-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O melhor e pior do meu C4
Que tal se cada um postar sua opinião sobre o melhor e pior do C4 ??
Onde a Citroën acertou a mão:
- Painel digital
- Comandos do volante de cubo fixo
- Ventilador para os passageiros (mas seria melhor se fosse uma saída do ar condicionado)
- Capô de alumínio e paralamas de plástico, reduzindo o peso do carro
- Potência do motor (2.0)
- Estabilidade
- Design
- Acabamento interno
- Bluetooth
- Rodas de liga
- Cruise-control e limitador de velocidade
Onde a Citroën pisou na bola:
- Garantia de só um ano (Hatch) !!
- Qualidade da montagem (portas desalinhadas, no meu carro o i do logo fica torto !)
- Retrovisor interno atrapalhando a visão frontal e com modo noturno que não funciona (é ridículo, eu puxo a alavanca e o retrovisor fica fora de posição, tenho que ajustar na mão toda vez que alterno entre dia e noite)
- Espaço nos bancos traseiros (Hatch)
- Rede autorizada (sem estrutura e a maioria com único dono, o Sérgio Habib, ou seja, não tem concorrência)
- Preço e falta das peças
- Preço da mão-de-obra
- Falta de entrada USB nos GLX
- Câmbio manual do 2.0 com engates duros e com relação muito curta de marchas (3000 RPM a 100 km/h em 5a. !)
- Botão da trava elétrica mal localizado (fica atrás da alavanca do limpador)
- Falta de trava elétrica da tampa do bocal de abastecimento (o que faz necessário dar a chave-canivete para o frentista)
Onde a Citroën acertou a mão:
- Painel digital
- Ventilador para os passageiros (mas seria melhor se fosse uma saída do ar condicionado)
- Estabilidade
- Design
- Acabamento interno
- Bluetooth
- Rodas de liga
Onde a Citroën pisou na bola:
- Qualidade da montagem (portas desalinhadas, no meu carro o i do logo fica torto !)
- Retrovisor interno atrapalhando a visão frontal e com modo noturno que não funciona (é ridículo, eu puxo a alavanca e o retrovisor fica fora de posição, tenho que ajustar na mão toda vez que alterno entre dia e noite)
- Rede autorizada (sem estrutura e a maioria com único dono, o Sérgio Habib, ou seja, não tem concorrência)
- Preço da mão-de-obra
- Falta de entrada USB nos GLX
- Câmbio manual do 2.0 com engates duros e com relação muito curta de marchas (3000 RPM a 100 km/h em 5a. !)
- Botão da trava elétrica mal localizado (fica atrás da alavanca do limpador)
- Falta de trava elétrica da tampa do bocal de abastecimento (o que faz necessário dar a chave-canivete para o frentista)
Editado pela última vez por fljp em 11 Jun 2010, 14:06, em um total de 4 vezes.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Re: O melhor e pior do meu C4
Eu assino em baixo em tudo o que você falou aí.. rs
Abraços
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Só vou discordar do ventilador para os passageiros, pois poderia ser uma saída do AC.fljp escreveu:Onde a Citroën acertou a mão:
- Painel digital
- Ventilador para os passageiros
- Estabilidade
- Design
- Acabamento interno
- Bluetooth
- Rodas de liga
Com o restante, concordo.
No caso do Pallas, a garantia e o espaço interno são adequados.fljp escreveu:Onde a Citroën pisou na bola:
- Preço da mão-de-obra
Com relação ao retrovisor, concordo plenamente. Fica numa posição ruim.
Acrescentaria a esta lista a ausência de entrada USB (presente somente no modelo 2010 da versão exclusive).
Na minha opinião, o C4 tem o que melhorar, mas, no cômputo total, não fica devendo aos seus concorrentes diretos e é uma boa opção de compra.
Heron
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Estou com o meu Pallas há duas semanas, e concordo com todos os pontos positivos. No geral é um carro maravilhoso.
Teria a acrescentar como ponto negativo a posição do interruptor de travamento das portas. Ele fica milimétricamente atrás da alavanca dos limpadores. Impossível de ver.
