro (por exemplo) dão uma reduzida, isso significa que o conjunto de carga disponivel não é suficiente. Nesse caso aconselha-se a colocar um capacitor que "supri" momentaneamente essa carga "puntual" exigida pelo consumo de som.

A capacidade e instalação (inclusive o "carregamento do capacitor") deve ser feita de forma correta, ok?

Veja artigo nesse link sobre MEGACAPACITORES

http://www.autosom.net/artigos.asp

Espero ter esclarecido um pouco sua duvida.

ET. Existem também capacitores usados para dividir frequencia do som que chega em alto-falantes, é disso q está falando?

Abraço
Mauro
C4 2.0 GLX BVA Hatch preto (desde 01-12-2009)

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”