Desconectar bateria
Galera seguinte vou trocar a bateria do carro por uma impact 4 polos pelo q entendi ela funciona como duas baterias separadas. Assim nao fico sem carga para partida. Mas antes preciiso medir o espaço.
Minha duvida é a seguinte, como existe modo economia de energia isso é so para nao ficar sem carga para partida ou para nao desconfigurar alguma coisa. Preciso desconectar a bateria para medir o espaço.
Posso retirar o conector sem problemas?
Vlw
Minha duvida é a seguinte, como existe modo economia de energia isso é so para nao ficar sem carga para partida ou para nao desconfigurar alguma coisa. Preciso desconectar a bateria para medir o espaço.
Posso retirar o conector sem problemas?
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Re: Desconectar bateria
Só vai descalibrar a Hora e a Data e, acredito, se demorar muito, as estações gravadas no rádio
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Re: Desconectar bateria
blz, vlw...
Re: Desconectar bateria
Ei, vc deve tomar muito cuidado na hora de religar a bateria e dar partida, ligar itens elétricos ou acender os faróis.
Consulte o seu auto-elétrico de confiança ou ligue para o técnico de suporte da Citroen. Sempre existe algum pequeno detalhe a ser levado em conta!
O modo de economia de energia é para gastar menos energia elétrica, algo "eco-friend", que visa seguir especificações de consumo de energia em exigência atual/futura na Europa.
Espero que ajude.
Valeu!
Consulte o seu auto-elétrico de confiança ou ligue para o técnico de suporte da Citroen. Sempre existe algum pequeno detalhe a ser levado em conta!
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C4 VTR - 2006/2007. Comprado 0km (Set/2006). Completo com couro + xenon + rodas. Só alegria. Primeiro C4 VTR Rouge vendido no Brasil!!!
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Re: Desconectar bateria
fredfaria escreveu:Ei, vc deve tomar muito cuidado na hora de religar a bateria e dar partida, ligar itens elétricos ou acender os faróis.
Consulte o seu auto-elétrico de confiança ou ligue para o técnico de suporte da Citroen. Sempre existe algum pequeno detalhe a ser levado em conta!
O modo de economia de energia é para gastar menos energia elétrica, algo "eco-friend", que visa seguir especificações de consumo de energia em exigência atual/futura na Europa.
Espero que ajude.
Valeu!
meu, seguinte: liga o carro, desconecta a bateria e coloque a outra. Nao desprograma nada e fica tudo igual como antes...tecnico, eletronico........esquece. Se quiser ir ao shopping e voltar sem bateria ( sem desligar e sem deixar o carro morrer) vai embora e na volta nao esqueca de coloca-la.
na duvida, teste em outro carro !
abs !
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Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
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03 ANOS DE VTR E C4C
Re: Desconectar bateria
Eu to nessa duvida porque vou instalar um modulo no meu c4 hatch e o cara vai ter q desligar a bateria, a pergunta é: existe um tempo que eu possa religar a bateria sem que eu tenha que levar o carro pra Citroen reprogramar o mesmo?
No meu caso nao tenho como deixar ele ligado, porque vou ter que mexer na parte eletrica do carro.
Vlwwwwwww
No meu caso nao tenho como deixar ele ligado, porque vou ter que mexer na parte eletrica do carro.
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Re: Desconectar bateria
No meu antigo VTR instalei modulo tbm, fikou quase um dia inteiro desplugado da bateria pois levei em uma loja e os malucos apanharam pra passar o positivo direto da bateria...
Jah em um dos meus hatchs, instalei modulo tbem, mas ae eu mesmo instalei e passei toda fiaçao, a bateria fikou desconectada por cerca de 3 horas.
Em ambos os casos, ao religar a bateria, tudo normal, soh tive que ajustar o relogio e data, e o sistema de programaçao do "2° motor" eh desabilitado.
Jah em um dos meus hatchs, instalei modulo tbem, mas ae eu mesmo instalei e passei toda fiaçao, a bateria fikou desconectada por cerca de 3 horas.
Em ambos os casos, ao religar a bateria, tudo normal, soh tive que ajustar o relogio e data, e o sistema de programaçao do "2° motor" eh desabilitado.
BOLDFINGER
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Re: Desconectar bateria
Bold, este post 'muito me interessa'... meu carro está indo pra revisão amanhã, e depois já vou justamente passar o positivo. É um 1.6 manual, lí que atrás da bateria há um espaço certinho pra passar a fiação... no seu hatch, foi tranquilo??? Será que passo um cabo 21mm protegido por lá? O disjuntor vai ficar dentro da caixa de fusíveis, como ví em um post daqui do clube, gostei da idéia.
