Pessoal,
Olhem o que aconteceu comigo: hoje fui almoçar, quando saí da garagem do trabalho ouvi um barulho de metal batendo, aí já segui direto pra ccs. Eles tavam parados pro almoço, mas como meu ap é perto, concordei em ir almoçar e voltar às 14:00, o que fiz. Aí eles levantaram o carro e viram que o barulho era do protetor do cárter, onde um dos parafusos estava tão solto que quase caiu !
Aí eu falei com o mecânico: "se o protetor veio de fábrica com os parafusos soltos assim, melhor conferir o resto". Ele concordou, imaginem qual foi nossa surpresa ao ver que a maioria dos parafusos da suspensão dianteira estavam com folga !!! Ele reapertou tudo, sai de lá com o barulho resolvido, mas fiquei espantado ! Como que o carro saiu da fábrica assim ??
Depois dessa, recomendo que vocês verifiquem nos seus tb, pq isso é até perigoso !!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: CUIDADO com os parafusos soltos !!
Pior, é a Autorizada não ter feito o reaperto na revisão de entrega. Eles tem que fazer isto antes de entregar os carros. É o mais básico dos básicos, dos procedimentos de uma revisão de entrega. Acho que vou ter que colocar isto no nosso check list de entrega.fljp escreveu:Pessoal,
Olhem o que aconteceu comigo: hoje fui almoçar, quando saí da garagem do trabalho ouvi um barulho de metal batendo, aí já segui direto pra ccs. Eles tavam parados pro almoço, mas como meu ap é perto, concordei em ir almoçar e voltar às 14:00, o que fiz. Aí eles levantaram o carro e viram que o barulho era do protetor do cárter, onde um dos parafusos estava tão solto que quase caiu !
Aí eu falei com o mecânico: "se o protetor veio de fábrica com os parafusos soltos assim, melhor conferir o resto". Ele concordou, imaginem qual foi nossa surpresa ao ver que a maioria dos parafusos da suspensão dianteira estavam com folga !!! Ele reapertou tudo, sai de lá com o barulho resolvido, mas fiquei espantado ! Como que o carro saiu da fábrica assim ??
Depois dessa, recomendo que vocês verifiquem nos seus tb, pq isso é até perigoso !!
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: CUIDADO com os parafusos soltos !!
Eu colocaria no check-list "Verificar aperto dos parafusos e porcas embaixo do carro, alinhamento e balanceamento"bruno figueiredo escreveu:Pior, é a Autorizada não ter feito o reaperto na revisão de entrega. Eles tem que fazer isto antes de entregar os carros. É o mais básico dos básicos, dos procedimentos de uma revisão de entrega. Acho que vou ter que colocar isto no nosso check list de entrega.fljp escreveu:Pessoal,
Olhem o que aconteceu comigo: hoje fui almoçar, quando saí da garagem do trabalho ouvi um barulho de metal batendo, aí já segui direto pra ccs. Eles tavam parados pro almoço, mas como meu ap é perto, concordei em ir almoçar e voltar às 14:00, o que fiz. Aí eles levantaram o carro e viram que o barulho era do protetor do cárter, onde um dos parafusos estava tão solto que quase caiu !
Aí eu falei com o mecânico: "se o protetor veio de fábrica com os parafusos soltos assim, melhor conferir o resto". Ele concordou, imaginem qual foi nossa surpresa ao ver que a maioria dos parafusos da suspensão dianteira estavam com folga !!! Ele reapertou tudo, sai de lá com o barulho resolvido, mas fiquei espantado ! Como que o carro saiu da fábrica assim ??
Depois dessa, recomendo que vocês verifiquem nos seus tb, pq isso é até perigoso !!
Abs.
Acho que é por causa dessa folga que não estava pegando alinhamento no meu carro...