Também faz falta o travamento elétrico da tampa do bocal de combustível. Ter que dar a chave para o frentista para abastecer não condiz com a catagoria do carro. E o que eu tenho reparado é que a tampa é um pouco complicada na hora de fechar, existe um posição correta para você virar a chave e trancar a tampa. O resultado é que o frentista acaba forçando a sua chave canivete para fechar o bocal. Já estou preocupado com a durabilidade da chave nestas condições, e estou pensando em providenciar uma cópia não codificada da chave apenas para abrir e fechar o bocal de combustível.
Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
Teria a acrescentar como ponto negativo a posição do interruptor de travamento das portas. Ele fica milimétricamente atrás da alavanca dos limpadores. Impossível de ver.
Também faz falta o travamento elétrico da tampa do bocal de combustível. Ter que dar a chave para o frentista para abastecer não condiz com a catagoria do carro. E o que eu tenho reparado é que a tampa é um pouco complicada na hora de fechar, existe um posição correta para você virar a chave e trancar a tampa. O resultado é que o frentista acaba forçando a sua chave canivete para fechar o bocal. Já estou preocupado com a durabilidade da chave nestas condições, e estou pensando em providenciar uma cópia não codificada da chave apenas para abrir e fechar o bocal de combustível.
Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Eu não entendo nada disso, mas me parece que é porque o retrovisor foi feito pra ser usado no Hatch e no VTR, e não no Pallas que é mais comprido. Economia porca, fato, agora acho que a única forma de resolver isso é indo e ajustando na marra cada vez que tiver que usar o modo noturno...omacedo escreveu:Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
Olha, tive um 206 e tem o mesmo problema. Acho que o fornecedor da PSA que é um LIXO. O meu C4 é hatch, é a mesma M...foxmc escreveu:Eu não entendo nada disso, mas me parece que é porque o retrovisor foi feito pra ser usado no Hatch e no VTR, e não no Pallas que é mais comprido. Economia porca, fato, agora acho que a única forma de resolver isso é indo e ajustando na marra cada vez que tiver que usar o modo noturno...omacedo escreveu:Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Concordo com tudo o que disseram, só que o problema do retrovisor não detectei no meu. Vou prestar mais atenção na próxima vez que o usar.
Agora, no GLX não ter entrada aux ou USB no som é tão ridículo, que a Citro deveria fazer um RECALL para colocar isso em todos...hehehe
Agora, no GLX não ter entrada aux ou USB no som é tão ridículo, que a Citro deveria fazer um RECALL para colocar isso em todos...hehehe
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Os pontos positivos, realmente tb concordo com todos.
Agora, não sei se é apenas no meu, mas quando ando nas ruas cheias de buracos aqui do RJ, parece uma carroça, uma barulheira infernal de plasticos se batendo, isso sim, é o que mais está me irritando no momento.
E tb concordo com muitos pontos negativos, como por exemplo a tampa de gosolina, e o altissimo preço que as concessionarias cobram para fazer qualquer coisinha no carro.
Abraço.
Agora, não sei se é apenas no meu, mas quando ando nas ruas cheias de buracos aqui do RJ, parece uma carroça, uma barulheira infernal de plasticos se batendo, isso sim, é o que mais está me irritando no momento.
E tb concordo com muitos pontos negativos, como por exemplo a tampa de gosolina, e o altissimo preço que as concessionarias cobram para fazer qualquer coisinha no carro.
Abraço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
as 2 piores coisas pra mim, disparadas:
1 - consumo (3.5km/l no alcool.. lol)
2 - cambio horrível pra cidade com Belo Horizonte! Ando 90% do tempo na segunda.. aiai
1 - consumo (3.5km/l no alcool.. lol)
2 - cambio horrível pra cidade com Belo Horizonte! Ando 90% do tempo na segunda.. aiai
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original
-
- Membros
Já o meu tem um consumo bom pra esse motor, faço entre 9 e 10 com gasolina na cidade, e entre 7 e 8 com álcool...
Detalhe: ainda tá amaciando...
Detalhe: ainda tá amaciando...