Boa tarde a todos!
Primeiramente quero parabenizar todo o Clube do C4 por suas contribuições no Forum através dos tópicos. Realmente isso nos ajuda muito!
Bom, sou de Belo Horizonte/MG e em junho de 2009 comprei o meu C4 Hatch Exclusive BVA, gris cendré, recebi o carro em junho e tive muitas alegrias! Carro novo no mercado, cheio de acessórios, conforto etc. Porém, depois de 1 mês comecei a me decepcionar com o consumo abusivo do carro, não pasmem, mas o meu carro estava fazendo 3.5 no álcool e 4.3 na gasolina aditivada (cidade). Levei na Concessionária Chamonix e eles me disseram que era isso mesmo, mas amaciando o motor, depois dos 2.500km o consumo melhoraria. Engraçado, temos na garagem um Crysler 300C com 345cv e pesando quase 2 toneladas que consome menos que o meu C4 e fazendo o mesmo trajeto (sem amaciar, os 2 carros são novos). Isso era simplesmente inaceitável! Mas como estava de lua-de-mel fui aproveitando o carro, e acompanhando a discussão no fórum do C4 sobre o consumo exagerado do mesmo, que era praticamente unânime. Até que no final do ano não aguentei e decidi vender o carro. Fiz uma última viagem no final do ano para me despedir. Em síntese, não tenho nada a reclamar do veículo a não ser o consumo, pois o mesmo está muito além dos seus concorrentes. Acredito que esse problema já esteja sendo solucionando porque as pessoas já não falam tanto nesse consumo abusivo, nem um amigo que comprou o mesmo carro em novembro/2009 (consumo de 8.4 km/l cidade fazendo o mesmo trajeto que eu). O que me leva a disser que os primeiros C4 Hatch fabricados, me refiro ao Exclusive, tiveram problemas no consumo, o que já não ocorre mais.
Bom, esse é o meu relato.
Depois que vendi o carro, decidi comprar outro, e com isso, fiz todos os testes em seus concorrentes (Focus Guia, i30, Golf 2.0, Vectra GTX, 307 feline, Astra) e no final nenhum me satisfez e nem me deu prazer como o C4 Hatch Exclusive, resumindo estou comprando outro C4 Hatch Exclusive, só que manual, não me adaptei muito com o automático de apenas 4 marchas, acho o carro muito preso e por isso consome muito!
E por favor, alguém sabe alguma coisa sobre a versão esportiva do C4 hatch que dizem que a Citroen lançará no próximo semestre?
Abraço a todos
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: APRESENTAÇÃO
Bem vindo ao c4clube!
Maravilha de depoimento o seu. Espero que desta vez, com o consuno mais adequado a proposta do carro.
Abs.
Maravilha de depoimento o seu. Espero que desta vez, com o consuno mais adequado a proposta do carro.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: APRESENTAÇÃO
Obrigado amigo.
A respeito da versão esportiva do c4 hatch, vou tentar achar alguma resposta no evento que acontece do dia 30 a 03 de junho/2010 no RJ e aproveitar para conhecer o Hypnus da Citroen. Se realmente existir essa versão ficarei sabendo e postarei para vocês.
http://www.fenabrave.com.br/principal/h ... 5#conteudo
Um grande abraço,
A respeito da versão esportiva do c4 hatch, vou tentar achar alguma resposta no evento que acontece do dia 30 a 03 de junho/2010 no RJ e aproveitar para conhecer o Hypnus da Citroen. Se realmente existir essa versão ficarei sabendo e postarei para vocês.
http://www.fenabrave.com.br/principal/h ... 5#conteudo
Um grande abraço,