Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DoberMANN

Meu C4 Hatch que ta bixado?

Mensagem por DoberMANN »

Edit
Editado pela última vez por DoberMANN em 25 Ago 2010, 21:39, em um total de 1 vez.

Emmanuel Philippe
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Re: Meu C4 Hatch que ta bixado?

Mensagem por Emmanuel Philippe »

em meu entendimento, deve ser um azar de ter escolhido essa unidade na hora da compra, passei pelo mesmo problema quando comprei um fiesta. Aos 3.500km fundiu o motor. Em garantia fizeram a RETIFICA coisa qual eu fiquei muito p da vida pois eu queria um motor novo. Depois deu problema de barulho no painel, lampadas que queimavam com frequencia, etc..... em menos de 6 meses troquei de carro e voltei ser cliente renault clio rs.... tive 6 clio sedan.... nunca tive problemas com ele.... fiz minha mae comprar um tambem.... o dela veio com problema na coluna da direção que veio "frouxa", a barra de estabilidade torta e nao dava alinhamento correto (carro zero km) em menos de 1 ano apareceu bolhas na pintura em toda a lataria....

em resumo... carro atualmente continua como a 30 anos atras.... vai de sorte rs....

abraços e boa sorte ae

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Acho que vc deu muito azar, mas se a manutenção for bem feita, vai logo estar com o carro zero bala, não é ?
Minha mãe comprou um Focus em novembro de 2008 por indicação minha, o carro teve que trocar o motor por estar comendo óleo, um tal de "buxa" da direção hidráulica que fazia um barulho horrível, o banco do motorista que abaixava sozinho (nunca tinha visto isso) e os amortecedores traseiros que estavam batendo. Trocou tudo na garantia, mas era tanta coisa que não viram que as hastes dos limpadores estão enferrujadas, e agora a garantia já era.
Ou seja, nunca mais indico carro pra ninguém ! Fiquei como "culpado" por ter levado minha mãe pra comprar aquela bomba !
Eu, por outro lado, tinha um 206 que, quando comprei, todo mundo falou que tinha feito m., fiquei 2 anos e meio com o carro e nunca tive um só problema.
Meu irmão comprou um gol trend 1.6, em 6 meses já teve que trocar os rolamentos traseiros...
Carro é sorte mesmo, infelizmente...

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Pois é. To começando a achar que fui premiado.

To navegando aqui no forum, lendo os topicos, e todos os problemas que meu carro apresenta tem um monte de gente que tambem tem. Ou seja, não é coisa da minha cabeça não, é problema do carro mesmo.

A diferença é que o meu tem TODOS os problemas enquanto o do pessoal apresenta um ou outro.

E isso com 5mil km, imagina quando estiver com 30mil... R$ 60mil nesse carro e com 1 ano de garantia! Que roubada...

Sei lá, ainda vou dar um ultimo voto de confiança para a marca, mesmo porque não tenho grana para trocar carro de R$ 60mil todo ano, mas vai ser ruim de eu comprar outro Citroen. Esse meu carro vai ter de parar de vez de me dar dor de cabeça para reverter a má impressão que me está ficando.

Sinceramente de nada adianta fazer carro bonito, encher o carro de equipamentos ou ate pintar de ouro se entregam ele com problemas de suspenção, eletricos, injeção, ar condicionado e por ai vai... Fora que to vendo que peças para ele a pronta entrega é raridade, pow no meu caso 7 dias uteis para entregarem AMORTECEDOR! Isso é peça que tem desgaste, uma concessionaria deveria ter isso em estoque!

Depois alguns se perguntam porque a marca se queima...

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

O meu não tem esses problemas que você citou, e nenhum outro. Então não dá pra generalizar.
Talvez fosse o caso de bater as datas de fabricação com os outros que tiveram os mesmos problemas, quem sabe não foi um lote defeituoso...

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Olha, to torcendo mesmo para que não sejam problemas de projeto, tropicalização ou alguma coisa assim.

Tomara que sejam "apenas" problemas de peças defeituosas. Vamos ver se a concessionaria deixa ele funcionando como deveria. Se for o caso volto aqui e me redimo de tudo o que escrevi e ainda rasgo elogios para a Etoile, mas sei não, to com um pé atras...

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Ok, avise a gente sobre o andamento do caso... até pq isso vai ajudar se alguém tiver algum problema parecido.

brunollo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Caramba, esse aí deu azar. Cara, o controle de qualidade da Argh!gentina está cada vez pior...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Problema de projeto, com certeza não é. Esperemos que seus problemas sejam resolvidos, apesar da incompetência das Autorizadas Citroën.

Abs.
Bruno Figueiredo.

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Me ligaram agora a pouco da concessionaria.

Me explicaram que todos os problemas foram resolvidos, mas que falta apenas o amrotecedor traseiro. A peça foi encomendada hoje, e demora 2 dias para a fabrica enviar (ao menos ja não 7 dias, melhorou).

Vou poder tirar o carro na sexta feira, porque o amortecedor apresentou defeito de fabricação, e do jeito que está compromete a segurança podendo me fazer perder o controle em curvas (deve estar ruim).

Ponto positivo para a concessionaria, que zelou pela minha segurança. Se bem que da outra vez que reclamei do barulho, me liberaram o carro falando que a causa eram ferramentas que estavam soltas, mas enfim...

Ponto negativo para a fabrica, que alem de colocar um amortecedor defeituoso no meu carro comprometendo a segurança dos ocupantes ainda demora 2 dias (espero) para fornecer uma peça que considero que deveria ter pronta entrega, amortecedor é algo bem comum.

Agora uma duvida, se os amigos puderem me ajudar: trocando os amortecedores, deve ser feito obrigatoriamente o alinhamento e balanceamento? Caso positivo, não vão me cobrar, certo?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”