Boa tarde a todos....adquiri recentemente um c4 pallas exclusive aut mod 2008. Recebi o carro em 27/02/2010, e gostei mto...bem confortavel, corre bem, mto bonito por dentro e por fora.
No entanto, andei notando uns barulhos estranhos na parte dianteira do motorista, parece barulho de plastico batendo qdo passo por ruas de paralelepipedo. Tenho notado que a suspensão dianteira tb ñ é das melhores. E pra piorar hoje (07/06/2010), estava em casa e minha esposa me pediu para leva-la numa loja que fica a uns 5 km de casa, pois bem, como de costume, qdo paro em algum sinal ou pequeno engarrafamento, ao invés de colocar o cambio em "P", coloco em "N", para evitar o acionamento longo do cambio, o que é normal. Daí o problema, comeceu a perceber que mesmo acionando o "N", o carro continuava andando, e senti uma diferença no cambio, ficava meio mole entre o "D" e o "N". Fui a loja e depois pra casa, qdo cheguei em casa o mesmo problema. Tenho que deixar o cambio em "N" para não travar a garagem e o porteiro poder empurrar o carro caso outro morador queira sair, não consegui. Aí coloquei em "P", e o que aconteceu, o cambio simplesmente travou, não consegui mas tirar do "P" sendo que o sistema ficou reconhecendo que estava no "N", pois o carro ficou solto (ainda bem) e o carro não ligava mais, acendia td, mas não dava partida nem destravava.
Se alguem já teve esse problema, me orientem, ja liguei pra concessionario e terei uma posição amanhã, mas quero estar esclarecido. Segundo um amigo nosso aqui do forum, eu posso recorrer ao art 26 do CDC Paragrafo 3º que diz que ° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Isto é, tenho pouco mais de 90 dias com o carro, mas o problema parece que já existia. Posso recorrer a isto?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Problemas no cambio pallas
Tentei dar uma orientação inicial, mas não tenho conhecimento suficiente.Luiz A.Santos escreveu:Segundo um amigo nosso aqui do forum, eu posso recorrer ao art 26 do CDC Paragrafo 3º que diz que ° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Isto é, tenho pouco mais de 90 dias com o carro, mas o problema parece que já existia. Posso recorrer a isto?
Solicito a ajuda dos "doutores do C4Clube" (Dec0 VTR, mmbdp e Cia. Ltda.) na solução deste caso.
Abraços.
Heron