Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

O melhor e pior do meu C4

Mensagem por fljp »

Que tal se cada um postar sua opinião sobre o melhor e pior do C4 ??

Onde a Citroën acertou a mão:
- Painel digital
- Comandos do volante de cubo fixo
- Ventilador para os passageiros (mas seria melhor se fosse uma saída do ar condicionado)
- Capô de alumínio e paralamas de plástico, reduzindo o peso do carro
- Potência do motor (2.0)
- Estabilidade
- Design
- Acabamento interno
- Bluetooth
- Rodas de liga
- Cruise-control e limitador de velocidade

Onde a Citroën pisou na bola:
- Garantia de só um ano (Hatch) !!
- Qualidade da montagem (portas desalinhadas, no meu carro o i do logo fica torto !)
- Retrovisor interno atrapalhando a visão frontal e com modo noturno que não funciona (é ridículo, eu puxo a alavanca e o retrovisor fica fora de posição, tenho que ajustar na mão toda vez que alterno entre dia e noite)
- Espaço nos bancos traseiros (Hatch)
- Rede autorizada (sem estrutura e a maioria com único dono, o Sérgio Habib, ou seja, não tem concorrência)
- Preço e falta das peças
- Preço da mão-de-obra
- Falta de entrada USB nos GLX
- Câmbio manual do 2.0 com engates duros e com relação muito curta de marchas (3000 RPM a 100 km/h em 5a. !)
- Botão da trava elétrica mal localizado (fica atrás da alavanca do limpador)
- Falta de trava elétrica da tampa do bocal de abastecimento (o que faz necessário dar a chave-canivete para o frentista)
Editado pela última vez por fljp em 11 Jun 2010, 14:06, em um total de 4 vezes.

Romerito
Membros
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Mai 2010, 18:32
Estado: RJ
Cidade: Barra Mansa
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por Romerito »

Eu assino em baixo em tudo o que você falou aí.. rs

Abraços

HERON
Membros
Mensagens: 362
Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Localização: Brasília - DF

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por HERON »

fljp escreveu:Onde a Citroën acertou a mão:
- Painel digital
- Comandos do volante de cubo fixo
- Ventilador para os passageiros
- Capô de alumínio e paralamas de plástico, reduzindo o peso do carro
- Potência do motor (2.0)
- Estabilidade
- Design
- Acabamento interno
- Bluetooth
- Rodas de liga
- Cruise-control e limitador de velocidade
Só vou discordar do ventilador para os passageiros, pois poderia ser uma saída do AC.
Com o restante, concordo.
fljp escreveu:Onde a Citroën pisou na bola:
- Garantia de só um ano (Hatch) !!
- Qualidade da montagem (portas desalinhadas, no meu carro o i do logo fica torto !)
- Retrovisor interno atrapalhando a visão frontal e com modo noturno que não funciona (é ridículo, eu puxo a alavanca e o retrovisor fica fora de posição, tenho que ajustar na mão toda vez que alterno entre dia e noite)
- Espaço nos bancos traseiros (Hatch)
- Rede autorizada (sem estrutura e a maioria com único dono, o Sérgio Habib, ou seja, não tem concorrência)
- Preço e falta das peças
- Preço da mão-de-obra
No caso do Pallas, a garantia e o espaço interno são adequados.
Com relação ao retrovisor, concordo plenamente. Fica numa posição ruim.
Acrescentaria a esta lista a ausência de entrada USB (presente somente no modelo 2010 da versão exclusive).

Na minha opinião, o C4 tem o que melhorar, mas, no cômputo total, não fica devendo aos seus concorrentes diretos e é uma boa opção de compra.
Heron

omacedo
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Mai 2010, 01:47
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Localização: NITEROI

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por omacedo »

Estou com o meu Pallas há duas semanas, e concordo com todos os pontos positivos. No geral é um carro maravilhoso.

Teria a acrescentar como ponto negativo a posição do interruptor de travamento das portas. Ele fica milimétricamente atrás da alavanca dos limpadores. Impossível de ver.

Também faz falta o travamento elétrico da tampa do bocal de combustível. Ter que dar a chave para o frentista para abastecer não condiz com a catagoria do carro. E o que eu tenho reparado é que a tampa é um pouco complicada na hora de fechar, existe um posição correta para você virar a chave e trancar a tampa. O resultado é que o frentista acaba forçando a sua chave canivete para fechar o bocal. Já estou preocupado com a durabilidade da chave nestas condições, e estou pensando em providenciar uma cópia não codificada da chave apenas para abrir e fechar o bocal de combustível.

Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?

foxmc
Membros
Mensagens: 1086
Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por foxmc »

omacedo escreveu:Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
Eu não entendo nada disso, mas me parece que é porque o retrovisor foi feito pra ser usado no Hatch e no VTR, e não no Pallas que é mais comprido. Economia porca, fato, agora acho que a única forma de resolver isso é indo e ajustando na marra cada vez que tiver que usar o modo noturno...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por fljp »

foxmc escreveu:
omacedo escreveu:Agora, o que está me incomodando mesmo é o modo noturno do retrovisor interno. Ao puxar a alavanca o retrovisor fica totalmente fora de posição! Nem no Uno Mille isto acontece. Será que tem como resolver?
Eu não entendo nada disso, mas me parece que é porque o retrovisor foi feito pra ser usado no Hatch e no VTR, e não no Pallas que é mais comprido. Economia porca, fato, agora acho que a única forma de resolver isso é indo e ajustando na marra cada vez que tiver que usar o modo noturno...
Olha, tive um 206 e tem o mesmo problema. Acho que o fornecedor da PSA que é um LIXO. O meu C4 é hatch, é a mesma M...

Edgard
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Fev 2010, 08:22
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por Edgard »

Concordo com tudo o que disseram, só que o problema do retrovisor não detectei no meu. Vou prestar mais atenção na próxima vez que o usar.
Agora, no GLX não ter entrada aux ou USB no som é tão ridículo, que a Citro deveria fazer um RECALL para colocar isso em todos...hehehe

Maic
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2010, 22:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por Maic »

Os pontos positivos, realmente tb concordo com todos.

Agora, não sei se é apenas no meu, mas quando ando nas ruas cheias de buracos aqui do RJ, parece uma carroça, uma barulheira infernal de plasticos se batendo, isso sim, é o que mais está me irritando no momento.

E tb concordo com muitos pontos negativos, como por exemplo a tampa de gosolina, e o altissimo preço que as concessionarias cobram para fazer qualquer coisinha no carro.

Abraço.

danilo.ms
Membros
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Dez 2008, 01:54
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por danilo.ms »

as 2 piores coisas pra mim, disparadas:

1 - consumo (3.5km/l no alcool.. lol)

2 - cambio horrível pra cidade com Belo Horizonte! Ando 90% do tempo na segunda.. aiai
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: O melhor e pior do meu C4

Mensagem por fljp »

Já o meu tem um consumo bom pra esse motor, faço entre 9 e 10 com gasolina na cidade, e entre 7 e 8 com álcool...
Detalhe: ainda tá amaciando...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”