No manual do carro lí alguma recomendação sobre ao desligar/religar a bateria, aguardar alguns minutos antes de usar qualquer dispositivo elétrico (seria o tempo do carro dar 'boot' ???kkk....), e que poderia perder a programação de horario e preferencias. Se for só isso, tá tranquilo. Não fiz ainda nenhuma alteração mais séria no carro justamente pra não ter problemas na revisão (montei os falantes novos mas não passei a fiação, montei o conversor RCA mas não liguei os amps, etc)... e esta do positivo nem dá pra esconder né...rs... primeira coisa que iriam notar. Para evitar confusão (na verdade, só confusão msm, pq. na prática não se invalida a garantia de forma tão simples como fazem parecer), vou fazer o serviço depois da bendita revisão dos 10k km.
abração,
Ricardo.
No manual do carro lí alguma recomendação sobre ao desligar/religar a bateria, aguardar alguns minutos antes de usar qualquer dispositivo elétrico (seria o tempo do carro dar 'boot' ???kkk....), e que poderia perder a programação de horario e preferencias. Se for só isso, tá tranquilo. Não fiz ainda nenhuma alteração mais séria no carro justamente pra não ter problemas na revisão (montei os falantes novos mas não passei a fiação, montei o conversor RCA mas não liguei os amps, etc)... e esta do positivo nem dá pra esconder né...rs... primeira coisa que iriam notar. Para evitar confusão (na verdade, só confusão msm, pq. na prática não se invalida a garantia de forma tão simples como fazem parecer), vou fazer o serviço depois da bendita revisão dos 10k km.
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Re: Desconectar bateria
riquati escreveu:Bold, este post 'muito me interessa'... meu carro está indo pra revisão amanhã, e depois já vou justamente passar o positivo. É um 1.6 manual, lí que atrás da bateria há um espaço certinho pra passar a fiação... no seu hatch, foi tranquilo??? Será que passo um cabo 21mm protegido por lá? O disjuntor vai ficar dentro da caixa de fusíveis, como ví em um post daqui do clube, gostei da idéia.
No manual do carro lí alguma recomendação sobre ao desligar/religar a bateria, aguardar alguns minutos antes de usar qualquer dispositivo elétrico (seria o tempo do carro dar 'boot' ???kkk....), e que poderia perder a programação de horario e preferencias. Se for só isso, tá tranquilo. Não fiz ainda nenhuma alteração mais séria no carro justamente pra não ter problemas na revisão (montei os falantes novos mas não passei a fiação, montei o conversor RCA mas não liguei os amps, etc)... e esta do positivo nem dá pra esconder né...rs... primeira coisa que iriam notar. Para evitar confusão (na verdade, só confusão msm, pq. na prática não se invalida a garantia de forma tão simples como fazem parecer), vou fazer o serviço depois da bendita revisão dos 10k km.
abração,
Ricardo.
Riquati, a questao da garantia td depende mto de como eh feita a instalaçao.
Qto mais discreta melhor.
No meu caso, esta bem escondida, eu coloquei um disjuntor ao inves de um fusivel, ele fika proximo a bateria escondido abaixo da "grelha" do parabrisa (onde estao os pivos do limpador de parabrisa).
Essa vedaçao atras da bateria eu nao aconselho. No meu antigo VTR era passado por ae, mas foi um MEGA trampo e vc vai ter q vedar bem pra nao entrar agua, cheio ou ruido do motor pra cabine.
No meu hatch usei outro roteiro, muito mais simples e discreto (quase imperceptivel de ser notado pois toda fiaçao fika por dentro do forro do carpete, veja ae:
viewtopic.php?f=20&t=4668
BOLDFINGER
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Re: Desconectar bateria
ops, valeu Bold!!
Vou verificar esta passagem que vc. indicou... em um Focus que eu tive, também cheguei a passar pela coluna da porta; fiz sair na altura da grelha o cabo e passei por dentro daquela proteção do paralamas (aquela capa de plástico preta), e daí para uma borracha na porta. No Focus, havia a borracha pronta, foi só furar e passar a fiação... no C4, ainda não achei exatamente o ponto em que ela entra no habitáculo; só encontrei a borracha (conduíte) que vai para a porta mesmo (e que eu vou precisar usar tbem, vou passar a fiação para o som lá). A fiação é 21mm, vou usar só uma malha náutica (techflex) no cabo para proteger, de modo que não fica assim tão grosso.
abração,
Ricardo.
Vou verificar esta passagem que vc. indicou... em um Focus que eu tive, também cheguei a passar pela coluna da porta; fiz sair na altura da grelha o cabo e passei por dentro daquela proteção do paralamas (aquela capa de plástico preta), e daí para uma borracha na porta. No Focus, havia a borracha pronta, foi só furar e passar a fiação... no C4, ainda não achei exatamente o ponto em que ela entra no habitáculo; só encontrei a borracha (conduíte) que vai para a porta mesmo (e que eu vou precisar usar tbem, vou passar a fiação para o som lá). A fiação é 21mm, vou usar só uma malha náutica (techflex) no cabo para proteger, de modo que não fica assim tão grosso.
abração,
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