Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Humberto
Membros

Ventoinha C4 Pallas

Mensagem por Humberto »

Pude ler que outro colega teve "problemas" com a ventoinha do Pallas. O meu carro esta com quase 400 Kms e tem alguns dias que percebo que a ventoinha liga direto..o barulho é alto, porém a temperatura se mantém normal. Quando o ar está ligado ela liga mais vezes, porém acho que nesse caso é até normal. Na concessionária, me informaram que é normal ela ligar varias vezes, principalmente em dias de mt calor. Será mesmo??

Abraços

Humberto

Erick
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ventoinha C4 Pallas

Mensagem por Erick »

Olá a todos!
Tb notei esse acionamento da ventoinha e alto barulho, principalmente com o ar ligado se o som estriver desligado chega a incomodar! Fora isso o carro é um show!
Eu tenho um C5 e a ventoinha nem se escuta. O Pallas é da minha mãe, mas eu estou usando direto pois é o primeiro carro automático dela e ainda não está com segurança para dirigir!
C4 PALLAS EXCLUSIVE BVA 08/08 com 920 Km
C5 EXCLUSIVE BVA 03/03 52.500 Km
Abs

Vini
Administrador
Contato:

Mensagem por Vini »

O meu Pallas raramente eu ouço a ventoinha ligar. Ouço som em alto volume então deve ser por isso.

Mas as vezes que a notei em funcionamento ela realmente faz um barulho bem alto.

Acredito ser normal viu.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

elgs
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por elgs »

Acho que era essa "ventoinha" que não estava acionando e prejudicando o rendimento de meu ar.
Eles botaram mais gás no sitema de ar, e, assim, forçou a ventoinha a disparar com mais frequencia, pois ela liga um estágio seguinte do motor do ar-condicionado, forçando a pressão do gás a baixar. O negócio foi mais ou menos esse. Só sei que resolveram, e agora eu fico é satisfeito quando vejo que ligou essa peça.
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Imagem

Astrolounge
Membros

Mensagem por Astrolounge »

antes do pallas 0km eu tinha um picasso 07 que fazia o mesmo barulhão de ventoinha... creio que seja normal.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Acho que qualquer coisa fora do razoável, não é normal. Não entendo uma Montadora investir em produtos tão modernos e confiáveis, e deixar uma ventoinha fazendo barulho alto demais. O meu Corcel 71, que já tinha ventoinha, não apresentava este defeito, pq um carro novo e moderno, vai ter. O meu Pallas, não faz nenhum barulho quando a ventoinha entra em funcionamento, e espero que não faça no futuro.
Pessoal, quem estiver com este problema, e achar que o barulho está encomodando, deve reclamar na Autorizada. Não fiquem aceitando explicações esfarrapadas de recepcionistas que estão sem saco de atender o cliente. É mais fácil dizer que é normal, e mandar embora o "chato", do que trabalhar.
Abs
Bruno Figueiredo.

Erick
Membros

Mensagem por Erick »

No caso daqui de casa não chega a ser nada fora do normal, mas incomoda um pouco, principalmente com o ar ligado! Se tiver no sinal (farol) com o ar ligado e aciona o segundo estágio da ventoinha parece que o carro vai decolar uhuhuh, mas parece normal!

Astrolounge
Membros

Mensagem por Astrolounge »

Barulho de vento não é?? Muito vento!! Isso que eu tive no picasso e tenho no pallas e acho q é normal...

abçs

alanmaster
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por alanmaster »

Astrolounge escreveu:Barulho de vento não é?? Muito vento!! Isso que eu tive no picasso e tenho no pallas e acho q é normal...

abçs

ola amigs boa noite tou poblema meu pallas na vituinha ela liga toda hora q ligo carro sem ar esta ligado msm temperatura no meio ou de manha ela liga so desliga depos desligo carro ja limpei sistema e ja troquei sensor temperatura sera que oq pode se fusivel

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

alanmaster escreveu:
Astrolounge escreveu:Barulho de vento não é?? Muito vento!! Isso que eu tive no picasso e tenho no pallas e acho q é normal...

abçs

ola amigs boa noite tou poblema meu pallas na vituinha ela liga toda hora q ligo carro sem ar esta ligado msm temperatura no meio ou de manha ela liga so desliga depos desligo carro ja limpei sistema e ja troquei sensor temperatura sera que oq pode se fusivel

kkkkkkkkkk, esse "texto" é sacanagem ?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”