Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Profi »

Cyro escreveu:Tem muito carro ruim realmente no Brasil. BMW 540 por exemplo também é um lixo e a suspensão também é dura (PS: essa característica diferencia BMW de Mercedes). Outro que é um lixo é Omega Australiano (2008 e não os de 30 conto que tem por ai...), suspensão dura.

O que tem gente que não consegue diferenciar é característica de suspensão e defeito. Se o carro apresenta anormalidade de comportamento da suspensão (seja barulhos ou outros), isso provavelmente é um defeito. Agora se a suspensão é dura para o gosto do freguês, vende e compra outro. Não tem como mudar. Azar de quem comprou carro sem saber o que estava fazendo. Se só fez test-drive na avenida da concessionária dançou.... Compra um Corolla e depois não liga mais se algum C4 passar a milhão numa curva, com estabilidade nota 1000.

Não tem segredo num país como o nosso. Aqui não tem como aliar conforto com estabilidade. Nossas ruas são um lixo e as fábricas só tem 2 opções: OU conforto OU estabilidade. Qualquer carro que alguém citar aqui com boa estabilidade deve ser mais duro mesmo, enquanto os confortáveis serão menos estáveis mesmo. Aliar ambos, só em países decentes que tem pisos de boa qualidade.
É isso mesmo!!!

eagle
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por eagle »

bruno figueiredo escreveu:Concordo que alguns digam que a suspensão do C4 é ruim, pois este conceito é bem relativo, e depende do gosto pessoal de cada um. Concordo que alguns carros vem com problemas, e que seus proprietários fiquem decepcionados, e até queiram vender e nunca mais passar perto de um Citroën. Mas todas as marcas tem estas unidades com problemas, e basta passar nos foruns de qualquer marca para ver a quantidade de reclamações que existem por lá. Sempre digo tb, que o problema maior da Citroën é o pós venda, na maioria feito por pessoas despreparadas, e que não entendem do que estão fazendo.
Agora não entendo esta mania de alguns, de ficar afirmando que TODOS os carros apresentam o mesmo problema que o deles apresenta. É uma tentativa de não querer admitir que são uns azarados por pegarem unidades com defeito. E não adianta que se diga o contrário, pois eles não aceitam. Fazer o que? Que pensem assim então, se lhes faz mais felizes.

Abs.

Concordo 100%.. Como eu disse no post anterior não sinto socos na suspensão nem acho ela desconfortável, pelo contrário, acho super macia e o carro é perfeito em comparação aos outros da mesma categoria, principalmente pela gama de acessórios que ele oferece e diferente dos concorrentes coreanos, temos a tradição da marca.

Muitos reclamam de estalo na suspensão e nem verificaram se o estepe está preso corretamente ou se o pino para guincho está solto na mala..

Lembro tb que a suspensão dos VTR é diferentea da utilizada nos Hatch, portanto é impossível que a reclamação seja a mesma.. o mais provavel é que isso seja o famoso telefone sem fio.. um contou para o outro que contou para o outro que acabou sentindo algo que não existe.. As pessoas que utilizam o C4 nesse forum não representam a maioria dos consumidores e acredito tb que o pessoal achou um "lugar" para reclamar, pois não entendem a utilidade do forum..

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

Tem cara que dorme com o carro na mesma cama...tá loco.
Usuário Inativo

eagle
Membros
Contato:

Mensagem por eagle »

wgentine escreveu:Tem cara que dorme com o carro na mesma cama...tá loco.
Fiz melhor.. me mudei para a garagem.. :P

wgentine
Membros

Mensagem por wgentine »

No teste de longa duração da quatro rodas, já deram a dica do problema dos nossos carros:

Amortecedores - O óleo esquenta e perde a pressão...

O negócio é esperar estragar um pouco mais e comprar amortecedores preparados.
Usuário Inativo

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Pessoal,

Antes do C4 eu tinha o 206, esse sim que era duro pra burro ! O C4 tá parecendo que tem um colchão de ar embaixo do carro, comparado com o 206 !!
Ou seja, não acho a suspensão dura, acho no ponto. E olha que o meu tem as rodas de 16´...

macloud
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por macloud »

Opa Pessoal,

Também tinha um 206 que era muito bom, até por isso que resolvi continuar com a PSA, e realmente a suspensão dele era pior que a do C4.

To achando do C4 boa até o momento, é claro que não é macia como a dos carro geriátricos como o Corolla, mas pra mim, por enquanto tá bom.

Vamos ver com o tempo como ela se comporta (ainda estou nos primeiros mil KM).

Abraços,

eagle
Membros
Contato:

Mensagem por eagle »

Pensei que era só eu que achava a suspensão boa.. Ainda tive que ver o post sobre dormir com o carro..

Poderia ser uma diferença entre os modelos 1.6 e 2.0? ou até entre os 2009/2010 e os 2010/2010?

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não é diferença de modelo não. É problema de montagem e revisão de entrega descuidada. O meu é um Pallas 2008, e até hoje nunca me deu problema. E olha que eu faço tudo pra ele dar. Troquei as rodas, coloquei molas Eibach, mechi na injeção (chip), troquei o escape inteiro... Enfim, podem ter certeza que o C4 não tem nenhum problema de projeto.
Se o seu carro está falhando com álcool, não tem marcha lenta e não estabiliza a rotação; tem delay no acelerador; soca a suspensão traseira; solta cheiro de ôvo podre pelo escape; trepida a embreagem na arrancada; e etc... etc... etc... Pode reclamar que é defeito. E não aceitem se o CT da Citroën disser que é normal, pq NÂO É NORMAL!!!

Abs.
Bruno Figueiredo.

wgentine
Membros

Mensagem por wgentine »

bruno figueiredo escreveu:Não é diferença de modelo não. É problema de montagem e revisão de entrega descuidada. O meu é um Pallas 2008, e até hoje nunca me deu problema. E olha que eu faço tudo pra ele dar. Troquei as rodas, coloquei molas Eibach, mechi na injeção (chip), troquei o escape inteiro... Enfim, podem ter certeza que o C4 não tem nenhum problema de projeto.
Se o seu carro está falhando com álcool, não tem marcha lenta e não estabiliza a rotação; tem delay no acelerador; soca a suspensão traseira; solta cheiro de ôvo podre pelo escape; trepida a embreagem na arrancada; e etc... etc... etc... Pode reclamar que é defeito. E não aceitem se o CT da Citroën disser que é normal, pq NÂO É NORMAL!!!

Abs.
bruno,

Concordo com você em tudo. O problema é que os CT's entendem menos do que nós. O sentimento que temos quando levamos a concessionária é o mesmo de comprar um carro de importação independente. NÃO TEM SUPORTE!

É triste. Realmente o carro é ótimo, não tenho o que reclamar quanto a motor, desempenho, cambio, acabamento, consumo. Agora, se você tiver um problema, mesmo em garantia, é melhor levar em uma oficina competente e talvez, depois tentar reaver o preju em juízo.

Para você ter idéia, levei o carro 3x na concessionária por causa de trepidação no volante em 120km/h. Isso é simples correto? Sim, é só balancear. 3x...e um total de 12 dias sem carro, pra que? Para voltar do mesmo jeito. Aí o gerente de pós-venda olha pra minha cara e diz: "Eu não sei pq isso está acontecendo..."

Precisei levar o carro 5x para que trocassem os 4 amortecedores e as buchas da suspensão traseira. Por enquanto a suspensão está ok. Contudo, a trepidação...

Alguém pode me passar uma concessionária Citroen em SP realmente competente? Por que a Saint Honoré - V. Guilherme (ZN) é ridícula!
Usuário Inativo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”