Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Pessoal
Levei meu VTR fazer revisão dos 30 mil km e o pessoal da concessionária está querendo empurrar Pastilhas e discos de freio dianteiros, disseram que está precisando trocar. A facada fica em mais 750,00 além da revisão básica (R$ 525,00).
O que vocês acham disso? Será que já pode estar ruim mesmo assim ou só se o antigo dono abusou muito dos freios? E esses valores?
Abraços
Levei meu VTR fazer revisão dos 30 mil km e o pessoal da concessionária está querendo empurrar Pastilhas e discos de freio dianteiros, disseram que está precisando trocar. A facada fica em mais 750,00 além da revisão básica (R$ 525,00).
O que vocês acham disso? Será que já pode estar ruim mesmo assim ou só se o antigo dono abusou muito dos freios? E esses valores?
Abraços
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Amigo,
Para responder só vendo as peças ao vivo. A durabilidade varia muito conforme a tocada do "piloto" e ambiente onde o carro trafega.
O volante trepida durante as freadas?
Tanto os discos como as pastilhas têm um limite mínimo de espessura recomendado pela fábrica.
Por outro lado as oficinas das concessionárias tem metas para cumprir, daí vem a famosa empurroterapia.
Eu faria a seguinte, pergunte ao mecânico qual o limite mínimo estipulado pela fábrica e qual a espessura atual do disco. Aproveite e peça para ele medir na sua presença. E tome sua decisão conforme os números que lhe forem apresentados. Se achar que as peças aguentam até a próxima revisão...
Para responder só vendo as peças ao vivo. A durabilidade varia muito conforme a tocada do "piloto" e ambiente onde o carro trafega.
O volante trepida durante as freadas?
Tanto os discos como as pastilhas têm um limite mínimo de espessura recomendado pela fábrica.
Por outro lado as oficinas das concessionárias tem metas para cumprir, daí vem a famosa empurroterapia.
Eu faria a seguinte, pergunte ao mecânico qual o limite mínimo estipulado pela fábrica e qual a espessura atual do disco. Aproveite e peça para ele medir na sua presença. E tome sua decisão conforme os números que lhe forem apresentados. Se achar que as peças aguentam até a próxima revisão...
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Pela quilometragem, acho que trocar as pastilhas seja até razoável, embora alguns companheiros aqui tenham relatado uma durabilidade maior, mas para troca de disco certamente ainda está cedo (considerando um uso dentro da média).
Heron
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
HERON escreveu:Pela quilometragem, acho que trocar as pastilhas seja até razoável, embora alguns companheiros aqui tenham relatado uma durabilidade maior, mas para troca de disco certamente ainda está cedo (considerando um uso dentro da média).
Concordo com o HERON. A troca do disco pode ser prematura mesmo, considerando - se que um disco tenha uma durabilidade de aproximadamente 50.000 km (dependendo do uso). As pastilhas tudo bem. Pode ser que o antigo dono "tocava" o carro de uma forma mais esportiva.
Abraço!
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Bom eu troquei o disco e as pastilhas do meu VTR com um pouco mais de 30k km. Quando veio o diagnostico da concessionária eu tb duvidei, mas pedi para o cara fazer a medição na minha frente comparei com as medidas recomendadas pela citroen. O problema é que o disco estava tb um pouco empenado, oq uma retificada seria suficiente, porem como a espessura do disco estava ligeiramente abaixo do especificado, achei melhor fazer a troca mesmo. Pois, na minha opinião, com freio não se brinca...
Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Verifiquei com um mecânico e meu caso é bem semelhante ao seu, vou precisar trocar em breve mesmo.
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
Troquei as minhas com 35mil km e estavam no aço quando notei.
Paguei R$ 680 na Citroen, e achei que não valeu a pena.
Consultei meu mecanico e ele cotou R$ 260.
Abs.,
Marcel Piva
Paguei R$ 680 na Citroen, e achei que não valeu a pena.
Consultei meu mecanico e ele cotou R$ 260.
Abs.,
Marcel Piva
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
So vendo mesmo, o meu por exemplo tem 40k km, um track day e ainda deve rodar uns 2mil km com as pastilhas originais
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
CAROS AMIGOS, COMPREI MEU C4 EM DEZEMBRO 2010 E EM FEVEREIRO ANTES DA PRIMEIRA REVISÃO O VOLANTE TREPIDAVA AO PISAR NO FREIO A 60 KM/H, FOI VERIFICADO QUE ESTAVA EMPENADO O DISCO E TROCADOS DISCO E PASTILHAS, COM 17.000 VOLTOU O PROBLEMA SENDO QUE AGORA TREPIDA QUANDO PISO NO FREIO DEPOIS DOS 110 KM/H. VEJO QUE O RPOBLEMA PODE ESTAR NO CUBO DE RODAS VISTO QUE TODOS OS DISCOS EMPENAM.
- bruno figueiredo
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Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio
José Lucio, como esta é sua primeira mensagem, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação. E, por favor, não poste em caixa alta, ok? Obrigado.JOSE LUCIO NEVES escreveu:CAROS AMIGOS, COMPREI MEU C4 EM DEZEMBRO 2010 E EM FEVEREIRO ANTES DA PRIMEIRA REVISÃO O VOLANTE TREPIDAVA AO PISAR NO FREIO A 60 KM/H, FOI VERIFICADO QUE ESTAVA EMPENADO O DISCO E TROCADOS DISCO E PASTILHAS, COM 17.000 VOLTOU O PROBLEMA SENDO QUE AGORA TREPIDA QUANDO PISO NO FREIO DEPOIS DOS 110 KM/H. VEJO QUE O RPOBLEMA PODE ESTAR NO CUBO DE RODAS VISTO QUE TODOS OS DISCOS EMPENAM.
Abs.
Bruno Figueiredo.