É DoberMANN, é complicado até pra gente opinar. A verdade, é que de uma maneira geral, todas as Fábricas tem a mesma postura frente ao consumidor, e quando os problemas aparecem, elas querem tirar o corpo fora. Pesquise tb nos foruns das Japonesas, e vc vai ver quantas reclamações existem por lá. Nas revistas especializadas sobre automóveis, tb existe uma área que procura atender as reclamações dos leitores, e se vc tiver a curiosidade de ler, vai ver que todas as marcas, sem exceção, tem reclamações, e as respostas são quase sempre as mesmas, sejam elas americanas, europeias, ou japonesas. O que se vê, é o consumidor quase sempre insatisfeito com as respostas que eles dão. Estou dizendo isto, pra vc não achar que vai mudar de marca, e nunca mais vai ter este tipo de problema. Uma pessoa pode passar uma vida toda usando os mais variáveis tipos de produto, e nunca ter problemas com eles. Mas isto não significa que eles não deem problema. Todo produto industrializado, pode dar problemas, e sempre algumas unidades vão sair com defeitos, e alguém vai acabar pegando estas que não ficaram boas. Eu por exemplo, e muitos outros usuários aqui do forum, estão com seus carros há anos, sem nunca ter tido algum tipo de contratempo. Agora, uma coisa eu posso te falar. Se tiver, se prepara, pq o atendimento vai deixar a desejar, isto é fato.DoberMANN escreveu:Vou replicar em cima da minha resposta, desculpem, mas é que estou buscando na internet e todo lugar que vejo a afirmação é que nunca se deve trocar apenas 1 amortecedor, no minimo tem de trocar o par.
O que eu faço? Trocaram apenas 1 no meu carro na garantia. Como postei antes, ja questionei na concessionaria e me falaram que é assim mesmo.
Devo reclamar? Aonde, direto na Citroen? E alego o que? Que li isso na internet?
Mas vamos a questão dos seus amortecedores. Esta prática, se aplica no caso de peças já gastas, e que apresentam muita diferença de performance em relação ao produto novo. Se o seu carro ainda é novo, e com baixa quilometragem, certamente o amortecedor que não foi trocado, estará com seu desempemho igual, ao da peça nova que que substituiu a estragada, dai a não necessidade de trocar as duas peças. Espero ter ajudado.
Abs.